quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

“Jumbo-Visma prepara Roglic, Dumoulin, Kruijswijk para o Tour de França”


Por: José Morais

Foto: Bettini

Apesar do anúncio ainda não ser oficial e ainda não anunciado pela Jumbo-Visma, tudo aponta que a mesma está a preparar os ciclistas Primoz Roglic, Tom Dumoulin e Steven Kruijswijk para participarem este ano no Tour de França.

Existem já rumores de que a equipa holandesa vai enviar ao Tour de 2021, uma equipa quase idêntica à de 2020, apenas com duas alterações, Kruijswijk participará no Tour apesar de ter perdido o ano passado por causa de uma lesão, e de Mike Teunissen que vai fazer parte dos oito ciclistas.

Porem, perdem dois ciclistas o Tour, George Bennett, que irá marcar presença no Giro de Itália, e nos Jogos Olímpicos, e ainda Amund Grøndahl Jansen, o qual se mudou para a Team Bike Exchange, estando a lista oficial a ser divulgada em breve.

A Jumbo-Visma em 2020 fez o anúncio da sua equipa para o Tour com alguns meses de antecedência, apoiando publicamente Roglic, Dumoulin e Kruijswijk como sendo os líderes, existiu muita força, muita vontade de vencerem, o qual fizeram dos mesmos favoritos após uma pré época com treinos impressionantes, porem, Kruijswijk cai durante o Critério do Dauphiné, não sendo capaz de recuperar, e a sua forma física no início do Tour estava muito aquém do esperado.

Porem, Dumoulin sacrificou as suas ambições no Tour por Roglic com o esloveno a dar o entender que estava pronto para vencer a prova, mas o inesperado surgiu, e o seu compatriota Tadej Pogacar da Emirados Árabes Unidos, deu a volta à prova, numa forte pedalada final em La Planche des Belles Filles.

Mas a equipa técnica da Jumbo-Visma já reuniu nas últimas semanas, planeando as suas estratégias, onde nos seus planos está o de tentar novamente juntar os três líderes, Dumoulin, Kruijswijk e Roglic, para entrarem na prova francesa a vencerem, onde os três ciclistas já mostraram as sua preferência especial no Tour de França.

De referir que a Jumbo-Visma em 2020 se preparou especialmente para competir com a Ineos Grenadiers, ao qual a Jumbo este ano se vai concentrar nas fraquezas de Pogacar, com a equipa técnica a delinear táticas, as quais podem servir para ver os fracos de Pogacar, colocando assim o mesmo de em segundo plano.

Entretanto Wout Van Aert que supostamente reassinou com a equipa, , deverá apoiar os planos da equipa da GC, mas o belga também possui objetivos definidos para alcançar muitas vitórias, já que em 2019 consegui ganhar uma etapa, e duas em 2020, porem ainda existem vagas na equipa para o Tour, e duas delas são para Tony Martin e Sepp Kuss.

“NOVO ACORDO COM UCI REFORÇA A OFERTA DE CICLISMO DO EUROSPORT EM 2021 PARA FÃS DA MODALIDADE EM TODA A EUROPA”


Por: Vasco Simões

 

Foto: Getty Images)

 

Novos direitos de eventos da UCI chegam ao canal reforçando a posição de ‘A Casa do Ciclismo’

Várias competições da UCI serão emitidas no Eurosport em 2021, incluindo os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada e os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista

Andrew Georgiou: ‘O novo acordo com a UCI é uma prova do nosso compromisso em servir a maior comunidade mundial de fãs de ciclismo’

O Eurosport continua a cimentar a sua posição estratégica de destino referência para milhões de fãs de ciclismo de todas as especialidades na Europa em 2021, após garantir uma série de direitos de transmissão de competições de nível mundial da Union Cycliste Internationale (UCI) * e da European Broadcasting Union (EBU).

O acordo prevê a inclusão no portfólio do canal de algumas das competições mais importantes do calendário da UCI, entre as quais se incluem os Mundiais de Ciclismo de Estrada, de Ciclismo de Pista, BTT, BMX, Ciclismo Urbano, Ciclocrosse ** e ainda a conclusão da temporada da Taça do Mundo de Ciclocrosse ** com cobertura exclusiva em mais de 35 mercados e territórios em toda a Europa.

Em 2021, o Eurosport emite mais de 290 dias de ciclismo masculino e feminino em direto, e garante uma cobertura incomparável das corridas de maior prestígio da modalidade, incluindo as três Grandes Voltas, os cinco Monumentos e mais de 35 corridas do calendário do World Tour da UCI, seja no Eurosport, no Global Cycling ou no discovery + nos mercados onde foi introduzida a nova plataforma.

