sábado, 4 de junho de 2016

“Taça de Maratonas CPC Beja”

Dia 12 de junho de 2016

Estamos em contagem decrescente para mais uma festa de BTT em Ferreira do Alentejo, é já no próximo domingo dia 12 de junho o 10º BTT Rota da Água e mais uma etapa da Taça de Maratonas CPC Beja, este ano com percursos de 25km (prémios apenas até aos 16 anos), 45 e 70km, prémios por escalões (juniores, elites, vet. A,B,C e Geral).

Aula de fitness pela manhã, caminhada de 8km, massagens animação musical durante todo o dia e por fim um belo almoço ao ar livre junto ao jardim municipal com cante alentejano ao vivo.

Não percam esta festa. Inscreve-te já em : www.apedalar.com

Regulamento do 10.º Passeio BTT Rota da Água

Esta atividade é organizada pelo Velo Clube os Leões de Ferreira do Alentejo e tem periodicidade anual. O Velo Clube é uma associação sem fins lucrativos.

As inscrições oficiais estão abertas a partir do dia 01 de Fevereiro e encerram no dia 10 de Junho de 2014, ou quando atingir o limite de 300 participantes, a inscrição só é válida após pagamento.

Aos menores de idade ( <18 anos) é exigido um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação a autorizar a sua participação. A mesma deve ser enviada ou entregue á Organização no dia do evento. Deverá ser acompanhada pela cópia dos respetivos BIs. O respectivo termo de responsabilidade irá estar disponível no nosso site: www.veloclube.pt ou www.apedalar.com

Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela Organização e atender aos conselhos e indicações da mesma.

Os percursos estão marcados integralmente marcados com fitas e placas sinalizadoras. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais e estradas que se estendem pelo concelho de Ferreira do Alentejo com extensões aproximadas de 25, 45 e 70 km de andamento livre. O percurso está aberto á passagem de outro tipo de veículos não pertencentes á Organização, apesar de se encontrarem elementos da G.N.R. e da Organização distribuídos pelo trajeto, todos os participantes devem respeitar as regras de circulação e sinalização em vias públicas com especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo-o-terreno, ambulâncias, motos, bicicletas e automóveis) devidamente identificados como Organização (ORG), com o objetivo de auxiliar, se necessário, na marcação do percurso e socorrerem eventuais acidentados através de apoio médico.

Serão disponibilizados nºs de telemóveis para o caso de necessidade de contato com elementos da Organização. Na eventualidade de algum participante se perder deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contatar a Organização.

O frontal do 10º Passeio BTT Rota da Água é entregue pela Organização e deve estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta e no decorrer do evento.

Os frontais poderão ser levantados na véspera do evento na SEDE do VELO CLUBE situada no Mercado Municipal - Loja 6 - Ferreira do Alentejo, das 15h até ás 20h ou no dia do Evento no Secretariado junto á partida, na Av. General Humberto Delgado, junto ao edifício da Segurança Social, das 7h00 até ás 08h45.

Publicidade e Imagem

1-Os participantes são livres de tirar fotografias e fazer vídeos do evento.

2-A organização, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste BTT, reservam-se os direitos de utilizarem livremente em todos os países e sob todas as formas,

a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos.

 A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização com antecipação e por escrito, caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independentemente de compensação financeira.

Horário:

Dia do Passeio: Domingo, dia 12 Junho 2016.

Local de partida/secretariado: AV. General Humberto Delgado, junto ao edifício da Segurança Social

Abertura do secretariado: Vésperas: 15 H (na sede do veloclube) Domingo: 07horas

Fecho do secretariado e controle zero: 8h45m

Hora de início: 9h00.

Irão existir várias zonas de abastecimento de líquidos e sólidos durante os percursos.

É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a Extensão do percurso.

