segunda-feira, 23 de setembro de 2019

“Campeonato Nacional Individual de Triatlo em Sines”

AFONSO DO CANTO – Campeão Nacional de Triatlo em Juniores/MADALENA ALMEIDA – Vice-Campeã Nacional de Triatlo

Por: Paulo Vieira

AFONSO DO CANTO sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo no escalão de Juniores em distância olímpica (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida), no passado sábado à tarde, 21 de setembro, em Sines, e MADALENA ALMEIDA, depois da excelente prestação no Europeu de SUB-23, alcançou o 2ºlugar absoluto e sagrou-se Vice-campeão Nacional de Triatlo em Elites.

Numa prova disputada em condições climatéricas difíceis, com muito vento no segmento de ciclismo e muita chuva na corrida, AFONSO DO CANTO iniciou a corrida com mais de 1 minuto de atraso para o 1ºgrupo, mas conseguiu através de um ritmo constante, alcançar o 11ºlugar absoluto e vencer o seu escalão de Juniores.

Desde o segmento de natação, durante o ciclismo e até ao final da 1ªvolta de corrida, Ricardo Batista e José Pedro Vieira lideraram a prova incluídos no 1ºgrupo, inicialmente constituído por 3 atletas, aonde se encontrava também o vencedor da prova, o atleta do Olímpico de Oeiras, Miguel Tiago Silva. Ricardo Batista, afetado por uma gripe na véspera da prova, que não o deixou realizar uma corrida ao seu nível, alcançou apenas o 12ºlugar absoluto (2ºjunior), e José Pedro Vieira, que também não conseguiu reagir bem na corrida, terminou a prova ao lado do seu colega de equipa, no 13ºlugar absoluto (3ºjunior), garantindo um pleno no pódio Juniores para o Clube de Natação de Torres Novas.

MADALENA ALMEIDA, a exemplo da época passada, conquistou mais uma vez o 2ºlugar absoluto, depois de ter saído em 3ºlugar da natação, andou sempre em 2ºlugar no ciclismo até ser alcançada pela atleta do Clube Naval do Funchal, Mariana Vargem que venceu esta prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo em distância olímpica, no setor feminino de Elites.

Gonçalo Balbino, na sua estreia em distância olímpica, não conseguiu terminar a prova, devido a um furo na sua bicicleta.

Durante a manhã realizou-se a prova dos Grupos de Idade na mesma distância, aonde competiram 2 atletas torrejanos. Marco Sousa, subiu ao pódio no 3ºlugar no seu grupo de idades 40-44 anos, enquanto David Paiva terminou na 16ªposição no grupo de idades 30-34 anos.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com