terça-feira, 11 de novembro de 2025

“João Cabreira na liderança da Volta a Portugal 2026? Joaquim Gomes pode assumir cargo na Federação”


Por: Carlos Silva

Foto: Nuno Veiga/Lusa 

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

A 86.ª edição da Volta a Portugal (2025), sob a responsabilidade da Podium Events, foi alvo de diversas críticas e problemas que marcaram a sua organização, com várias falhas a serem apontadas por ciclistas, diretores e jornalistas. Além disso, surgiram algumas observações de bastidores que ajudam a compreender os desafios enfrentados pela prova ao longo do evento.

 

Principais problemas identificados

 

1 - Desinteresse do público e “produto” em queda: Foi apontado que a Volta perdeu parte da sua capacidade de mobilizar o público ao longo do percurso. “A ausência de referências nacionais, o desinvestimento organizativo ou a menor qualidade do pelotão retiraram encanto à Volta a Portugal.”

 

 2 - Além disso, referese que a prova “foi apresentada menos de três semanas antes de ir para a estrada”.  Também se aponta que “a organização tem muita gente demasiada talvez, mas ninguém parece preocupado com a evidente desvalorização do ‘produto’ Volta”. Ou seja: para vários intervenientes (ciclistas, directores desportivos, imprensa) faltou planeamento, comunicação e estratégia para manter o nível habitual de espetáculo.

 

3 - Neutralização e alteração de percurso por incêndios A 4.ª etapa da Volta foi neutralizada/encurtada devido a um incêndio na zona da Serra do Alvão: “A 4.ª etapa da 86.ª Volta a Portugal foi hoje neutralizada e ‘encurtada’ devido ao incêndio que lavra na Serra do Alvão.” O director da prova, Joaquim Gomes, descreveu o incidente como “uma situação excepcional” mas admitiu que o percurso alternativo foi imposto pelas circunstâncias. Embora seja razoável perante força maior, esta decisão gerou críticas quanto à consistência da prova e à forma como foi comunicada.

 

4 - Críticas à organização no seu todo: Num artigo onde Joaquim Gomes defende que a Volta “está bem viva”, é admitido que “a organização da prova … esteve debaixo de muitas críticas, provenientes dos mais diversos quadrantes, relativamente a muitos aspectos”. Também se faz notar que directores desportivos apontam para que “há um trabalho não tão bem feito de quem organiza”. Um dos aspectos citados foi: “Os líderes das equipas portuguesas são praticamente todos estrangeiros. Isso acaba por fazer com que o interesse das pessoas morra muito.”

 

5 - Foram feitas referências às falhas de comunicação à caravana, ao atraso no pagamento de prémios, às restrições de acesso à imprensa, entre outros. Em resumo: parece existir uma percepção de que a organização foi menos cuidada, com impacto direto tanto no envolvimento do público.

 

Observações relevantes

 

O facto de o contrato de concessão da prova com a Podium Events estar perto do fim foi referido como contexto para a “letargia latente” no evento.

A combinação de menos “referências nacionais” (ciclistas portugueses que sejam protagonistas) e menos público ao longo de subidas históricas foi destacada como sinal de alerta.

Apesar das críticas, a organização defendeu que os problemas foram “mais do que identificados” e que, apesar de tudo, a corrida “correu bem”.

 

O Futuro

 

Nas conversas que existem nos bastidores relativamente à próxima edição da Volta a Portugal, ganha força a hipótese de João Cabreira assumir a liderança da prova. João Cabreira, ex-ciclista profissional tem uma empresa de organização de eventos “Cabreira Solutions”, especializada em granfondos amadores. Esta eventual mudança surge num momento de transição da prova, em que se procura revitalizar o “produto” Volta a Portugal.

Paralelamente, Joaquim Gomes, antigo vencedor da Volta a Portugal, é apontado como potencial candidato a integrar um cargo na Federação Portuguesa de Ciclismo, podendo assumir o cargo de director de organização das provas da Federação Portuguesa de ciclismo. Esta dupla movimentação, por um lado com Cabreira na linha da frente da organização e por outro com Gomes a avançar para o âmbito federativo, poderá mudar significativamente o panorama do ciclismo nacional nos próximos anos.