Prémios:

Serão atribuídos prémios por escalões aos três primeiros classificados de cada percurso:

Maratona e meia maratona Masculinos:

sub 20

Sub 23+elites 20 a 29 anos

Veteranos A   30 a 39 anos

Veteranos B  40 a 49 anos

Veteranos C  +50

Maratona e meia maratona feminino:

Sub20

Sub23+ elites  20 a 29 anos

Veteranas  + 30

Mini maratona(25km):

Escalão único: Sub16

(poderão participar atletas de qualquer idade mas os troféus a atribuir serão apenas para os atletas com menos de 16 anos inclusive).

Haverá prémios para a classificação geral, para a equipa com mais participantes, para o participante mais novo e participante menos novo.

Seguro

Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais da companhia de seguros CRÉDITO AGRICOLA SEGUROS- Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A..

As coberturas e capitais são os seguintes:

Morte ou Invalidez Permanente – 5.000 Euros

Despesas de Tratamento e Repatriamento – 500,00 Euros

As demais condições encontram-se estipuladas nas condições gerais do contrato.

Qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos praticantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. Este seguro cobre os riscos resultantes do acidente sofrido durante a atividade.

Track GPS

A Organização após dia 10 de Junho 2016, disponibiliza no site,ou facebook, o Track GPS dos três percursos (25km, 45km e 70km) , bem como a respetiva altimetria.

Inscrições

As inscrições encerram no dia 10 de Junho de 2016, ou quando atingido o limite de 300 participantes, as mesmas só são validadas após o respetivo pagamento.

As inscrições serão efetuadas unicamente on-line no site: www.apedalar.com

 

Participação no 10º Passeio BTT Rota da Água 2014 :

Inclui:

- Pequeno-almoço

- Almoço (no caso de ter efetuado o pagamento para o mesmo)

- Apoio Logístico

- Apoio Médico

- Abastecimentos líquidos /sólidos

- Lembranças

- Seguro

- Banhos

-Lavagem de bicicletas

Formas de Pagamento:

Pagamento por Multibanco , na opção pagamento de serviços (referência emitida aquando da inscrição on-line).

Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. No ato de inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.

Todo o comportamento antidesportivo e anti ambiental implicará a exclusão do infrator e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento.

A Organização, e só por força maior, reserva-se o direito de poder vir a fazer alterações no percurso.

A mera participação neste Passeio pressupõe o aceite incondicional das normas acima referidas.

Fonte: Velo Clube Os "Leões" de Ferreira do Alentejo

“Troféu Internacional CAR Anadia”

Franceses autoritários no primeiro dia de competição

A seleção nacional de França dominou o primeiro dia do Troféu Internacional CAR Anadia, no Velódromo Nacional, Sangalhos, vencendo três das quatro finais hoje disputadas.

Os gauleses impuseram-se na perseguição individual masculina e feminina. Entre os homens o melhor registo coube a Benjamin Thomas, seguido por Ivo Oliveira (Seleção Nacional/Liberty Seguros) e pelo brasileiro Gideoni Rodrigues (Centro Mundial de Ciclismo).

O pódio da competição de elite feminina foi totalmente composto por ciclistas francesas. A vitória coube a Pascale Jeuland, seguida por Marion Borras e por Laurie Berthon.

A exceção à hegemonia de França verificou-se na corrida masculina de scratch, na qual se impôs o suíço Loic Perizzolo. Benjamin Thomas foi o segundo classificado, deixando a última vaga do pódio para o italiano Alex Buttazzoni.

Laurie Berthon ganhou o scratch feminino. A compatriota Pascale Jeuland e a bas Ana Usabiaga, por esta ordem, acompanharam-na no pódio.

Fonte: FPC

“Fábio Silvestre cai para 97º na Volta ao Luxemburgo”

Foto: JOSE SENA GOULAO

O velocista francês, da Cofidis, cumpriu os 171,1 quilómetros, entre Eschweiler e Differdange, em 03:57.12 horas, vencendo ao ‘sprint’ o dinamarquês Christo Juul Jensen (Orica), Fábio Silvestre em sexto na última etapa da Volta à Àustria
O ciclista português Fábio Silvestre, da equipa Leopard, caiu hoje para o 97.º posto da Volta ao Luxemburgo, ao terminar a terceira etapa em 96.º, com mais 13.31 minutos que o vencedor da tirada, o francês Anthony Turgis.
Fábio Silvestre, que após a segunda tirada se encontrava em 88.º posto, desceu nove lugares na ‘geral’, estando agora a 16.14 minutos do líder do ‘tour’ luxemburguês, que hoje passou a ser o holandês Mauritis Lammertink, da Roompot.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Efapel/Nova vitória e camisola amarela para Daniel Mestre”

