sexta-feira, 6 de setembro de 2019

“Vuelta/Pogacar vence novamente na montanha e Roglic reforça a liderança”

Cumpriu os 166,4 quilómetros desta 13.ª etapa, entre Bilbau e Los Machucos, em 4:28.26 horas

Por: Lusa

Foto: EPA

O jovem esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) venceu esta sexta-feira a sua segunda etapa em alta montanha na Vuelta, ao ganhar em Los Machucos, à frente do seu compatriota Primoz Rogclic (Jumbo-Visma), líder da prova.

A dobradinha dos ciclistas eslovenos permitiu a Roglic reforçar a camisola vermelha e a Pogacar, de 20 anos apenas, subir a terceiro da prova, já muito perto do segundo, o espanhol da Movistar Alejandro Valverde.

Pogacar, já vencedor de uma tirada de montanha há seis dias, cumpriu os 166,4 quilómetros desta 13.ª etapa, entre Bilbau e Los Machucos, em 4:28.26 horas, o mesmo tempo que foi atribuído a Roglic. Em terceiro, a 27 segundos, terminou o francês Pierre Latour, da AG2R La Mondiale.

Na geral, Roglic tem agora 2.25 minutos de avanço sobre Valverde e 3.01 sobre Pogacar. Os quarto e quinto lugares são para os colombianos Miguel Angel López (Astana) e Nairo Quintana (Movistar), que passam a estar a 3.18 e 3.33, respetivamente.

No sábado, a etapa é muito mais calma, com apenas uma montanha de terceira, nas Astúrias, entre San Vicente de la Barquer e Oviedo, em 188 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“AMADORA EM FESTA! 40 ANOS DE CIDADE!”

Celebrar a Amadora a pedalar

No próximo dia 15 de setembro, tire a bicicleta da arrecadação e venha pedalar pelas ruas da Amadora, no 31.º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora. O trajeto percorre cerca de 60 km em estrada, mas o importante é o convívio que anualmente atrai centenas de cicloturistas a esta prova.

Organizada pelo Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, com o apoio da Câmara Municipal, e integrada nas comemorações do aniversário do Município, a prova deste ano terá um percurso de cerca de 60 quilómetros em circuito urbano, municipal e intermunicipal. Com início às 09h00, o percurso inicia-se na Amadora, passa por Sintra e termina novamente na Amadora.

As inscrições (5€) terminam no dia 14 de setembro e devem ser efetuadas por email para o endereço geral@estrelasdaamadora.pt  em www.queroir.pt  ou pelo telefone 961 932 701.

Para mais informações, consulte o site Amadora em Festa

Fonte: Câmara Municipal da Amadora

“Volta a Portugal Futuro/Tudo como dantes, Emanuel Duarte mantem a Amarela em Abrantes”

Rafael Lourenço venceu isolado esta sexta-feira a segunda etapa da 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que começou e terminou em Abrantes. Foi a primeira grande conquista do ciclista de 21 anos da Oliveirense - InOutbuild que na Volta a Portugal dos profissionais ameaçou ganhar uma etapa mas só agora concretizou esse sonho. 
“Esta vitória é o resultado de muito trabalho ao longo da época. A equipa esteve sempre ao meu lado durante o ano e agora consegui dar-lhes esse triunfo como agradecimento”, disse, sorridente, o algarvio antes de erguer os braços na cerimónia de pódio. “Percebi que era possível chegar ao fim porque o pelotão começou a desorganizar-se e o atleta que ia comigo não me parecia estar muito forte, portanto, fui sempre até ao fim e acreditei que era possível ganhar, explicou Rafael Lourenço que a pouco mais de dez quilómetros da meta decidiu atacar levando na roda um corredor espanhol, Ander Castaño (Baque-Ideus) que terminou 12 segundos depois do vencedor.
Emanuel Duarte (LA Alumínios/ LA Sport) integrado no pelotão com o mesmo tempo manteve a Camisola Amarela Liberty Seguros e parte este sábado com 44 segundos de vantagem sobre o segundo da classificação geral, Pedro Lopes (Oliveirense – InOutbuild) que chegou em Abrantes à liderança por Pontos, Camisola Branca Kia e também é o líder da juventude, Camisola Laranja KTM.
Antes de chegar a Abrantes a etapa foi dominada por um grupo de sete homens que não constituindo perigo para a classificação, uma vez que já estavam muito atrasados, tiveram “ordem de marcha” do pelotão comandado pela LA Alumínios/ LA Sport) para andarem fugidos. A fuga chegou a ter quase quatro minutos mas foi sempre controlada à distância e os últimos sobreviventes resistiram ao pelotão até doze quilómetros antes da meta quando o homem que iria vencer decidiu dar uma sapatada mais forte para se destacar.

Sábado é dia de etapa dupla
Este fim-de-semana o pelotão da Volta a Portugal do Futuro deixa a zona centro do país e ruma ao Alentejo. Sábado será um longo dia de competição, de manhã pedalam-se 79,9 quilómetros na terceira etapa em linha, a começar em Abrantes e a terminar em Castelo de Vide, e à tarde decorre o curto mas exigente contrarrelógio de 8,4 quilómetros com subida à ermida da Sr.ª da Penha e final no centro da vila alentejana.
Fonte: Podium

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com