quinta-feira, 12 de março de 2020

“Última hora…”

Associação Desportiva Palmelense Adiado ......33º Passeio de Cicloturismo "Vinha em Flor" Palmela
 
COMUNICADO

Derivado aos novos acontecimentos de cancelamento de eventos derivado ao vírus covid-19, viemos por este meio informar todos os nossos seguidores, participantes e atletas, que estamos a planear nova data para o nosso Passeio de Cicloturismo Vinha em Flor.
Alem de ser só em Maio mas todos os preparativos Gastos, começam a ser tomados dois meses antes.
E para não haver problemas vamos reagendar o dia.
Pedimos imensas desculpas pelo sucedido mas queremos dar o nosso melhor.
Iremos dar uma nova data em breve.

Pedimos imensas desculpas

“Bonifazio vence ao 'sprint' quinta etapa do Paris-Nice”

Alemão Maximilian Schachmann segue com a camisola amarela

Por: Lusa

O italiano Niccolò Bonifazio (Total Direct Energie) venceu hoje ao 'sprint' a quinta etapa da 78.ª edição do Paris-Nice em bicicleta, em que o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) conservou a liderança da geral individual.

Bonifazio, de 26 anos, bateu sobre a meta o vencedor da terceira etapa, o espanhol Iván García Cortina (Bahrain-McLaren), que foi segundo, e o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), terceiro.

O pelotão concluiu os 227 quilómetros entre Gannat e La Côte-Saint-André em 5:18.02 horas, com os principais nomes a cortarem a meta com o mesmo tempo, pelo que os primeiros lugares se mantêm inalterados.

Na geral, Schachmann tem 58 segundos de vantagem sobre o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb), com o austríaco Felix Grossscharner (Bora-hansgrohe) em terceiro, a 1.01 minutos.

Na sexta-feira, correm-se 161,5 quilómetros entre Sorgues e Apt, numa tirada com quatro contagens de montanha de segunda categoria e duas de terceira.

A corrida francesa decorre até domingo marcada pela ausência de várias equipas, devido ao receio com a pandemia Covid-19.

Fonte: Record on-line

“Federação de triatlo suspende toda a atividade até 31 de março”

Surto de Covid-19 provoca suspensão de todas as provas

Por: Lusa

Foto: Ivan Roxo

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) anunciou esta quinta-feira a "suspensão de toda a atividade" até 31 de março, "incluindo a participação em provas internacionais dos atletas da seleção nacional", devido ao surto de Covid-19.

A federação da modalidade refere, em comunicado, que "estão a ser colocados em prática os planos de contingência que visam contribuir para a prevenção e controlo da já anunciada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)".

Desta forma, "de modo a prevenir e controlar o surto provocada pelo vírus SARS-COV-2" (síndrome respiratória aguda grave -- coronavírus 2) estão suspensas todas as provas do calendário nacional e regional até 31 de março, incluindo o Duatlo de Grândola, previsto para domingo.

Nos próximos dias, a situação será analisada de modo a equacionar a participação dos atletas nacionais nas competições internacionais e também a realização da Taça da Europa de Quarteira, prevista para os dias 4 e 5 de abril.

A FPT suspendeu ainda todas as atividades relativas ao alto rendimento, incluindo provas internacionais, estágios e todas as ações de formação nacionais e internacionais, bem como as ações internas, como assembleias gerais e reuniões.

O organismo recomenda que, "face ao panorama atual, se faça um esforço para um cumprimento geral das recomendações das entidades competentes de modo a permitir um controlo mais célere da pandemia".

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Fonte: Record on-line

“SALÃO MOTORCLÁSSICO 2020 CANCELADO DEVIDO AO COVID-19”

Organização deixa em aberto a realização do evento em nova data 

Lisboa, 12 de março de 2020

Atendendo às atuais circunstâncias associadas ao COVID-19 e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, o Museu do Caramulo e a FIL – Feira Internacional de Lisboa decidiram que o Salão Motorclássico não se irá realizar nos dias 24 a 26 de abril como estava planeado.

A organização do Salão Motorclássico deixou, no entanto, em aberto, a hipótese de o mesmo vir ainda a ser realizado no decorrer do ano de 2020, conforme a evolução da atual situação.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

"Coronavírus: Ciclista Fernando Gaviria, companheiro de Rui Costa, acusa positivo"

Colombiano garante estar bem, em vídeo publicado nas redes sociais

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O ciclista colombiano Fernando Gaviria, companheiro de equipa de Rui Costa na UAE Emirates Team, revelou esta quinta-feira ter acusado positivo ao Covid-19 nos Emirados Árabes Unidos, mas que está "bem de saúde".

"Sei que há rumores em relação ao meu estado de saúde, mas estou bem. Tenho estado em constantes exames, que indicaram um resultado positivo para o coronavírus, mas estou bem", disse o ciclista, através de um vídeo no seu Instagram.

Na última semana, a União Ciclista Internacional (UCI) confirmou a quarentena de três equipas, a Cofidis, a Groupama-FDJ e a Gazprom-RusVélo, nos Emirados Árabes Unidos, após a Volta àquele país, devido ao surto de Covid-19.

Na terça-feira, o ciclista russo da Gazprom-RusVelo Dmitry Strakhov, que participou também na Volta aos Emirados, confirmou que deu igualmente positivo para o Covid-19.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Fonte: Record on-line

“Muito importante...”

Cancelamentos dos passeios de cicloturismo

Com a atual situação que estamos a passar provocada pelo “Coronavírus”, até ao momento apenas existe a confirmação do cancelamento do Passeio do Pinhal Novo a realizar no próximo domingo 15 de março, seria importante tomar atenção ao momento que estamos a atravessar, e ter em atenção a outros eventos agendados, o qual seria importante da parte das organizações, e de quem de direito, o deve fazer, manifestar-se sobre o que está a acontecer, aconselhando as medidas a serem tomadas, já que os cicloturistas merecem respeito.
Um pedido e uma sugestão que deixamos aqui, pelas muitas mensagens que nos foram enviadas no âmbito de saberem se os passeios seriam cancelados ou não.  

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com