segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 



“Triatlo curso no Algarve para novos árbitros”


Queres ajudar o triatlo a continuar a crescer? A modalidade precisa de ti. A Federação de Triatlo de Portugal vai realizar um curso inicial para árbitros no Algarve, nos próximos dia 16 e 23 de Março, coincidindo com a realização da Taça da Europa de Quarteira.

O curso tem como objetivo acompanhar as necessidades dos quadros competitivos na região e encontrar novos agentes, (atletas, ex-atletas, familiares, entusiastas) que possam ser uma mais-valia no momento de garantir a qualidade, assertividade, cortesia e verdade nas competições organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal.

Este curso decorrerá nos dias 16 de Março, na sede do Louletano Desportos Clube, e no dia 23 de Março em contexto de prática na sempre espetacular Taça de Europa de Triatlo de Quarteira.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Vingegaard vai consultar as previsões meteorológicas antes de regressar ao Gran Camiño”


Ciclista admite sair satisfeito da competição que venceu pelo segundo ano consecutivo, mas o dinamarquês promete consultar as previsões meteorológicas antes de decidir voltar

 

Por: Lusa

Foto: AFP

Jonas Vingegaard sai satisfeito d’O Gran Camiño, que venceu pelo segundo ano consecutivo com pleno de vitórias em etapas ‘a contar’ para a geral, mas o ciclista dinamarquês promete consultar as previsões meteorológicas antes de decidir voltar.

“Não viram nada?”, espantou-se o bicampeão do Tour, abrigado dentro do camião do pódio, quando os jornalistas revelaram que só tinham visto os últimos 20 metros da subida ao Monte Aloia, numa quarta etapa encurtada devido a umas condições meteorológicas impróprias para ciclistas.

“Bom, foi um dia muito molhado, posso dizer-vos isso. Na última subida, apanhámos os últimos fugitivos e queríamos ir para a vitória da etapa. Até faltarem três quilómetros para a meta, fomos todos juntos. Então, houve alguns ataques e, a determinado momento, foi o momento exato para mim para atacar. Felizmente, ninguém me conseguiu seguir, e a partir daí foi só chegar ao fim”, descreveu o corredor da Visma-Lease a Bike.

Vingegaard assumiu que concordou com a decisão da organização de encurtar a etapa para 130,1 quilómetros, anulando a segunda subida ao Monte Aloia (de primeira categoria), o que evitou uma descida perigosa, numa estrada estreia e suja de detritos arrastados pela chuva e pelo vento.

“Não estava demasiado frio hoje, mas penso que se tivéssemos de descer desde aqui de cima provavelmente teríamos ficado gelados. Também, em alguns momentos, fazia muito vento. Em alguns sítios, parecia que as árvores estavam a meio de cair na estrada, por isso penso que foi a melhor decisão encurtá-la em uma passagem e ainda poder chegar à meta. Claro que é uma pena para a organização que tenha acontecido, porque é o segundo ano consecutivo que têm um tempo terrível”, lamentou.

O dinamarquês de 27 anos sai da Galiza com o segundo triunfo consecutivo na geral, a vitória em todas as classificações, exceto a da juventude, conquistada pelo vice-campeão Lenny Martinez (Groupama-FDJ), e ainda o pleno em etapas ‘a contar’ o contrarrelógio da primeira etapa foi neutralizado devido aos ventos fortes tal como aconteceu em 2023.

“Claro que foi agradável vencer três etapas em três. Estou satisfeito com a minha forma e como com a equipa se comportou esta semana. Os rapazes saíram-se muito bem”, pontuou.

O domínio absoluto na prova galega deixa boas indicações para a participação no Tirreno-Adriático, que arranca em 04 de março.

“As pernas estão boas, a forma é boa, penso que estou pronto para o Tirreno. Acima de tudo, é importante não ficar doente agora e não fazer nada estúpido na próxima semana”, acrescentou.

Sem querer antecipar o futuro, Vingegaard escusou-se a revelar se planeia regressar ao Gran Camiño no próximo ano.