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/joao-cabreira-na-lideranca-da-volta-a-portugal-2026-joaquim-gomes-pode-assumir-cargo-na-federacao

“Como a nutrição ajuda na recuperação”


Treinar para um triatlo exige disciplina, resistência e muita energia. Entre sessões de natação, ciclismo e corrida, o corpo é constantemente levado ao limite. E é justamente fora do treino, durante a recuperação, que acontecem as verdadeiras melhorias. Alimentar-se bem depois do esforço é tão importante quanto o treino em si é o que permite voltar mais forte no dia seguinte.

Após o exercício, os músculos ficam com os depósitos de glicogénio vazios. É daí que vem a sensação de pernas pesadas ou falta de energia. Nessas horas, os hidratos de carbono são o primeiro passo da recuperação. Nas quatro horas seguintes ao treino, é essencial ingerir cerca de 1 grama de hidratos por quilo de peso corporal por hora. Combinar diferentes fontes, como pão e fruta ou batidos com aveia e banana, acelera a reposição e reduz o desconforto digestivo. Exemplos simples como uma sandes de doce, arroz com frango ou um batido de banana e mel são ótimas opções para reabastecer o corpo.

A proteína entra em seguida como o bloco de construção do músculo. Durante o treino, ocorrem pequenas micro-lesões que precisam ser reparadas e é aí que a proteína faz a diferença. Ingerir entre 20 e 40 gramas logo após o treino estimula a regeneração muscular e melhora o ganho de força. Leite com chocolate, iogurte grego, ovos ou atum são opções práticas. Ao longo do dia, o ideal é manter um total de 1,6 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal, divididas em várias refeições. Um snack rico em proteína antes de dormir também ajuda o corpo a recuperar durante o sono.

A hidratação é outro pilar essencial. Muitos triatletas acreditam que basta beber água, mas quando o treino é intenso e o suor é abundante, perdem-se também sais minerais importantes. A recomendação é repor 1,5 vezes o peso perdido em líquidos. Por exemplo, se no fim do treino pesas menos 1 kg, deves beber cerca de 1,5 litros de líquidos de preferência com algum teor de sódio. Bebidas isotónicas, leite com chocolate ou água com uma pitada de sal e sumo natural ajudam a equilibrar o corpo e acelerar a recuperação.

Alguns suplementos podem complementar essa estratégia. A creatina, combinada com hidratos de carbono, ajuda a repor energia muscular mais rapidamente. A cafeína, em doses controladas (3 mg por quilo de peso), pode reduzir a dor muscular e manter o foco em dias de treinos duplos. Já bebidas naturais ricas em antioxidantes, como sumo de cereja, beterraba ou romã, ajudam a reduzir inflamação e dores musculares, mas devem ser usadas com moderação, para não inibir as adaptações positivas do treino.

Recuperar bem não é apenas comer: é planear. Alimenta-te logo após o treino para repor energia, come equilibrado ao longo do dia para preparar a próxima sessão e garante um sono de qualidade para deixar o corpo regenerar. Pequenas mudanças na alimentação podem traduzir-se em mais força, menos fadiga e maior consistência. Quem recupera melhor, treina melhor. E quem treina melhor, chega mais longe.

Joana Santos Romão (CP: 4894N)

– Founder of ROMÃO sports nutrition

– Performance nutritionist

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Tavfer-Ovos-Matinados-Mortágua reforça a sua base para 2026 com continuidade e espírito de equipa”


A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua confirmou todas as renovações para a época de 2026. A base sólida da equipa mantém-se intacta, com a maioria dos ciclistas a prolongar a sua ligação e a reafirmar o compromisso com o projeto. O espírito de união e continuidade, que tem sido marca da formação desde 2022, permanece como a principal força do grupo.

Este ciclo de renovações marca também um momento de despedida: António Barbio encerra a sua carreira como ciclista profissional e despede-se da equipa com a qual construiu uma ligação profunda. Também o espanhol Andrés Taboada seguirá novos caminhos e desafios, deixando a sua marca na história recente da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

Nos próximos dias, serão ainda conhecidas novidades no plantel da equipa. Três novas contratações preparam-se para reforçar o projeto em 2026, trazendo energia renovada e novas ambições à Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

 

Leangel Linarez

 

Leangel Linarez continua a vestir as cores da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em 2026! O sprinter venezuelano, uma das figuras mais rápidas e consistentes do pelotão, mantém-se ligado ao projeto que tem sido fundamental na sua afirmação no ciclismo europeu.

