terça-feira, 3 de maio de 2022

“ Arlenis Sierra vence primeira etapa da 1ª Volta Andaluzia”


Por: José Morais

Foto: @PhotoGomezSport/Equipa Movistar

A ciclista Arlenis Sierra da Movistar estreou-se hoje a ganhar na equipa, na primeira etapa da 1ª Volta Ciclista a Andaluzia Rota do Sol, ao cortar a linha de chegada em primeiro lugar, depois de ter percorrido 105,5 quilómetros entre Salobreña e Arenas.

Arlenis Sierra, a ciclista cubana mostrou-se na subida de 8,8 quilómetros, a qual definiu o vencedor, conseguindo chegar ao final com mais vantagem, cortando a linha de chegada à frente da ciclistas espanhola, Mavi García.

Com esta vitória, a ciclista cubana conseguiu recompensar o trabalho feito pela equipa da Movistar, conseguindo assim a primeira vitória na equipa espanhola da telefónica, com a sua colega de equipa a colombiana Paula Patiño também da Movistar a ficar em quarto lugar atrás de Sierra, García e Bahuernfeind.

“GP Azores prestes a receber a edição mais internacional de sempre”


É já nesta semana que arranca a edição mais internacional de sempre do GP Azores/Volta a São Miguel. A prova, que terá um percurso mais direcionado para trepadores, irá disputar-se entre os dias 6 e 8 de maio num total de três etapas. A apresentação aconteceu na manhã desta terça-feira.

A edição de 2022 do GP Azores/Volta a São Miguel irá contar com 86 corredores, distribuídos por 14 equipas. Esta será a edição mais internacional de sempre da corrida açoriana, já que contará com três equipas espanholas, a Brocar Ale, a Essax e a Globalia/Zamora Enamora, e uma equipa italiana, a A.S.D Aries Cycling.

Além destas quatro equipas estrangeiras, vão ainda marcar presença oito equipas portuguesas, entre elas, LA Alumínios/Credibom/MarcosCar, ACDC Trofa, Alenquer/G.D.M/Sobralcar, Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola, JV Perfis/Windmob, Santa Maria da Feira/Segmento d'Época/Reol, Fortunna/Maia/Escribano Sports Team e Porminho Team sub-23. A juntarem-se a estas oito equipas do Continente estarão ainda em competição duas formações açorianas, a AFA/Promotora e a Seleção Açores de sub-23.

O pelotão do GP Azores/Volta a São Miguel terá de enfrentar três etapas, num total de 378 quilómetros. A primeira, que irá decorrer no dia 6 de maio, ligará Ponta Delgada a Nordeste, num percurso de 111 quilómetros. Nesta etapa, os corredores irão enfrentar duas contagens de segunda categoria, a primeira no Cerrado dos Bezerros, uma subida de 7,2 quilómetros com 5,5 por cento de inclinação, ao quilómetro 47, e a segunda, nas Pedras do Galego, com 3,7 quilómetros de extensão e 7,9 por cento de inclinação, ao quilómetro 61.

A segunda etapa, que será também a mais longa, levará os corredores por um percurso de 140 quilómetros de Nordeste até à Ribeira Grande. Esta será a etapa mais plana da competição, apesar de contar com uma subida de primeira categoria, na Lagoa do Canário. Está estará presente ao quilómetro 71, altura em que os atletas terão de enfrentar uma subida de 10,8 quilómetros, com 5,9 por cento de inclinação.

O sucessor de Pedro Miguel Lopes, vencedor da prova no ano passado, será coroado no alto da Lagoa do Fogo, local onde terminará a terceira e última etapa da competição. Esta, considerada a etapa-rainha, terá cinco prémios de montanha, distribuídos ao longo de 127 quilómetros, que irão levar os corredores da Ribeira Grande até à Lagoa do Fogo.