“Talvez volte no próximo ano, mas se calhar consulto a previsão meteorológica antes [ri-se]. Teremos de fazer um plano e depois veremos”, concluiu, numa nova demonstração de que cada vez se sente mais descontraído no contacto com os meios de comunicação.

Fonte: Sapo on-line

“UCI investiga equipa feminina que fez alinhar... uma mecânica”


Cynisca Cycling só tinha quatro ciclistas disponíveis e eram preciso cinco

 

Por: Record

A União Ciclista Internacional, através da sua Comissão Disciplinar, abriu uma investigação para apurar as condições em que a equipa feminina Cynisca Cycling alinhou numa prova, na Argenta Classic - 2 Districtenpijl Ekeren-Deurne.

Ao que parece, a formação norte-americana só dispunha de quatro corredoras para participar, quando o mínimo exigido era de cinco. Vai daí, que decidiu recorrer a uma mecânica da equipa, equipá-la à ciclista, para poder participar. Só que o Colégio de Comissários detetou a fraude.

Fonte: Record on-line

“A equipa de ciclismo do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a 1ª etapa da taça de Portugal em Taveiro”


Realizou-se no dia 25 de fevereiro, em Taveiro - Coimbra, a primeira prova da Taça de Portugal de Masters. Uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, na conquista da vitória na Taça de Portugal, sendo esta prova composta por 5 etapas.

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic deslocou-se para esta prova com toda a sua formação composta por atletas apenas nas categorias elites, M35, M45 e M55.


Nesta prova participaram mais de duas centenas de ciclistas, divididos em duas corridas, sendo a primeira com atletas dos elites aos M40 e a segunda com as restantes categorias, que competiram num circuito de 18,29 quilómetros, e onde os elites e M30 tinham para percorrer a maior distância, 8 voltas, perfazendo um total de 146,3 quilómetros.

Apesar da ameaça, a chuva deu tréguas, sendo o vento o grande inimigo dos ciclistas, tendo a corrida várias tentativas de fugas, com a equipa do CRP Ribafria sempre atenta, tentando controlar as movimentações.


Na passagem para a 3.ª volta deu-se uma fuga de 5 ciclistas, onde estava Jorge Marques do CRP Ribafria.

Aos cerca de 80 km de corrida, João Letras foi vítima de um furo, onde prontamente ficaram com ele 5 elementos da equipa, que após a troca de roda, num trabalho de equipa, rapidamente regressaram ao pelotão.

Na passagem para a 7.ª volta, com os escalões M35 a terminarem a prova, uma vez que percorriam 7 voltas, foi imposto um forte ritmo no pelotão pela equipa do CRP Ribafria, tentado isolar Hélder Loureiro, o qual veio a cortar a meta em 2.º lugar.


A fuga viria a ser anulada a cerca 16 km para a meta, e após Jorge Marques ser alcançado pelo pelotão a equipa assumiu o comando da corrida, com Paulo Pereira e Hélder Azevedo a impor um ritmo forte até a meta, levando e lançando João Letras que viria a ser o mais forte perante os adversários, cortando a meta em 1.º lugar.

No lançamento de João Letras para a vitória, Hélder Azevedo foi vítima de uma queda, devido ao ciclista que ia na sua frente ter caído, fazendo com fosse impossível ao Hélder desviar se, embatendo na bicicleta e caindo violentamente contra o passeio.


Na segunda corrida, em que os atletas do CRP Ribafria (Paulo Simões e Humberto Pereira), competiam no escalão M45, e percorriam 5 voltas ao circuito, Paulo Simões cortou a meta em 3.º lugar.

Na classificação coletiva a equipa do CRP Ribafria conquistou o 3.º lugar.

Consideramos que a primeira prova da época foi bastante positiva para a equipa, a qual além da vitória alcançada, demonstrou uma forte união de equipa dentro da corrida e fora dela, sobretudo, aquando da queda do Hélder Azevedo, onde a vitória passou para segundo lugar e a preocupação de toda a equipa estava com o Hélder e não com festejos da vitória. Felizmente o Hélder sofreu apenas ferimentos ligeiros.