EFAPEL protagoniza jornada exemplar e conquista a liderança

Foto: João Fonseca - UVP/FPC

Uma tremenda demonstração de união e espírito combativo de todos os corredores da EFAPEL valeu nova vitória e a conquista da camisola amarela. Na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, Daniel Mestre repetiu o triunfo da primeira e garantiu o lugar cimeiro da classificação geral individual quando falta apenas um dia para o final de uma das mais antigas provas por etapas do ciclismo português actual.

Num dia em que o pelotão cumpriu a etapa rainha, com 183 quilómetros entre Braga e Viana do Castelo, a equipa de ciclismo EFAPEL teve uma prestação exemplar e isso traduziu-se na vitória no Alto de Santa Luzia e a consequente conquista da camisola amarela. Daniel Mestre foi a estrela maior de uma constelação constituída por companheiros de equipa que trabalharam até ao último metro em prol de um objectivo comum, o sucesso do colectivo.

Com este resultado em Viana do Castelo, Daniel Mestre recuperou a liderança da classificação por pontos. Neste momento tem 57, mais nove do que o segundo classificado, Raul Alarcon, que também o persegue na geral individual. A camisola laranja, símbolo do primeiro lugar na classificação das metas volantes, também é pertença de Mestre, embora tenha os mesmos pontos - sete - que Pablo Bonilla Guerrero.

“Foi uma vitória muito importante e que traduz o espírito de união entre todos na equipa e o nível de motivação que os nossos corredores têm. Sabíamos da dureza do final e assumimos o comando do pelotão à entrada de Viana do Castelo. Discutimos e vencemos a meta volante que colocou o Daniel Mestre a apenas um segundo da liderança. Entretanto, a equipa manteve o excelente trabalho e conseguimos ganhar”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.

Amanhã realiza-se a derradeira etapa do 26º Grande Prémio Jornal de Notícias e a EFAPEL sabe que tem um desafio muito grande pela frente. “No ano passado ficámos com o segundo lugar nesta competição e gostávamos de inscrever o nosso nome no palmarés. Não será uma tarefa fácil. As diferenças entre primeiro e segundo são muito curtas. Mas vamos fazer tudo para chegar ao Porto e garantir a camisola amarela”, afiançou o líder da formação de Ovar.

A última etapa começa em Matosinhos e termina na Avenida dos Aliados, no Porto. São 171,59 km com duas metas volantes e duas contagens de montanha de terceira categoria pelo meio.

Classificação na segunda etapa do 26º Grande Prémio Jornal de Notícias

    Daniel Mestre            EFAPEL            4h48m52

    António Carvalho        W52/FC Porto            mt

    Raul Alarcon            W52/FC Porto            mt

    Henrique Casimiro        EFAPEL            mt


12º    Filipe Cardoso        EFAPEL            a 16s

13º    Rafael Silva            EFAPEL            mt

71º    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 7m31s

72º    Nuno Almeida        EFAPEL            mt

75º    Hélder Ferreira        EFAPEL            a 8m47s

 

Classificação geral individual no 26º Grande Prémio Jornal de Notícias

    Daniel Mestre            EFAPEL            13h40m20s

    Raul Alarcon            W52/FC Porto            a 5s

    Rafael Reis            W52/FC Porto            a 23s


    Henrique Casimiro        EFAPEL            a 27s

10º    Filipe Cardoso        EFAPEL            a 46s

14º    Rafael Silva            EFAPEL            a 54s

52º    Nuno Almeida        EFAPEL            a 12m45s

63º    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 19m11s

65º    Hélder Ferreira        EFAPEL            a 19m57s

Fonte: Efapel

“26.º Grande Prémio Jornal de Notícias”

Daniel Mestre bisa e veste-se de amarelo

O corredor português Daniel Mestre (Efapel) foi o mais rápido na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias e assumiu o comando da competição, depois de percorridos os 183 quilómetros que hoje levaram a caravana desde Braga até ao alto de Santa Luzia, Viana do Castelo.