Serão três prémios de montanha de terceira categoria, um ao quilómetro 15, em São Vicente, com 3 quilómetros e 5,7 por cento de inclinação, o segundo ao quilómetro 94, nas Furnas, com 3 quilómetros e 5,8 de inclinação, e o terceiro, ao quilómetro 112, em Pisão, com 1,5 quilómetros e 9,9 por cento de inclinação. Pelo meio haverá ainda um prémio de montanha de primeira categoria, no Salto do Cavalo, ao quilómetro 73, com 10,2 quilómetros e 6 por cento de inclinação, sendo que a meta irá coincidir com a segunda contagem de montanha de primeira categoria, precisamente na Lagoa do Fogo. Esta terá uma extensão de 8,4 quilómetros, com uma percentagem média de inclinação de 9,5 por cento.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Maratona DLES Dolomites-Enel”


Com as mas recentes entradas de donativos, o evento fornece ajuda humanitária na Ucrânia

 

Por: Nicole Dorigo

A partir das 6 horas no dia 5 de maio de 2022, será possível adquirir 400 registos de donativos a um preço acrescido. As receitas serão doadas em auxílio da Ucrânia.

Alta Badia (South Tyrolean Dolomites/Itália) - A menos de dois meses do início, os ciclistas que participam na 35ª edição do Maratona Dles Dolomites-Enel no dia 3 de julho estão agora a preparar as pernas para enfrentar as maravilhosas subidas ao longo das três rotas.

A comissão organizadora está a trabalhar incansavelmente para criar um evento que irá finalmente decorrer em plena capacidade, com todos os serviços e eventos laterais, incluindo os que foram cancelados no ano passado devido à pandemia.

Notícias de última hora: 400 entradas à venda para doação no dia 5 de maio

A Maratona Dles Dolomites – Enel sempre fez do seu trabalho de donativos um dos seus pontos fortes.      o comité organizador decidiu vender mais 400 registos, o seu produto será doado a um projeto relacionado com a emergência humanitária na Ucrânia.

As 400 entradas de donativo a um preço acrescido serão vendidas online (pagamento via cartão de crédito) a partir do site www.maratona.it  na quinta-feira, 5 de maio de 2022, a partir das 18h00. Haverá apenas um tipo de inscrição, a um preço de 250 euros.

Todos os detalhes do projeto serão publicados no https://www.maratona.it/en/charity-entries-2022

 

Os três magníficos

 

Como de costume, o Maratona Dles Dolomites – Enel implicará três rotas ramificadas ao longo dos passes épicos dos Dolomitas, todos estritamente fechados ao trânsito. Pordoi, Sella, Gardena, Campolongo, Falzarego, Giau, Valparola.

Maratona: 138 km de comprimento com uma diferença de altitude de 4230 m

O Médio: 106 km de comprimento com uma diferença de altitude de 3130 m

Sellaronda: 55 km de comprimento com uma diferença de altitude de 1780 m

 

Mais informações:

 

SSD Comissão Maratona Dles Dolomites – www.maratona.it

E-mail: info@maratona.it

Fonte: Organização Alta Badia

“Giro de Itália no Eurosport”


Por: Vasco Simões

Maio é o mês do Giro! Entre os dias 06 e 29 realiza-se a 105.ª edição da Volta a Itália e o Eurosport vai acompanhar tudo o que acontece nesta 1.ª ‘Grande Volta’ da temporada com uma cobertura sem rival com perto de 110 horas de transmissão exclusiva em direto.

Durante três semanas, os fãs de ciclismo vão poder seguir o pelotão do Giro no Eurosport ao longo de 3.445,6 quilómetros repletos de emoção e belíssimas paisagens. Depois de brilhar na edição de 2020, João Almeida está mais maduro e ambicioso para vestir de novo a ‘Maglia Rosa’. Uma Volta fantástica para ver no Eurosport com os comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e José Azevedo.

 

O QUE ESPERAR

 

O Giro 2022 apresenta-se uma vez mais com muita montanha e dois contrarrelógios individuais, o último deles em Verona, na 21.ª e derradeira etapa. A prova arranca em Budapeste, capital da Hungria, e durante três etapas a festa do ciclismo acontece neste país do leste da Europa. É a 14.ª vez na história da competição que o Giro arranca fora de Itália e a primeira desde Jerusalém, em 2018.

A 10 de maio, e após um dia de viagem/descanso, o pelotão cumpre a 4.ª etapa do Giro e 1.ª em solo italiano, na Ilha da Sicília. O grupo parte de Avola rumo ao vulcão Etna, onde tem o primeiro desafio de montanha. São apenas 166 quilómetros e uma meta situada a 1892m de altitude. No entanto, o desnível é de 3.590m. Depois de entrar pela ponta da ‘bota’, o Giro segue rumo ao Norte com algumas etapas mais planas, mas igualmente exigentes.