Agradecemos a todos os sponsors por todo o apoio prestado à equipa, os quais fazem com que seja possível dar as melhores condições aos nossos atletas.

Fonte: CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic

“Duatlo Cross: Nélson Gomes e Inês Raimundo campeões nacionais”


Inês Raimundo (Ass. Naval Amorense) e Nélson Gomes (GD Goma) sagraram-se campeões nacionais de duatlo cross, ao venceram o I Duatlo Cross da Raia Ibérica.

Com quase duas centena de participantes, a prova de Malhada Sorda contou também para o campeonato nacional de clubes de cross. No sector masculino, a vitória foi para o AMICICLO de Grândola, com o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Espinho a completarem o pódio. Entre as mulheres, o CRCD Leião repetiu a vitória da primeira etapa, com o SFRAA a garantir o segundo lugar do pódio e o CD Areias de São João a fechar os três primeiros.

Em termos individuais, António Barata (SL Benfica) cruzou a meta 21 segundos depois do campeão Nélson Gomes, enquanto Rui Dolores (AMICICLO Grândola) garantiu a terceira posição a poucos metros do atleta do Benfica.

No sector feminino, Sara Neto (CNATRIL Triatlo) terminou com 02m49s de atraso em relação à nova campeã nacional. O pódio ficou concluído com Marisa João, do CRCD Leião.

Também ficaram definidos os campeões nacionais de duatlo cross na categoria de paratriatlo: Luís Ferreira (AA São Mamede) e Tânia Rodrigues (Clube Oriental de Lisboa).

 

Entre os mais novos:

 

Juniores

David Ferreira (Paredes Aventura)

 

Cadetes

Afonso Alemão (CD Areias de São João) e Fabiana Ferreira (Paredes Aventura)

Fonte: Federação Triatlo Portiugal

“O Gran Camiño fecha Fevereiro Internacional para a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua”


A Equipa Continental UCI Portuguesa, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua disputou durante 4 dias O Gran Camiño, prova 2.1, de 22 a 25 de Fevereiro, na Galiza. As condições meteorológicas adversas marcaram os 4 dias de prova, desde vento a chuva. Os atletas da equipa portuguesa deram o melhor de si, mas nem sempre é o suficiente. Face às adversidades da prova, a equipa tentou proteger ao máximo os seus atletas, com vista aos objetivos da equipa. Rafael Barbas, corredor de 19 anos, foi o exemplo de garra e resiliência, onde terminou a prova com nota positiva.

A última etapa, realizada neste domingo, fechou a tirada pela Galiza, foi mais um dia muito duro para todos os corredores que alinharam em Ponteareas. Devido às condições meteorológicas que se faziam sentir, a organização diminuiu o percurso, de 162,2 quilômetros para 130 quilómetros, terminando assim a etapa à primeira passagem no Alto de San Xiao.


A chuva não foi impedimento para a discussão da etapa a grande velocidade, apenas a 60 quilômetros para a meta formou-se a fuga do dia, nos últimos quilômetros, à semelhança da etapa antecedente, Jonas Vingegaard atacou, anulando os esforços na frente da corrida, e vencendo a etapa e, por conseguinte, vencendo pela segunda vez consecutiva a classificação geral do O Gran Camiño.

Rafael Barbas, 19 anos, no seu segundo ano pela equipa termina assim esta corrida internacional na 85ª posição, 24ª na classificação da Juventude, chegando nesta última etapa no segundo grupo e mostrando toda a sua resiliência e garra. Terminou esta corrida de grande dificuldade, com condições meteorológicas desfavoráveis e com adversário do pelotão World Tour. Este é o claro exemplo da aposta na formação que a Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua continua a fazer.


O dia foi muito duro para o atletas, sendo que as sensações para os atletas da Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua foram de longe as melhores, o que levou ao afastamento de alguns atletas da prova com intuito de salvaguardar a sua saúde e os objetivos da equipa nas provas futuras.

