domingo, 6 de novembro de 2022

“João Silva alcança o 11.º lugar na sexta etapa do Mundial”


Vasco Vilaça ficou muito perto do compatriota, na 13.ª posição

 

Por: Lusa

O triatleta João Silva foi este domingo o melhor representante português na sexta etapa do Mundial, ao terminar no 11.º lugar da prova disputada nas Bermudas, que foi vencida pelo francês Vincent Luis.

João Silva completou a prova com o tempo de 1:50.18 horas, mais 41 segundos do que o vencedor (1:49.37), que se impôs aos espanhóis Antonio Seoane e Roberto Mantecon, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O português Vasco Vilaça ficou muito perto do compatriota, na 13.ª posição, depois de cumprir a prova com o tempo de 1:50.57 horas, enquanto João Pereira foi 29.º posicionado, com 1:52.33.

Fonte: Record on-line

“Tomaris Franke Fontainha oitava no mundial de ciclismo artístico”


A portuguesa Tamaris Franke Fontinha conquistou a oitava posição no Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que decorreu, neste fim de semana, em Gante, Bélgica.

A representante de Portugal conseguiu a melhor classificação pessoal absoluta em Mundiais, embora, na edição transata, tenha conseguido uma pontuação superior. Tamaris Franke Fontinha voltou a apresentar um exercício com um potencial de 119,70 pontos tendo garantido uma pontuação de 110,72, o que lhe valeria a oitava posição entre 26 competidoras.

A Alemanha confirmou o favoritismo, conquistando a medalha de ouro, graças aos 190,14 pontos de Jana Pfann, e a medalha de prata, devido à prestação de Ramona Dandl. A terceira classificada foi a suíça Alessa Hotz.

Dominic Franke Fontinha esteve em ação na prova individual masculina, terminando na 13.ª posição, entre 19 participantes. Tal como entre as mulheres, os alemães ocuparam as duas primeiras posições. Vitória para Lukas Khol e medalha de prata para Marcel Jüngling. O espanhol Emilio Arellano fechou o pódio.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Campeonato Nacional de DHI presented by Shimano em Seia”


Gonçalo Bandeira e Sara Ferreira campeões nacionais de descida

 

Por: José Carlos Gomes

Gonçalo Bandeira revalidou hoje, em Vila Cova à Coelheira, Seia, o título nacional de Downhill (DHI) na categoria masculina de elite. Sara Ferreira (Maiatos) triunfou no setor feminino, repetindo o sucesso que alcançara também no Nacional de enduro BTT.

O Campeonato Nacional de DHI presented by Shimano prometeu um duelo acesso pelo título de elite entre José Borges e Gonçalo Bandeira. E assim aconteceu na manga de qualificação, quando o candidato à revalidação do título estabeleceu a melhor marca, com uma vantagem de milésimos sobre José Borges.

Na final repetiu-se o cenário e o ordenamento classificativo. Gonçalo Bandeira desceu em 2’36’’233, menos 225 milésimos do que José Borges. O terceiro, a 1,793 segundos do vencedor, foi Tiago Ladeira.


Sara Ferreira destacou-se entre as quatro participantes na corrida de elite feminina. Conquistou o título com 3’30’’476. Seguiram-se Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 4,704 segundos, e Raquel Ferreira (Wildboys/Riding Addiction), a 42,894 segundos.

Nas camadas jovens sobressaíram o júnior Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling) e o cadete Álvaro Pestana (Caso do Povo de Abrunheira). O juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) e o infantil Diogo Marques (Sardanetas BTT/AR Grada) também subiram ao lugar mais alto do pódio.

Nas categorias de veteranos os melhores foram o master 30 João Reis, o master 40 Márcio Ferreira (Caniço Riders/2Cycling), o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing) e o master 60 Rui Portela.

A Casa do Povo de Abrunheira ganhou por equipas.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com