terça-feira, 14 de dezembro de 2021

“Federação triatlo russa punida devido a elevado número de casos de doping”


Sanções válidas por um ano

 

Foto: Federação Russa de Triatlo

A Federação de Triatlo da Rússia foi esta segunda-feira alvo de sanções por parte da Federação Internacional de Triatlo (ITU), válidas por um ano, devido ao elevado número de casos de doping dos seus atletas.

"As sanções eram válidas por um ano, iremos acompanhar o cumprimento dessas medidas trimestralmente", explicou a ITU, que obriga a federação russa a chegar a um acordo com a Agência Russa Antidopagem (RUSADA) para realizar testes a todos os atletas, especialmente aos que vão competir internacionalmente.

A Federação de Triatlo da Rússia está proibida de organizar eventos internacionais e deve, igualmente, apresentar um plano educativo junto dos atletas e dos treinadores sobre doping, sendo que os prevaricadores devem devolver os prémios financeiros conquistados fora do país.

"Para nós é importante resolver o problema do doping como um todo, pelo que assinámos um acordo com a RUSADA para trabalhar com a educação na área de doping, para a qual teremos um oficial de segurança", disse a presidente da federação russa, Xenia Shoigú.

Os dirigentes russos devem, igualmente, suspender funções em organismos europeus e mundiais durante um ano.

Fonte: Record on-line

“Agenda de Ciclismo”


Taças de Portugal de Pista e Ciclocrosse regressam no próximo fim de semana

Por: Ana Nunes

No próximo sábado terá lugar a 2.ª Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, no Velódromo Nacional, em Sangalhos Anadia. No domingo estará em disputa a 4.ª Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022, em Labruge, Vila do Conde.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa irá disputar-se já no próximo sábado, dia 18 de dezembro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. A prova terá lugar das 09h30 às 13h55 e das 15h30 às 20h35.

Em competição estarão os juniores masculinos, que irão competir nas provas de scratch, eliminação, corrida por pontos e omnium. O setor feminino desta categoria fará as mesmas provas, exceptuando o omnium. Quanto aos cadetes masculinos e femininos, irão realizar as provas de scratch, eliminação e corrida por pontos. Já os juvenis masculinos e femininos terão pela frente o scratch e a corrida por pontos.

Nas categorias de veteranos, a elite amadora e os masters 30, 40, 50 e 60 masculinos vão disputar as provas de scratch e eliminação, as mesmas que as masters femininas 30, 40 e 50 também irão realizar. Quanto aos paraciclistas, as provas serão a perseguição individual e os 500m.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com