Rafael Barbas declara que: “Sem dúvida que este Gran Camiño, tal como no ano passado, foi um teste há resiliência de todos, com condições climáticas extremas onde toda a equipa deu o máximo para dignificar as nossas cores e os nossos patrocinadores.

Quanto a mim, consegui concluir a prova, e só tenho de estar contente e satisfeito com isso. O nível foi extremamente elevado e o facto de correr ao lado dos melhores do mundo torna toda esta experiência ainda melhor e sem dúvida que foram dias de superação para mais tarde recordar”.

 

3.ª ETAPA:

Ponteareas - TUI» 130,0 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 1.ª ETAPA

 

1.º Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), 03h27m20s

84.º Rafael Barbas (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 14m45s

DNF. Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Andres Taboada (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

 

1.º Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), 11h20m01s

85.º Rafael Barbas (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 51m51s

DNF. Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Andres Taboada (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF.  César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE

 

1.º Lenny Martinez (Groupama - FDJ), 11h 21m56s

24.º Rafael Barbas (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), 12h11m52s

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

“Clube de Natação de Torres Novas na taça do mundo de triatlo em Napier, Nova Zelândia”


Triatlo Torres Novas “Abraçado” ao sonho olímpico

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, através dos seus atletas Ricardo Batista e Maria Tomé, continua “abraçado” ao sonho de levar a equipa de estafeta mista da Seleção Nacional de Triatlo, aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


A medalha de prata conquistada este sábado, 24 de fevereiro, na prova de estafetas mistas da Taça do Mundo de Triatlo, em Napier na Nova Zelândia, são prova de que o sonho continua.

A equipa portuguesa constituída por Ricardo Batista, Maria Tomé do Clube de Natação de Torres Novas, e Vasco Vilaça e Melanie Santos do Sport Lisboa e Benfica alcançaram um excelente 2º lugar nesta etapa de apuramento, demonstrando bem, que querem estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Mas antes, nas provas individuais disputadas nesta taça do mundo na Nova Zelândia, Ricardo Batista alcançou o 13º lugar que lhe permitiu subir mais alguns lugares no ranking olímpico, e Maria Tomé, terminou em 16º lugar. A atleta fez um excelente segmento de natação, mas acabou por perder o 1º grupo por muito pouco após a 1ª transição. A atleta deixou excelentes indicadores para as provas que se seguem.

 

“Clube de Natação de Torres Novas na taça africana de triatlo em Sharm El Sheikh, no Egito”



Erwin Vanderplancke vence no Egito

 

Erwin Vanderplancke, atleta belga do Clube de Natação de Torres Novas, venceu esta sexta-feira, 23 de fevereiro, a Taça Africana de Triatlo, realizada em Sharm El Sheikh, no Egito.

Depois do grave acidente que sofreu há cerca de um ano atrás, Erwin Vanderplancke foi até ao Egito, para vencer de uma forma categórica esta taça africana, arrecadando pontos para o seu ranking individual.

Como o próprio atleta comenta, “… correu muito bem do início ao fim. Com boas sensações no ciclismo, mas num percurso complicado e bastante perigoso, era importante estar à frente. Na corrida, graças a uma boa transição, rapidamente consegui alguns metros de avanço”.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas



“Óbidos Cycling Team João Silva vence na Sertã e lidera Taça de Portugal de Esperanças”


Por: Helena Dias

Foto: João Fonseca

Este fim-de-semana, a Óbidos Cycling Team chegou à liderança da Taça de Portugal de Esperanças com João Silva, vencedor da segunda prova pontuável, na Sertã. Uma vitória de todo o coletivo, que se mostrou forte e coeso na pedalada de saída desta importante competição nacional.

A Óbidos Cycling Team abordou com muita ambição as duas primeiras provas da Taça de Portugal de Esperanças, estando na luta pela vitória em ambas as corridas com João Silva.


