domingo, 21 de novembro de 2021

“Equipa ciclismo CRP Ribafria convida Beneditenses para passeio”


A equipa de ciclismo Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic apresentou o seu equipamento de competição para a época 2022.

 

A equipa que irá competir representando em 2022 o Centro Recreativo e Popular da Ribafria, deu a conhecer os seus equipamentos, que são as mesmas cores do projeto iniciado pela sua direção em 2015, com pequenas mudanças nos seus patrocinadores.

Além do habitual equipamento, a equipa também apresentou os equipamentos de campeão nacional, que irão vestir os seus 3 atletas campeões em título, e que continuam a fazer parte da sua formação em 2022.

A equipa, que já se encontra fechada e preparada para iniciar a época 2022, a qual terá início a 5 de fevereiro em Almodôvar, conta com reforço de 4 atletas, sendo 2 do escalão elite.


No próximo dia 18 de dezembro a equipa irá reunir se no pavilhão do CRP Ribafria, em conjunto com os seus patrocinadores e convida os habitantes da localidade a juntarem se a equipa, na deslocação em ritmo passeio, com passagem na praia da Nazaré.

Neste início de época, a direção da equipa agradece ao CRP Ribafria, pela confiança e aposta na equipa, e ainda em toda a hospitalidade e carinho para com a equipa, bem como a dedicação e colaboração que tem sido prestada.

Prometemos responder e deixar tudo na estrada, para retribuir com mais história para a vossa história.

Tudo faremos para sentirem orgulho em vos representarmos no ciclismo.

 Muito obrigado, CRP Ribafria

Fonte: Equipa de ciclismo Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic

“Taça de Portugal de Ciclocrosse de Melgaço”


Mário Costa e Joana Monteiro mais fortes em Melgaço

 

Por: José Carlos Gomes

Mário Costa e Joana Monteiro, ambos da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, impuseram-se nas provas de elite da segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada, neste domingo, em Melgaço.

Uma semana depois do arranque da Taça, em Abrantes, a comunidade nacional de ciclocrosse deslocou-se para o extremo Norte do País. A proximidade de Melgaço à Galiza seduziu também as equipas do outro lado da fronteira, acrescentando diversidade e competitividade às corridas. Ainda assim, os portugueses mantiveram a primazia na categoria de elite.


O campeão nacional, Mário Costa, foi o mais forte na prova masculina, baralhando as contas da geral. Vítor Santos, também da Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde, partia no comando, mas com o segundo lugar de hoje, a 9 segundos do vencedor, cedeu o primeiro posto da geral a Mário Costa, embora estejam em igualdade pontual. Jorge Magalhães (W52-FC Porto) foi o terceiro, a 10 segundos, e ocupa igual posto na geral da Taça.

João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) voltou a ser o melhor sub-23 em pista, reforçando esse estatuto também no ranking da categoria.


Joana Monteiro conquistou a segunda vitória consecutiva na Taça de Portugal de Ciclocrosse, impondo-se em solitário e reforçando o comando da classificação geral. A corredora minhota cortou a meta isolada, 2m19s antes da galega Isabel Castro (Condadobike AD). Leandra Gomes (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou pódio, a 3m18s.

Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) foi a mais forte na categoria conjunta de juniores e sub-23 femininas, cimentando o lugar cimeiro na geral da respetiva categoria, o mesmo tendo conseguido o júnior Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) no setor masculino.


Os protagonistas das provas de cadetes foram Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), vencedores isolados das corridas masculina e feminina, respetivamente.

Entre os veteranos impuseram-se os masters 30 Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Eva Ortega (Biciosos Rías Baixas), os masters 40 Moisés Leboso (GD Diez) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Antonio González (CC Salvaterra de Miño).

O galego Xian Alvariño (CC Pontearas) foi o melhor na corrida juvenil.

A terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai disputar-se em Vouzela, no dia 12 de dezembro.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com