quinta-feira, 5 de outubro de 2017

“Samuel Sanchez despedido pela BMC”

Resultado da contra-análise não foi o desejado pelo ciclista

Por: Lusa

Foto: Getty Images

A equipa norte-americana de ciclismo BMC anunciou esta quarta-feira a dispensa, com efeitos imediatos, do espanhol Samuel Sanchez, depois de se conhecer o resultado da contra-análise no caso de doping positivo por hormona de crescimento humano.

O ciclista, de 39 anos, estava suspenso provisoriamente depois de ter sido conhecido um controlo positivo, a 17 de agosto, véspera do arranque da Vuelta.

Samuel Sanchez, que tem como ponto mais alto na carreira o título olímpico de 2008 na prova de fundo, fora controlado inopinadamente a 09 de agosto pela Fundação Antidopagem do Ciclismo (CADF), mandatada pela União Ciclista Internacional (UCI).

A análise da segunda amostra foi feita no laboratório de Lausana e confirmou a presença da substância proibida, a exemplo do que acontecera na primeira amostra, explicou a equipa norte-americana.

Além de campeão olímpico, Samuel Sanchez foi segundo no Tour de 2010 e venceu cinco etapas na Vuelta, entre 2005 e 2007. Correu pelos bascos das Euskatel entre 2000 e 2013, após o que se juntou à BMC.

Sem qualquer sucesso em 2017, o último resultado de relevo data da primavera de 2016, quando foi quarto na clássica Liège-Bastogne-Liège.

Fonte: Record on-line

“Rigoberto Urán triunfa na clássica Milão-Turim”

Colombiano impõe-se na subida final, numa prova em que José Gonçalves foi 46.º

Por: Lusa

Foto: Canondale-Drapac

O colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) venceu esta quinta-feira a 98.ª edição da Milão-Turim, a clássica mais antiga do mundo. O português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) acabou por terminar no 46.º lugar da prova italiana.

Urán, de 30 anos, tornou-se no segundo colombiano a triunfar na corrida, repetindo o triunfo de 2016 de Miguel Ángel López, ao superar os adversários na subida final para a colina de Superga, precisando de 4:24.51 horas para cumprir os 186 quilómetros do percurso.

O segundo classificado da Volta a França deste ano gastou menos 10 segundos do que o britânico Adam Yates (Orica-Scott), enquanto o italiano Fabio Aru (Astana) completou o pódio ao terminar a 20 segundos do colombiano. José Gonçalves cortou a meta na 46.ª posição, a 4.51 minutos de Urán.

Fonte: Record on-line

“Centena e meia pedala em Cascais”

1º Passeio do Team 31 de Manique ao rubro

Texto e fotos: José Morais 

O Grupo Musical e Desportivo 31 Janeiro de Manique de Baixo, uma associação com 104 anos de existência, foi em tempos um grande impulsionador do cicloturismo, os seus passeios tiveram história, e eram bem concorridos anualmente, com um interregno de vários anos, reaparece agora novamente com um passeio de bicicleta, desta vez pela seção de cicloturismo, e pela sua nova equipa, o “Team 31 Manique”, formada já alguns anos, e que este ano finalmente veio para a estrada com o seu 1º passeio, realizado esta quinta-feira, feriado 5 de outubro, um evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), o qual contou com o seu apoio.

Inserido nos festejos de Nossa Senhora das Neves, a concentração ocorreu pelas 8 horas no recinto das festas, junto à capela, bem cedo começaram a chegar os participantes, oriundos da área da Grande Lisboa, Pataias, Marinhas, e Penteado, os locais mais distantes.

9,15, foi a hora do pelotão se fazer à estrada, os cerca de 150 cicloturistas iniciaram as pedaladas para os cerca de 46 quilómetros do percurso, percorridos pelo bonito concelho de Cascais, tempo ao longo do trajeto pano de fundo, numa altura o mar, e noutra a Malveira da Serra, com a caravana a passar por; Alcoitão, Alcabideche, Amoreira, Cascais, Malveira da Serra, Aldeia de Juzo, Munches e Zambujeiro, aqui foi tempo de abastecimentos, com água e fruta.

Retomadas as pedaladas, seguiu-se por Alcabideche, Estoril, Bicesse e Manique, onde no local da partida pouco passava das 12 horas veia a terminar este primeiro passeio.

O postal ilustrado:

Num dia, onde as temperaturas estiveram mais uma vez altas, e onde mais um ano o regresso do 5 de outubro este presente como feriado, as pedaladas foram sem dúvida excelentes, com um percurso muito apetitoso, e zonas de excelência de turismo, a passagem pela Baia de Cascais, um local maravilhoso, a passagem pelo Guincho histórica zona turística, a subida da Malveira da Serra, um dos locais de preferência de muitos para pedalarem, a passagem pela zona tão bonita como é o Estoril, entre outros locais de grande encanto, fazem do concelho de Cascais, o escolhido por muitos.

Tudo isto, veio em benefício da organização, que apesar de ter sido o seu primeiro passeio, soube organizar, como muitos que o fazem há anos, não lhe ficando atrás. Estiveram assim muito positivos, antes, durante e no final, conseguiram manter uma verdadeira velocidade de cicloturismo, num percurso que podemos considerar de dificuldade média, deixaram pedalar com mais velocidade quando deu, mas também pararam, para reagrupar quando foi necessário, o que deu origem a que o pelotão se mantivesse praticamente junto, e a pedalada fosse mais agradável, tendo no final da parte de muitos participantes, recebido os parabéns pela excelente organização.

Numa zona onde o trânsito é imenso, a segurança de quem pedala é sempre muito importante, e para isso este em grande a prestação feita pelos batedores GNR, e da PSP, os quais contaram ainda com o apoio do Grupo de Motard de Manique, e o apoio a fechar a caravana pelos bombeiro de Alcabideche, que apenas acompanharam, felizmente sem terem de intervir.

E que temos mais para dizer, este foi um dos novos passeios de 2017, fazemos votos de que continue com mais edições, o passeio foi excelente, com nota positiva, estando assim de parabéns a organização que contou um grande staff para dar apoio a todos, antes e no final, o qual terminou com um excelente almoço convívio, e onde a promessa de muitos foi o de regressar na próxima edição, e também nós, o esperemos poder fazer, por agora é tempo de despedir, esperamos estar de volta já no próximo domingo em mais um Lisboa/Santarém, que levará um imenso número de amantes da bicicleta até a mais uma edição do Festival Bike, até lá ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas, e parabéns por esta excelente organização.







 
 

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Rota do Queijo Montemuro.2017”

Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Rota do Queijo Montemuro.2017”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Galeria Multimédia” divulgação das Fotos do “1º Passeio do Team 31 de Manique”

Já estão on-line na “Galeria Multimédia”, as fotos do “1º Passeio do Team 31 de Manique” realizado esta quinta-feira em Manique/Cascais, as mesmas podem ser visualizadas em: https://photos.google.com/share/AF1QipM6JtAzZYlth0OUsK1N-oEiMRdmyj63PQMQ1YLZJtXAqnl2P--rtgjIfgI6MgIzcg?key=VUlPOV8xVVR1QjNJZjBqTmZZYWpuTnlMVU05amp3

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com