Em 2025, Linarez voltou a mostrar o seu instinto vencedor. Brilhou em Portugal ao conquistar a Clássica de Viana do Castelo e levou o nome da equipa além-fronteiras, triunfando na 3.ª e 7.ª etapa da Volta à Venezuela.


Com esta renovação, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua reforça o seu comprometimento com a velocidade e a ambição. Linarez entra em 2026 com objetivos claros: continuar a vencer e representar com orgulho a equipa.

Declaração de Leangel Linarez: "Continuar por mais um ano na equipa que me deu a oportunidade de me tornar profissional deixa-me muito feliz e orgulhoso. Já são cinco épocas juntos, o que reflete o excelente trabalho e a dedicação que temos partilhado desde o início. Em 2026, quero retribuir essa confiança ajudando a equipa da melhor forma possível para alcançarmos grandes resultados. A nível pessoal, tenho como objetivos realizar uma grande Volta ao Algarve, uma excelente Volta a Portugal e lutar para reconquistar o meu título Pan-Americano.”

 

João Matias

 

João Matias continua verde! O sprinter português renovou com a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e seguirá connosco em 2026, reforçando a ligação a um projeto que conhece bem e no qual tem somado grandes momentos desde 2022. Em 2025, João mostrou mais uma vez toda a sua consistência e entrega, destacando-se em várias provas do calendário nacional. Conquistou classificações secundárias como a camisola das Metas Autarquias no GP Abimota e, depois de muitos segundos lugares, alcançou a tão merecida vitória na primeira etapa do GP Anicolor.

Com a mesma ambição e espírito de equipa, João Matias entra em 2026 preparado para continuar a crescer, lutar por novas vitórias e ajudar os colegas a atingir objetivos comuns.


Declaração de João Matias: “Feliz por continuar a vestir as cores da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em 2026! Esta equipa significa muito para mim e sinto que vale a pena continuar a lutar por este projeto. Desde 2022 temos crescido juntos, conquistado vitórias e ultrapassado desafios. Quero seguir nesse caminho: lutar por mais triunfos, novas conquistas e ajudar os meus colegas a atingirem os seus objetivos. Vamos com toda a garra para mais uma temporada!”

 

Bruno Silva

 

Uma renovação com muita história no ciclismo português: Bruno Silva continuará por mais uma época com a equipa.

Desde 2022, Bruno Silva defende as cores da equipa! Em 2025, manteve-se combativo, alcançando diversos top 10 e protagonizando várias fugas com as cores da equipa. Encerrou a temporada com a camisola das metas volantes e o prémio de corredor mais combativo no GP Anicolor.

Declaração de Bruno Silva: “Feliz por continuar na família Tavfer–Ovos Matinados–Mortágua em 2026. Mais um ano com a mesma paixão, dedicação e resiliência. Agradeço pela confiança e pela oportunidade de continuar a dar alegrias a quem nos apoia! Seguimos juntos rumo a novas vitórias.”

 

César Martingil

 

César Martingil renova com a equipa depois de uma temporada que começou com chave de ouro na pista, ao vencer o título de campeão nacional de scratch. Ao longo do ano, revelou-se decisivo ao ajudar a equipa nos momentos mais importantes e terminou a época com uma vitória na Volta à Venezuela.

Declaração de César Martingil: “Estou muito feliz por continuar na equipa em 2026! Com muito foco e determinação, quero estar a um nível excecional para corresponder às exigências da equipa. Estou determinado a mostrar que posso ser uma peça fundamental nesta grande equipa. Os meus objetivos para 2026 são levantar os braços novamente e conseguir levar os meus colegas às vitórias.”

 

Gonçalo Carvalho

 

Gonçalo Carvalho, natural de Mortágua, renova com a equipa da casa e continuará a vestir as suas cores em 2026.

Desde 2022 que faz , continuamente, parte deste projeto, tendo passado também anteriormente pela equipa. Em 2025 alcançou vários lugares no top 10 em etapas, participou em fugas importantes e contribuiu decisivamente para os objetivos colectivos da equipa.