Para além disso, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vamos poder ver os melhores ciclistas do mundo competirem por 22 medalhas em provas de ciclismo de pista e de estrada ao longo de 16 dias de competição. Através das plataformas da Discovery será possível assistir a cada minuto em direto sem perder qualquer momento da ação.

Andrew Georgiou, presidente do Eurosport e Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: “O novo acordo com a UCI e a EBU é a prova do nosso compromisso em servir a maior comunidade mundial de fãs de ciclismo, seja através do Eurosport ou da GCN e fortalece os laços da Discovery com a UCI. O Discovery já trabalha em estreita colaboração com a UCI em várias iniciativas, estando a Eurosport Events configurada para ser um parceiro-chave na organização da nova competição Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI, com arranque marcado para o final deste ano.

“2021 será um ano inesquecível para os fãs do ciclismo e estamos muito satisfeitos por poder seguir o percurso dos melhores ciclistas do mundo ao longo do ano em várias disciplinas enquanto se preparam para competir nos Jogos Olímpicos. A nossa herança no ciclismo é incomparável e seja no Eurosport, no discovery + ou na GCN para os fãs de ciclismo mais apaixonados, o Discovery irá garantir que o público desfrute de uma experiência totalmente imersiva de centenas de eventos, o que significa que cada história terá cobertura ao longo do ano."

Este vai ser um ano imperdível para os fãs de todas as especialidades de ciclismo na Europa. Oferece o melhor desporto no Eurosport ou no discovery +, a nova casa de ‘streaming’ do Eurosport com uma oferta multidesportiva premium’ incomparável

 

 

Datas importantes:

 

Termina em janeiro – Taça do Mundo de Ciclocrosse

30-31 de janeiro – Mundiais de Ciclocrosse, Oostende, Bélgica

17 a 22 de agosto – Mundiais de BMX, Arnhem, Holanda

25 a 28 de agosto – Mundiais de BTT, Val di Sole, Itália

18 a 26 de setembro – Mundiais de Ciclismo de Estrada, Flandres, Bélgica

13 a 17 de outubro – Mundiais de Ciclismo de Pista, Ashgabat, Turquemenistão

A ser confirmado – Mundiais de Ciclismo Urbano

 

O acordo cobre a Europa, exceto França, Dinamarca, Noruega e Suécia.

Nenhum direito dos Campeonatos Mundiais de Ciclocrosse na Bélgica em 2021.

Exclusividade total em toda a Europa, exceto Albânia, Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça e Reino Unido.

A implementação global do discovery + na Europa começa em 2021 com o Reino Unido e a Irlanda, os países nórdicos, a Itália e a Holanda; parceiros de distribuição incluem Sky no Reino Unido e Irlanda e TIM em Itália.

Fonte: Discovery Networks

“Clássica valdemorillo vai contar com as presenças de Coloma, Hermida e Rocío del Alba”


Por: José Morais

A clássica de Valdemorillo em Espanha vai realizar-se no próximo dia 7 de fevereiro na sua 30ª edição, iniciando assim a temporada de MTB desta mítica clássica, sendo três décadas de MTB com a participação de grandes campeões.

Confirmados ciclistas de renome, entre eles se destaca o ciclista internacional e campeão de Espanha, Rocío del Alba García da BH-Templo Cafés, que foi recém-contratado pela Res Bull, a ele vão juntar-se mais dois monstros da modalidade, Carlos Coloma da BH-Templo Cafés, e José Antonio Hermida da Merida Bikes.

São sem dúvida dois grandes campeões que fazem história no MTB espanhol, e que depois dos olímpicos e mundiais, retomam a Valdemorillo, a fim de participarem nesta clássica, que também faz parte da história da modalidade nacional espanhola.

Esta que é uma prova especial, na sua 30ª edição, a clássica vai recuperar o seu formato competitivo, o qual irá fazer parte integral do calendário nacional espanhol de mountain bike, nesta mudança haverá novas rotas, com dois percursos, um intermedio de 49 quilómetros, e o outro muito mais exigente de 65 quilómetros, onde os participantes podem optar em participar, na modalidade popular ou na pro.

Para participar na prova as inscrições foram abertas em clasicavaldemorillomtb.com, até dia 4 de fevereiro, dia do encerramento das mesmas, ou até que as vagas disponíveis se esgotem, limitadas a 500 participantes, e divididas em dois grupos, com partidas em pequenos grupos, sendo regulamentada pela Federação de Ciclismo de Madrid, e realizada pela empresa de eventos Lastlap,

Tudo estará sobre rigoroso protocolo de segurança sanitária, o qual foi desenvolvido pelo Conselho Superior de Desportos, cumprindo todos regulamentos do covid-19, atualizados do Vice Conselho de Desportos da Comunidade de Madrid, onde marcarão presença os grande campeões Coloma, Hermida e Rocío del Alba.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com