Na primeira jornada, disputada em Vila Velha de Ródão num traçado de 87,6 quilómetros, João Silva integrou a fuga do dia, composta por mais dois elementos da equipa espanhola Padronés Cortizo, que acabou por conquistar a vitória com Marc Torres. O ciclista da Óbidos Cycling Team cruzou a meta em seguida, na segunda posição, deixando bons prognósticos para o dia seguinte.

Na Sertã, a segunda prova disputou-se num percurso mais longo, de 102,3 quilómetros, e debaixo de muita chuva. Novamente ao ataque, a Óbidos Cycling Team teve João Silva e Mark Kryuchkov na frente da corrida com mais três elementos da equipa espanhola. Embora novamente em desvantagem numérica, e sofrendo o infortúnio da queda de Kryuchkov no último quilómetro, a equipa da Região Oeste conseguiu fazer frente às adversidades e conquistar a vitória na meta com João Silva, que desta forma assumiu a liderança da Taça de Portugal de Esperanças.


 

João Silva:

“Foi um fim-de-semana muito positivo para a Óbidos Cycling Team, dois dias no pódio com uma vitória e a liderança da Taça. Toda a equipa esteve bem em ambas as corridas, cumpriram-se os objetivos. Foi um bom começo para todos”.

 

Micael Isidoro, diretor-desportivo:


“A Óbidos Cycling Team queria abordar estas duas corridas com a máxima seriedade e empenho para tentar alcançar o melhor resultado possível. Conseguimos estar na disputa da vitória logo no primeiro dia, foi mesmo em cima do risco que não conseguimos. Tivemos um comportamento coletivo irrepreensível, que nos deixou com vontade de querer mais. Hoje voltamos a correr com a mesma atitude, num dia difícil de frio e de muita chuva. Toda a equipa voltou a ter um comportamento muito digno e, desta vez, fomos mais fortes. Voltamos a encontrar-nos numa situação de inferioridade numérica frente à equipa espanhola Padronés Cortizo, mas conseguimos ser mais fortes com o João Silva e o Mark Kryuchkov a revelarem-se muito fortes na parte final, atacando várias vezes. Não fosse o caso da queda do Mark no último quilómetro, provavelmente teríamos feito primeiro e segundo. Foi um ótimo comportamento, somos líderes da Taça. Vamos tentar defender a camisola, amealhar o máximo de pontos possível para estar na disputa da Taça até ao final”.


 

Classificação Geral - 1ª Prova Taça de Portugal de Esperanças:

 

1º Marc Torres (Padronés Cortizo) 2h17m12s

2º João Silva (Óbidos Cycling Team) mt

3º Joan Gamundi (Padronés Cortizo) mt

5º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) +1m18s

9º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) mt

10º Diogo Saleiro (Óbidos Cycling Team) mt

11º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) mt

15º Pau Rodríguez Vidal (Óbidos Cycling Team) mt

44º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) +7m59s


 

Geral Equipas - 1ª Prova Taça de Portugal de Esperanças:

 

1ª Padronés Cortizo 6h52m54s

2ª Óbidos Cycling Team +1m18s

 

Classificação Geral - 2ª Prova Taça de Portugal de Esperanças:

 

1º João Silva (Óbidos Cycling Team) 2h45m48s

2º Marc Torres (Padronés Cortizo) mt

3º Luis Lopez (Padronés Cortizo) +25s

5º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) +30s

23º Pau Rodríguez Vidal (Óbidos Cycling Team) +7m38s

24º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) mt

 

Geral Equipas - 2ª Prova Taça de Portugal de Esperanças:

 

1ª Padronés Cortizo 8h18m18s

2ª Óbidos Cycling Team +7m14s

 

Ranking Individual - Taça de Portugal de Esperanças:

 

1º João Silva (Óbidos Cycling Team) 140

5º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) 100

11º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) 35

14º Diogo Saleiro (Óbidos Cycling Team) 25

15º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) 20

18º Pau Rodríguez Vidal (Óbidos Cycling Team) 15

44º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) 1

 