Declaração de Gonçalo Carvalho: “Mais um ano a defender as cores da minha terra, com foco em continuar a evoluir como ciclista, alcançar a minha primeira vitória e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. A motivação está no máximo para mais uma temporada de trabalho e dedicação.”

 

Angel Sanchez

 

Angel Sanchez renovou contrato com a equipa. O atleta, que integra o grupo desde 2020, continua a ser uma peça fundamental em todos os terrenos, contribuindo para levar a equipa aos lugares de destaque. Esta temporada, destacou-se especialmente na Volta à Venezuela, onde terminou no top 5 da classificação geral.

“Estou muito entusiasmado para o próximo ano. Quero manter o mesmo nível com que terminei a época passada, procurando vitórias para a equipa e sendo competitivo em todas as provas.”

 

Francisco Morais

 

Francisco Morais, referência do trabalho de equipa, renova pela sexta época consecutiva!

Ao longo destes anos, tem sido parte dos momentos mais marcantes da formação, sempre a dar tudo em prol do grupo. Em 2025 destacou-se ao subir ao pódio na Volta ao Algarve como o corredor mais combativo da 1.ª etapa, marcou presença em várias fugas e foi protagonista na famosa etapa da Senhora da Graça, na Volta a Portugal. Que venha mais uma época cheia de conquistas e momentos inesquecíveis!

Declaração de Francisco Morais: “Vou para o meu sexto ano na equipa, onde me sinto verdadeiramente em casa e tenho todas as condições para atingir os meus objetivos para a época de 2026. Espero que este seja o ano da tão esperada vitória!”

 

Rafael Barbas

 

Rafael Barbas vai continuar a representar a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, reforçando assim a ligação à equipa onde iniciou a sua carreira profissional em 2023. Proveniente do AC Roriz Cycling Academy, o jovem corredor chega a este novo ciclo após uma época repleta de momentos marcantes, entre os quais se destaca a sua primeira vitória como profissional, alcançada no contrarrelógio da Volta à Venezuela.

Além desse triunfo, o atleta também participou no Tour de l’Avenir, a mais prestigiada prova Sub 23 do calendário mundial, onde representou a seleção nacional e deu mais um passo decisivo na sua evolução.

O ciclista mostrou-se entusiasmado com a continuidade na formação mortaguense, afirmando que, depois de um 2025 de grande aprendizagem e crescimento, encara com ambição a nova etapa da sua carreira:

“Depois de um ano de 2025 de grande aprendizagem e evolução, sigo para 2026 na equipa que me acolheu no meu primeiro ano como profissional, em 2023, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, e agora para o meu último ano de sub23. Com as ambições renovadas, certamente que será um ano importante no meu futuro e de tudo farei para fazer deste um grande ano tanto para mim como para a restante equipa.”

 

Francisco Alves

 

O jovem ciclista Francisco Alves, de 20 anos, vai continuar a representar a equipa na próxima época, seguindo para o seu segundo ano no pelotão Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

A temporada de 2024 foi marcada por altos e baixos, com algumas quedas e lesões pelo caminho, mas também por momentos importantes, nos quais Francisco se destacou pela sua entrega e espírito de equipa, nomeadamente no Prémio Jornal de Notícias e no Grande Prémio Anicolor, onde a equipa conseguiu uma das vitórias da época.

Declaração de Francisco Alves: “Muito feliz por continuar mais uma época com esta equipa! Depois de um primeiro ano de adaptação, aprendizagem e evolução, entro nesta nova temporada com ainda mais motivação e vontade de dar o meu melhor. Vou trabalhar para retribuir a confiança depositada em mim, podem contar com trabalho, dedicação e compromisso para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.”

 

Lois De Jesus

 

2026 marca mais um capítulo na trajetória de Lois de Jesus ao serviço da equipa, simbolizando a renovação da sua dedicação e ambição.

O jovem espanhol, nascido a 24 de julho de 2006, chegou à equipa motivado por grandes objetivos e com uma determinação exemplar para crescer no pelotão profissional. Em 2025, não só demonstrou um enorme espírito de aprendizagem, como também conquistou experiências importantes, sendo um exemplo disso a vitória celebrada em Viana do Castelo. Depois deste ano marcante, Lois renova o compromisso de continuar a sua evolução, dando continuidade ao trabalho e à ambição de contribuir ainda mais para o sucesso coletivo.

