segunda-feira, 7 de outubro de 2019

“Formação: O Treino da Técnica de Corrida para Triatletas”

Ação de formação em técnica de corrida realiza-se no dia 26 de outubro em Quarteira

No dia 26 de outubro irá realizar-se uma ação de formação em Treino da Técnica de Corrida que visa dotar os treinadores de Triatlo na avaliação e correção da técnica de corrida. Através do uso de vários exercícios de coordenação e força, os treinadores serão convidados a incluí-los nas suas sessões de treino.

Formador: Hugo Serra e Pedro Pimenta

Local: Piscina (Sala de formação) e Pista Municipal de Quarteira (Loulé)

Data: 26/10, das 9h às 18h

UC: 1,6 UC para a componente Específica do Título Profissional de Treinador de Desporto Triatlo

Valor de inscrição: 5€

Fonte: FTP

“Curso de Especialização em Paratriatlo em Madrid”

A Federação de Triatlo de Portugal oferece quatro inscrições para Curso de Especialização em Paratriatlo

Irá realizar-se nos dias 1, 2 e 3 de novembro um Curso de Especialização em Paratriatlo, ação desenvolvida em estreita parceria com a Federação Espanhola de Triatlo. Procurando disponibilizar as melhores condições para o desenvolvimento, a federação irá oferecer quatro inscrições a quatro treinadores que tenham interesse em frequentar este curso de especialização.

Esta formação tem como objetivo dotar os profissionais de competências cientificas de modo a que o crescimento do Paratriatlo seja alicerçado na ciência.


Os candidatos serão seriados de acordo com os seguintes critérios:

Treinadores de paratriatletas, das seleções nacionais de Paratriatlo;

Treinadores de paratriatletas, da representação nacional de  Paratriatlo;

Treinadores dos programas de desenvolvimento municipal de Triatlo – Tri-Try;

Local: Madrid

FETRI: 1,2 e 3 de novembro 2019

Por questões de coordenação, o prazo limite de candidaturas pela FTP é até dia 11 de outubro de 2019, podendo ser feito pelo seguinte


Fonte: FTP

“Daniela Reis vai correr pela Ciclotel em 2020”

Portuguesa vai continuar a correr no estrangeiro

Por: Lusa

A campeã portuguesa de fundo e de contrarrelógio Daniela Reis vai correr pela equipa belga Ciclotel em 2020, anunciou esta segunda-feira aquela formação de ciclismo, deixando a Doltcini-Van Eyck ao fim de três temporadas.

"A Daniela Reis é uma verdadeira companheira e vai guiar as ciclistas mais jovens pelo pelotão. Estamos ansiosos por vê-la com a camisola de campeã portuguesa", pode ler-se numa nota da equipa, que vai iniciar-se no ciclismo em 2020, publicada na rede social Facebook.

A portuguesa de 26 anos, quatro vezes campeã de estrada e cinco do crono, vai continuar a correr no estrangeiro, depois de ter passado três anos a correr as principais provas WorldTour.

Esta temporada, em que foi afetada por lesões, uma delas depois de ser atropelada enquanto treinava, o melhor resultado foi um 10.º lugar na Volta a Burgos, além da revalidação dos títulos nacionais e o 31.º lugar nos Europeus.

Fonte: Record on-line

“Taça Intermunicipal de 3H Resistência BTT volta à Amadora”

13 outubro | 09h00 | Pista do Regimento de Lanceiros N.º 2

A Câmara Municipal da Amadora, com a organização técnica do Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, promove, na manhã do próximo dia 13 de outubro (domingo), o 7.º Open de BTT da Amadora, prova em regime de resistência, com a duração de 3 horas.

A 7.ª Edição do Open de BTT da Amadora está integrada na Taça Intermunicipal Odivelas – Oeiras – Amadora – Cascais – Sintra.

A prova irá decorrer na pista do Regimento de Lanceiros n.º 2 (ex-Comandos), com início às 9 horas.

Os vencedores nos diferentes escalões serão os participantes que mais voltas completarem ao percurso, durante as 3 horas de competição.

Inscrições obrigatórias, em www.apedalar.pt

Fonte: Camara Municipal da Amadora

“Festival de Pista de Tavira”

Texto: AfterTwo //works

Fotos: Vitalino Costa e Ana Tomás

Daniel Gonçalves triunfa em Tavira O júnior Daniel Gonçalves foi o brilhante vencedor da prova de scratch do Festival de Pista de Tavira que se realizou sábado nesta cidade da costa algarvia.

O ciclista da Academia Joaquim Agostinho/UDO completou as 25 voltas à pista em 14 minutos e 44 segundos, relegando para o segundo posto o seu colega de equipa André Silva, que terminou a prova com o mesmo tempo.

Também com o mesmo registo, João Ferreira foi o terceiro melhor da formação torriense e o 4º mais rápido a cruzar a meta, enquanto Henrique Fróis chegou 14 segundos depois na 9ª posição. Em clima de grande animação característico de último evento da época competitiva, os cadetes também se fizeram à pista para percorrerem 20 voltas.

Pela Academia torriense apresentaram-se Daniel Jorge e Tiago Costa que concluíram a prova em 12 minutos e 59 segundos, o mesmo tempo com que terminaram todos os participantes. O algarvio Tiago Costa destacou-se na equipa de Torres Vedras ao conquistar a 2ª posição do pódio, enquanto Daniel Jorge foi o 4º mais rápido em competição.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com