A 9.ª etapa, a 15 de maio, marca a dupla ascensão ao icónico Blockhaus (1695m) e o fim da primeira semana de prova. Uma imponente subida de 13.7 quilómetros com uma inclinação média de 8,5% e que pode representar a primeira grande seleção de favoritos à conquista da ‘Maglia Rosa’. Pelo caminho o pelotão tem ainda passagens previstas pelo Roccaraso (1254m) e pelo Passo Lanciano (1310m).

Na segunda semana, o pelotão do Giro ruma pela Costa do Mar Adriático rumo a Norte até ao outro extremo, o Mediterrânio, passando por cidades icónicas como Pescara, Reggio Emilia, Parma, Génova, San Remo e Turim. Com a chegada aos Alpes as etapas prometem ser bem mais duras, com a montanha a aparecer em força antes de novo dia de descanso. A 14.ª etapa, a 21 de maio, será uma espécie de Liège-Bastogne- Liège à italiana com muitas subidas curtas e íngremes, mas também muitas descidas. Segue-se uma tirada no Vale de Aosta, com duas subidas de montanha de 1.ª categoria (Pila-Les Fleurs 1421m e Verrogne 1582m) e uma de 2.ª categoria, o Cogne, onde está situada a meta a 1611m. Dia 23 de maio, cumpre-se o último dia de descanso.

Com muitos quilómetros e desgaste nas pernas, o pelotão entra na terceira semana do Giro, a 24 de maio, e para dias verdadeiramente desafiantes com montanha até não mais ver. A 16.ª etapa liga Salò a Aprica, nas Dolomitas, ao longo de 202 quilómetros e pelo caminho há três subidas de montanha de 1.ª categoria: Goletto di Cadino (1938m), Passo del Mortirolo (1854m) e Valico di Santa Cristina (1448m). No dia seguinte, é a vez de mais dois desafios imponentes: o Passo del Vetriolo (1383m) e o Monterovere (1261m), outras duas contagens de montanha de 1.ª categoria.

Ainda nada pode estar decidido e a 18.ª etapa, mais plana e curta é apenas um dia mais calmo antes de duas tiradas de montanha arrasadoras a 27 e 28 de maio. A 19.ª etapa tem prevista uma passagem pelo Kolovart (1.ª categoria a 1145m) e um total de 177 quilómetros. Mas é a 19.ª etapa que concentra todas as atenções.

A etapa Rainha liga Belluno a Marmolada (Passo Fedaia a 2057m) ao longo de 168 quilómetros e prevê a passagem pelo duro Passo San Pellegrino (1918m) e o duríssimo Passo Pordoi (2239m, 11,9 quilómetros e 6,6% de média de inclinação), o ‘Cima Coppi’ deste Giro 2022, ou seja, o ponto mais alto da prova. A chegada à meta no Passo Fedaia é de mais de 12,9 quilómetros e tem uma inclinação média de 7,8%. Finais curtos, mas por vezes explosivos, podem produzir impactos significativos na classificação geral.

Na 21.ª e derradeira etapa do Giro, fazem-se as contas e logo com um contrarrelógio individual na cidade de Verona. São 17,4 quilómetros com meta situada no Coliseu da cidade. Quem será o melhor no final? Quem vestirá a camisola rosa? Quem irá erguer o troféu infinito e entrar para a história? A não perder!

 

ETAPAS DO GIRO 2022

ETAPA – DATA – DISTÂNCIA – PARTIDA - CHEGADA

 

1 – 06/ 05 – 195 km – Budapeste – Visegrád (Hungria)

2 – 07/ 05 – 9.2 km Budapeste (Hungria) – Contrarrelógio Individual

3 – 08/ 05 – 201 km – Kaposvár – Balatonfured (Hungria)

-- - 09/05 – Dia de Descanso

4 – 10/05 – 172 km – Avola – Etna (Rif. Sapienza)

5 – 11/05 – 174 km – Catania – Messina

6 – 12/05 – 192 km – Palmi – Scalea (Riviera dei Cedri)