Declaração de Lois de Jesus: “Aprecio a oportunidade que a equipa me está a dar e estou muito agradecido. Os meus objetivos são dar um passo em frente, e ter um papel mais importante na parte final das corridas e assim poder ajudar mais a equipa.”

 

Guilherme Lino

 

Guilherme Lino segue para o segundo ano consecutivo na nossa equipa, tendo sido a segunda contratação resultante da parceria com a AC Roriz Cycling Academy, a primeira oficial desta parceria que já tinha dado frutos anteriormente.

Com apenas 18 anos o atleta brasileiro, no seu primeiro ano como profissional, destacou-se com presenças em provas internacionais como Volta ao Algarve e a Vuelta a Venezuela etapa e alcançou o seu primeiro pódio na Clássica de Santo Tirso.

Declaração de Guilherme Lino: “Confirmo a minha continuidade na equipa para a temporada de 2026.  O meu objetivo é continuar a evoluir, ajudar a equipa e conquistar bons resultados em todas as provas. Pretendo manter o foco, crescer juntamente com os meus colegas e representar bem a equipa em cada competição.”

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

“4.ª Edição da Figueira Champions Classic / Casino Figueira promete ser a mais competitiva de sempre”


A 4ª edição do Figueira Champions Classic / Casino Figueira está de volta nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2026, e tu podes fazer parte deste grande evento! 

No dia 15 de fevereiro, todos os amantes de ciclismo têm encontro marcado com o Champions Day (prova amadora), que inclui: 

- Grandfondo 

- Mediofondo 

Ambas as distâncias têm a sua partida na Avenida 25 de Abril e chegada na Avenida Brasil, na belíssima Figueira da Foz. 

O evento conta ainda com um jersey oficial exclusivo, que não está incluído na inscrição e só poderá ser adquirido no ato da inscrição. 

Vive a emoção de pedalar num percurso desafiante, seguro e com o espírito de uma verdadeira clássica! 

Já estão disponíveis os roadbooks, mapas KML e regulamentos para consulta. (https://www.figueirachampionsclassic.com/day/percurso/)

INSCRIÇÕES: https://racingtime.pt/figueirachampionsday?p=stephalf  

Contamos contisigo para tornar esta edição ainda mais memorável!

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Comunicado Podium Events”


Por: Vasco Empis (administrador)

Relativamente ao comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo, dando por terminado com efeitos imediatos o contrato de concessão para a organização e exploração comercial da Volta a Portugal em Bicicleta, a Podium vem esclarecer:

 

1.       A Podium ficou a saber desta decisão da FPC através de alguns dos nossos patrocinadores, que foram contactados pela FPC provavelmente já com intuitos comerciais. O que mostra falta de decoro e lealdade por parte da FPC.

 

2.       Lamentamos profundamente esta postura da FPC: na pendência de negociações relativas à regulação de questões financeiras do contrato, declara a resolução do mesmo com base em alegado incumprimento da Podium.

 

3.       A Podium organiza a Volta a Portugal desde 2001, e tem vindo, de forma contínua e devidamente fundamentada, a alertar a Federação para o impacto profundo e irreversível que a pandemia de Covid-19 e os escândalos de doping provocaram nas condições económicas ao contrato, e que alteraram de forma substancial e permanente a matriz de equilíbrio e proporcionalidade do mesmo. Neste contexto, a Podium solicitou, por diversas vezes e de forma construtiva, a revisão equitativa do contrato com vista à salvaguarda de condições justas e razoáveis para ambas as partes.

 

4.       Não obstante a incapacidade demonstrada pela FPC em prevenir e mitigar os gravíssimos problemas do doping, evidenciado, entre outros, pelos casos recentemente divulgados envolvendo Délio Fernández, Venceslau Fernandes e António Carvalho, bem como pelas graves alegações tornadas públicas por José Azevedo no final da última edição da Volta, a Federação tem-se mantido indisponível para um diálogo construtivo, continuando a ignorar essa revisão equilibrada.

