quinta-feira, 5 de maio de 2016

“Bruno Pires é décimo na Volta ao Azerbaijão”

Com o resultado de hoje, Pires subiu ao décimo posto da geral.

Foto: DOUG PENSINGER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O ciclista português Bruno Pires (Team Roth) foi hoje 12.º na segunda etapa da Volta ao Azerbaijão e ocupa agora a décima posição da geral.
Pires foi 12.º no final da ligação de 186,5 quilómetros entre Baku e Ismayilli, ganha pelo ciclista local Maksym Averin (Synergy Baku Cycling Project), com o tempo de 04:29.45 horas.
O português da Team Roth demorou mais um segundo do que o vencedor, chegando imediatamente atrás dos sportinguistas David de la Fuente e Rinaldo Nocentini.
Com o resultado de hoje, Pires subiu ao décimo posto da geral, a um segundo do líder, o canadiano Boivin Guillaume (Cycling Academy Team). O italiano Nocentini é 12.º e o espanhol De la Fuente 14.º, também a um segundo.
Na classificação por equipas, o Sporting-Tavira é terceiro, a 02.26 minutos da Synergy Baku Cycling Project.
Na sexta-feira, a terceira tirada vai cumprir 177,2 quilómetros entre Gabala e Gabala.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Meia Maratona BTT Roladores de Basto”

A Roladores de Basto - Associação Desportiva promove no próximo dia 29 de maio a I Meia Maratona BTT Roladores de Basto, iniciativa aberta à participação de todos os interessados que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

A I Meia Maratona BTT Roladores de Basto terá como locais de partida e de chegada o Parque do Mosteiro na Vila de Cabeceiras de Basto. A partida está marcada para as 09h30 e o trajeto, na extensão de cerca de 50 quilómetros, decorrerá em caminhos rurais e trilhos do concelho de Cabeceiras de Basto

Estão previstos troféus para os três primeiros classificados da geral e dos escalões de elites e masters 30, 40 e 50+

Promover as potencialidades turísticas do concelho de Cabeceiras de Basto, em especial como região com forte potencial para a prática do BTT é um os objetivos da I Meia Maratona BTT Roladores de Basto que também pretende promover e estimular a utilização da bicicleta enquanto meio de transporte alternativo, não poluente, saudável, e como instrumento lúdico-desportivo que permite o contacto direto com a natureza.

As inscrições devem ser formalizadas no website da iniciativa (http://meiamaratonaroladoresdebasto.blogspot.pt) e têm o custo de 7,50€ para participantes federados e de 10€ para não federados, incluído valor da inscrição frontal, abastecimentos (sólidos e líquidos), banho, lavagem de bicicletas e seguro de acidentes pessoais para os atletas não federados Federação Portuguesa de Ciclismo.

A I Meia Maratona BTT Roladores de Basto organizada pela Roladores de Basto - Associação Desportiva conta com o apoio do Município de Cabeceiras de Basto, Bombeiros Cabeceirenses, SSP, Celobike, ‎CRM Climatização, ‎Petro Basto, ‎Luxarco, ‎Nutrimania, ‎Farmácia Moutinho, ‎Raposeira Dente, ‪‪‎MPC, ‎Salão Kim, ‎Nariz do Mundo Restaurante, Inoxbasto, ‪‪‎Quinta da Devesa, ‎Meninos da Faísca, ‎JB e JP Lda, ‎Electro Cabeceirense, ‎São Pedro Confecções, ‎José Daniel Simões, ‎Decor Bricolage, ‎DG Publicidade e ‎Domus Imobiliária.

A Roladores de Basto - Associação Desportiva foi constituída por escritura pública de 30 de dezembro de 1998, dando corpo à vontade de um grupo de entusiastas do ciclismo de promover a prática da modalidade

Filiada na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação Portuguesa de Ciclismo, a Roladores de Basto - Associação Desportiva integra mais de três dezenas as praticantes, promovendo a prática regular do ciclismo, tanto de lazer como de competição nas vertentes de BTT e de Estrada.

A coletividade organiza semanalmente, aos domingos de manhã, passeios de "Ciclismo para Todos" (com andamentos controlados) no concelho de Cabeceiras de Bastos e limítrofes e apoio o ciclismo de competição com cerca de uma dúzia de atletas a competirem em provas de âmbito regional e nacional (BTT e Estrada).

Fonte: ACM

“Victor Valinho e João Fernandes na Selecção Nacional”

Os ciclistas da Goldwin-Team José Maria Nicolau Victor Valinho e João Fernandes, foram convocados pelo selecionador nacional José Poeira, para o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que decorre entre 13 e 15 de maio, prova de classe 2.1 internacional – a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal em Bicicleta.

Além dos  dois ciclistas da Goldwin – Team José Maria Nicolau o  selecionador nacional de estrada convocou ainda Edgar Pinto (Skydive Dubai Pro Cycling Team-Al Ahli Club), José Mendes (Bora-Argon 18) e Sérgio Sousa (Team Vorarlberg), Tiago Ferreira e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade).  A primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela terá três etapas, um total de 529,4 quilómetros e um perfil montanhoso, terminando a prova nas Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela. Nesta terceira etapa além da contagem de primeira categoria coincidente com a meta, a corrida vai passar pelo alto da Torre, quando estiverem ultrapassados 119,5 quilómetros.   
Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ paraciclismo

Luís Costa na Taça do Mundo de paraciclismo

O português Luís Costa representa a Seleção Nacional/Liberty Seguros na etapa da Taça do Mundo que se disputa no próximo fim-de-semana em Pietermaritzburg, África do Sul.

O paraciclista luso, atual terceiro classificado no ranking UCI na classe H5, é um dos quatro inscritos para o contrarrelógio e para a prova de fundo na África do Sul.

Luís Costa inicia a participação com o exercício individual de 18,45 quilómetros, às 13h00 de sábado. No dia seguinte, às 8h45 alinha para os 49,2 quilómetros da prova de fundo.

“A minha preparação não está adiantada, porque tenho como grande objetivo estar presente, na máxima forma, nos Jogos Paralímpicos, em setembro. Ainda assim, sinto-me melhor do que no ano passado nesta altura da época. Parto com ambição de ficar no pódio”, afirma Luís Costa.  

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, partilha a mesma confiança. “Queremos o pódio, tanto no contrarrelógio como na prova de fundo”, diz.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com