quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

“Julian Alaphilippe vence terceira etapa da Volta a San Juan/Alexander Grigoryev foi 16.º”

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista francês Julian Alaphilippe (Quick Step) venceu esta terça-feira a terceira etapa da Volta a San Juan, na Argentina, conquistando a liderança da competição, que viu o leão Alexander Grigoryev ser 16.º.

Num contrarrelógio de 12 quilómetros, com início e fim em Pocito, Alaphilippe gastou 13.41 minutos, deixando o italiano Valério Conti (EAU -- Emirates) e o belga Remco Evenepoel (Quick Step) a 12 segundos.

Alaphilippe, que tinha vencido a segunda tirada ao sprint, tem agora 18 segundos para o antigo líder, o colombiano Fernando Gaviria (EAU -- Emirates) e 22 para Conti e Evenepoel.

O russo Alexander Grigoryev foi o melhor do Sporting-Tavira, em 16.º, a 48 segundos do vencedor, caindo seis posições, para 14.º, a 58 segundos.

A quarta de sete etapas vai ligar na quarta-feira San José de Jáchal a Villa San Agustín, num total de 185,8 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Cofidis patrocina 45ª. Volta ao Algarve e apoia a reflorestação da Serra de Monchique”

Por: Teresa Salgueiro

A Cofidis é, novamente, patrocinadora da Volta ao Algarve em bicicleta e, este ano, assumiu a missão de ajudar na reflorestação da Serra de Monchique, afetada por graves incêndios em agosto do ano passado. Através do patrocínio da Algarve Granfondo Cofidis, a empresa oferecerá, por cada inscrição, uma árvore para a Serra de Monchique. Recorde-se que, no ano passado, a prova teve 800 inscritos.

“Quando a Federação Portuguesa de Ciclismo nos lançou o desafio de ajudar a reflorestar a Serra de Monchique, a nossa resposta não podia deixar de ser positiva. Posso adiantar que estamos até a prever envolver alguns dos nossos colaboradores na plantação das árvores. A solidariedade e o apoio ao desporto são duas das nossas bases de atuação e, por isso, não hesitámos em juntar o melhor dos dois mundos”, refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

A 45ª edição da Volta ao Algarve vai percorrer as principais cidades da região entre 20 e 24 de fevereiro, num percurso com 778,6 quilómetros divididos por cinco etapas. O evento contará com alguns dos atletas nacionais e internacionais mais importantes do mundo do ciclismo, onde se inclui a equipa profissional de ciclismo da Cofidis. Portimão vai receber o início da Volta ao Algarve, que acaba mais uma vez no Alto do Malhão, no concelho de Loulé.

O Algarve Granfondo Cofidis, um desafio para ciclistas amadores, realiza-se em Loulé a 24 de fevereiro, o último dia da Volta ao Algarve, e divide-se em Mediofondo (60 quilómetros) e Granfondo (110 quilómetros). Em ambas as categorias, os participantes vão passar nas icónicas subidas de Vermelhos e do Ameixial, duas das mais belas paisagens nas serras algarvias.

 Sobre a Cofidis Portugal

A Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 800 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

Fonte: Cofidis

“Agenda de Ciclismo/Títulos nacionais de pista em disputa no Velódromo Nacional”

Por: José Carlos Gomes

O Campeonato Nacional de Pista vai disputar-se, sábado e domingo, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Ao longo dos dois dias, haverá doze horas de corrida, prevendo-se a atribuição de 32 títulos.

A competição começa na manhã de sábado, dia em que as corridas irão desenrolar-se das 10h30 às 13h20 e as 15h00 às 19h20. No domingo, a pista terá agitação desportiva entre as 10h00 e as 15h00.

Vão participar corredores desde a categoria de cadetes até aos veteranos com mais de 60 anos, incluindo paraciclistas. As disciplinas com títulos em disputa são eliminação, scratch, corrida por pontos, perseguição por equipas, perseguição individual e 1 km contrarrelógio.

A entrada para o público é gratuita.


Mais eventos oficiais

1, 2 e 3 de fevereiro: Race Nature Lagoa, Lagoa - Algarve

3 de fevereiro: Raid das Masseiras, Póvoa de Varzim

3 de fevereiro: 1.º BTT Trilhos Luso – Buçaco, Mealhada

3 de fevereiro: 3.º Almodôvar Cycling Challenge, Almodôvar

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com