O alentejano partiu da cidade dos arcebispos com uma desvantagem de 4 segundos para o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto). Recuperou 3 segundos na meta volante de Viana do Castelo e deu a volta à classificação com os 10 segundos de bonificação que conseguiu com a vitória na etapa.

Daniel Mestre revelou-se o mais possante na subida em empedrado para a meta, coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria, repetindo o sucesso que já lograra em Valongo, na primeira etapa. António Carvalho (W52-FC Porto) manteve-se na roda do homem da Efapel, o mesmo não conseguindo fazer Raul Alarcón, que cedeu alguns metros na linha de meta, sendo o terceiro na tirada, ex aequo com Henrique Casimiro (Efapel), uma vez que nem o photo finish conseguiu desvendar qualquer diferença entre ambos.

Na geral, Mestre tem agora 5 segundos de vantagem sobre Raul Alarcón. O terceiro, a 23 segundos, é Rafael Reis (W52-FC Porto), primeiro líder da prova, mas que não foi aposta da equipa, que o preteriu em função de Alarcón.

“Cheguei hoje à liderança e vou defendê-la amanhã, porque tenho uma equipa fantástica. É o meu primeiro ano neste grupo de trabalho e estou muito feliz. Na Efapel acreditam em mim e vêem que tenho qualidades para ganhar corridas”, afirmou Daniel Mestre.

Além de ter conquistado a camisola amarela, Daniel Mestre colocou-se na frente das classificações por pontos e das metas volantes. O espanhol Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) andou mais uma vez em fuga, na companhia de Mário González e Válter Pereira (Sporting-Tavira). O esforço de pedalar quase 160 quilómetros escapado valeu a Guerrero a conquista da camisola da montanha. Basta-lhe agora terminar a corrida para levar a camisola azul. Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) mantém-se como melhor sub-23 e a W52-FC Porto apenas reteve a liderança por equipas.

O 26.º Grande Prémio Jornal de Notícias termina neste domingo. A etapa final ligará Matosinhos (12h15) ao Porto, numa viagem com 171,6 quilómetros, que terminará, cerca das 16h30, em plena Avenida dos Aliados. Com diferenças tão curtas entre primeiro e segundo, o último quilómetro, a subida em empedrado, desde a Ribeira até à Câmara do Porto, poderá provocar mexidas na classificação. Está tudo em aberto e ao rubro para o último dia.

Classificações

3.ª Etapa: Braga - Santa Luzia (Viana do Castelo), 183 km

1.º Daniel Mestre (Efapel), 4h48m52s

2.º António Carvalho (W52-FC Porto), mt

3.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), mt

3.º Henrique Casimiro (Efapel), mt

5.º Rafael Reis (W52-FC Porto), a 5s

6.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt

7.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 7s

8.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), mt

9.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), a 11s

10.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), mt

Geral Individual

1.º Daniel Mestre (Efapel), 13h40m20s

2.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), a 5s

3.º Rafael Reis (W52-FC Porto), a 23s

4.º Henrique Casimiro (Efapel), a 27s

5.º António Carvalho (W52-FC Porto), a 28s

6.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 30s

7.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 38s

8.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 45s

9.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt

10.º Filipe Cardoso (Efapel), a 46s

Fonte: FPC

“Atualização do Canal NP-TV com o Vídeo do “14º Passeio Núcleo Cicloturismo de Alvalade.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o Vídeo do “14º Passeio Núcleo Cicloturismo de Alvalade.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Passeio informal…”

Texto e fotos: António Baganha

Perto de 30 Amigos juntaram-se e foram fazer 25 km de BTT muito soft em Monsanto este sábado de manhã com Vitor Gamito e os Irmãos dos Anjos Nelson Rosado e Sérgio Rosado da organização de Bike Zone loja de Benfica Lisboa.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com