 

5.       Neste contexto a Podium tem vindo a assumir, de forma consistente e em benefício direto da Federação e do Ciclismo, responsabilidades e encargos substancialmente superiores aos fixados no contrato que implicaram um esforço financeiro e operacional adicional com impacto significativo na expectativa económica que enquadrava o equilíbrio contratual inicial.

 

6.       Não existe qualquer divergência relevante quanto aos procedimentos de acerto e de execução contratual atualmente em vigor, que permanecem alinhados com as práticas observadas em exercícios anteriores sendo apenas necessária a revisão equilibrada que permita restabelecer a proporcionalidade entre obrigações e contrapartidas.

 

7.       Neste enquadramento, a Podium solicitou por diversas vezes ao Presidente e à Direção da FPC a realização de uma reunião destinada à verificação, conciliação e determinação transparente dos saldos e responsabilidades financeiras entre as partes. Não obstante a natureza absolutamente necessária e imprescindível desse encontro para o apuramento definitivo do saldo contratual, a FPC recusou sistematicamente a sua realização.

 

8.       Apesar de todas estas diligências, vem agora a Federação imputar à Podium uma alegada dívida que esta não reconhece, por carecer de base factual adequada, e de validação conjunta, conforme reiteradamente solicitado.

 

9.       A Podium não reconhece qualquer fundamento jurídico ou contratual que legitime a pretensão da FPC de resolução do contrato de organização e exploração comercial da Volta a Portugal em Bicicleta. A Podium reafirma a plena vigência e exigibilidade do referido contrato e, nesse sentido, reserva-se o direito de recorrer a todos os meios ao seu dispor para assegurar a defesa integral dos seus direitos e legítimos interesses.

 

10.     Simultaneamente, e de acordo com as expectativas da Direcção da Federação Portuguesa de Ciclismo, a Podium mostrou-se sempre disponível para encontrar o formato que preencha a nova versão do “novo ciclismo” agora apelidado “novo modelo de organização”, sem terem promovido, ao contrário do que afirmam, qualquer iniciativa amigável para a resolução das questões emergentes.

 

11.     Lamentamos profundamente a tomada de posição em face do assinalável trabalho da Podium que ainda assim foi refreado ao longo dos anos pela Federação Portuguesa de Ciclismo em pertinentes questões de valorização desportiva.

 

12.     Reafirmamos o nosso compromisso com o ciclismo português, continuaremos a trabalhar com esta incrível modalidade, com a mesma dedicação e integridade de sempre, em colaboração com todos aqueles que partilham este propósito e que, tal como nós, estejam por bem.

Fonte: Podium Events

“Comunicado Federação Portuguesa de Ciclismo”


Federação Portuguesa de Ciclismo termina contrato de concessão com a Podium Events

 

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) decidiu dar por terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão para a organização e exploração comercial da Volta a Portugal em Bicicleta, celebrado em 2017 com a empresa Podium Events.

A decisão decorre do incumprimento reiterado das obrigações contratuais e de pagamento por parte da Podium Events, situação que se agravou ao longo do último ano, apesar das várias tentativas de resolução amigável promovidas pela FPC.

O contrato em vigor teria a sua conclusão apenas no final da Volta a Portugal de 2026, mas a situação de incumprimento contratual por parte da concessionária retirou à Federação qualquer possibilidade de manter o contrato em vigor, garantindo assim a defesa do interesse público, do conjunto do ciclismo português e da própria Volta a Portugal.

A rescisão unilateral com a Podium Events abrange igualmente a organização da Volta ao Alentejo e da Volta a Portugal do Futuro, também incluídas no contrato de concessão.

A Federação Portuguesa de Ciclismo assinala o trabalho desenvolvido pela Podium Events, mas realça que o cumprimento das obrigações contratuais é imprescindível.

A FPC reafirma o seu compromisso com a valorização, modernização e internacionalização do ciclismo português, pretendendo assegurar que a Volta a Portugal se afirme como um evento de excelência.

A FPC tomará muito em breve as decisões que se impõem sobre o novo modelo de organização da Volta a Portugal e das demais provas até aqui abrangidas pelo contrato de concessão.

Lisboa, 10 de Novembro de 2025

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

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