Ranking Equipa - Taça de Portugal de Esperanças:

 

1ª Padronés Cortizo 50

2ª Óbidos Cycling Team 40

Fonte: Equipa Ciclismo Óbidos Cycling Team

“Sabgal / Anicolor termina “O Gran Camiño” com Frederico Figueiredo em bom plano”


Fotos: Puro Ciclismo / Sprint Cycling / Kike Abelleira

Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, conseguiu entrar na fuga da 4.ª Etapa de “O Gran Camiño – The Historical Route”, tirada que fechou a competição internacional que percorreu as estradas da Galiza, ao longo de quatro dias com condições meteorológicas muito adversas. O trepador Frederico Figueiredo terminou em bom plano, ao ser o homem da estrutura de Águeda com o melhor lugar da Geral, estando também na fuga da 2.ª Etapa. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) alcançou a terceira vitória consecutiva e foi o soberano vencedor da Classificação Geral. 


Mais um domingo muito duro na Galiza, para todos os corredores que alinharam na última etapa de “O Gran Camiño”. Devido às péssimas condições meteorológicas, a organização encurtou o percurso para 130 km, terminando à primeira passagem no Alto de San Xiao - Monte Aloia, uma Montanha de 1.ª categoria. Inicialmente estavam previstos 158,1 km, que contemplavam duas passagens por esta subida. 

Mesmo com chuva o pelotão rolou a grande velocidade, com ataques logo a seguir à partida real. Contudo, foi a cerca de 60 km da meta que vingou a fuga do dia, com seis unidades, onde Rafael Reis entrou e seguiu até bem perto do final. Acontece que a história repetiu-se e foi já nos últimos quilómetros que Jonas Vingegaard lançou um ataque para a terceira vitória consecutiva nesta terceira edição de “O Gran Camiño”, revalidando o título de campeão da prova galega. 


Frederico Figueiredo acabou por ser o primeiro a cruzar o risco, seguido de Rafael Reis, com a equipa a chegar em segurança, mesmo com o temporal que se fazia sentir no Parque Natural do Monte Aloia, em Tui. 

“Acabou por ser uma participação positiva da equipa, dado todos os contratempos que tivemos, onde fizemos um reajustamento à planificação da nossa época, devido a algumas lesões e quedas. No Gran Camiño acabámos por estar em destaque, com dois dias na fuga e finalizámos com Frederico Figueiredo em bom plano. Claro que queremos sempre mais, mas tendo em conta todas as adversidades que tivemos até chegar aqui, faço um balanço positivo. Acho que toda a equipa esteve bastante bem e trabalhámos em equipa. Saímos desta corrida bem para os próximos objetivos”, resumiu Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor. 


 

CLASSIFICAÇÕES: 

“O GRAN CAMIÑO – THE HISTORICAL ROUTE” 

4.ª ETAPA: Ponteareas – Tui» 130km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 4.ª ETAPA 

 

1.º Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), 03h27m20s 

2.º Lenny Martinez (Groupama-FDJ), a 16s 

3.º Hugh Carthy (EF Education-EasyPost), a 45s 

31.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 03m07s 

63.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 11m09s 

70.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 12m36s 

74.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 13m27s 

78.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 13m59s 

87.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 20m49s 

DNF Oscar Moscardó (Sabgal / Anicolor) 


 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 4.ª Etapa) 

 

1.º Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), 11h20m01s 

2.º Lenny Martinez (Groupama-FDJ), a 01m55s 

3.º Egan Bernal (INEOS Grenadiers), a 02m11s 

33.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 13m13s 

54.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 26m26s 

59.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 29m12s 

65.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 31m36s 

72.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 35m54s 

87.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 01h01m22s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Team Visma | Lease a Bike, 34h07m38s 

13.ª Sabgal / Anicolor, a 57m35s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

  

1.º Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), 19 Pontos 

9.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), 4 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA 

 

1.º Lenny MARTINEZ (Groupama-FDJ), 11h21m56s 

22.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), 11h51m37s 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com