7 – 13/05 – 196 km – Diamante – Potenza

8 – 14/05 – 153 km – Nápoles – Nápoles

9 – 15/05 – 191 km – Isernia – Blockhaus

-- - 16/05 – Dia de Descanso

10 – 17/05 – 196 km – Pescara – Jesi

11 – 18/05 – 203 km – Santarcangelo di Romagna – Reggio Emilia

12 – 19/05 – 204 km – Parma – Genova

13 – 20/05 – 150 km – San Remo – Cuneo

14 – 21/05 – 147 km – Santena – Turim

15 – 22/05 – 178 km – Rivarolo Canavese - Cogne

-- - 23/05 – Dia de Descanso

16 – 24/05 – 202 km – Salò – Aprica

17 – 25/05 – 168 km – Ponte di Legno – Lavarone

18 – 26/05 – 152 km – Borgo Valsugana – Treviso

19 – 27/05 – 177 km – Marano Lagunare – Santuario di Castelmonte

20 – 28/05 – 168 km – Balluno – Marmolada (Passo Fedaia)

21 – 29/05 – 17.4 km – Verona – Contrarrelógio Individual

 

OS FAVORITOS...

 

João Almeida tem nos ombros o peso da responsabilidade e desejo de um país que o pretende ver vestido de rosa, tal como em 2020, quando rolou pelas estradas de Itália com a ‘Maglia Rosa’ durante 15 dias. Não conseguiu a vitória, mas o 4.ª lugar alcançado foi o melhor de sempre de um português no Giro. Dois anos depois, mais experiente, e com uma nova equipa e um novo papel de destaque, o ciclista português da UAE Team Emirates coloca como objetivo terminar no pódio da classificação geral.

Terá a concorrência de peso de nomes como Richard Carapaz, vencedor do Giro 2019, Simon Yates, Tom Dumoulin, Tobias Foss, Vincenzo Nibali, Miguel Ángel López, Jai Hindley, Wilco Kelderman, Bauke Mollema, Giulio Ciccione, Romain Bardet, Hugh Carthy, Mikel Landa, Wout Poels ou Guillaume Martin.

Outros nomes podem brilhar conquistando etapas como a sensação holandesa Mathieu van der Poel, que faz a sua estreia no Giro, Alejandro Valverde, Caleb Ewan, Mark Cavendish, Giacomo Nizzolo, Fernando Gaviria ou Tim Merlier.

 

E OS AUSENTES

 

Pouco mais de três meses após o acidente em que quase ficou paraplégico, o colombiano Egan Bernal regressou recentemente aos treinos de bicicleta na estrada, no entanto, está longe de poder voltar para já às grandescompetições. O vencedor do Tour 2019 e do Giro 2021, colidiu com a alta velocidade com um autocarro, nos arredores de Bogotá, sofrendo 20 fraturas, além da perfuração dos pulmões, que obrigou a várias intervenções cirúrgicas. Bernal estará ausente das estradas italianas bem como os favoritos eslovenos Tadej Pogacar e Primoz Roglic, ambos focados na Volta a França. De fora fica também o eslovaco Peter Sagan.

O sonho durou 15 dias! Ninguém se esqueceu em Portugal, dos 15 dias de rosa do João Almeida no Giro 2020. A partir daí, a Volta a Itália teve sempre um sabor especial e, no ano passado, o ciclista português fez-nos sonhar novamente com uma ‘remontada’ espetacular, acabando no 6.º lugar da geral.

Este ano, as expectativas são ainda maiores e é normal. O João tem tudo para finalmente alcançar o primeiro pódio da sua carreira numa grande Volta, mas a pergunta coloca-se: Será que podemos sonhar ainda mais alto com ele? Existem sinais que indicam que sim. O ciclista português está cada vez melhor na alta montanha e desta vez é o claro líder da equipa, acompanhado por 2 outros portugueses: Rui Oliveira e Rui Costa. Além disso, os dois melhores ciclistas do mundo, Tadej Pogacar e Primoz Roglic não estão no Giro, pelo que a concorrência na Volta à Itália é claramente inferior à que existe no Tour.

Mas, cuidado porque ciclistas como Richard Carapaz, Simon Yates, Aleksandr Vlasov, Romain Bardet, Mikel Landa e Miguel Ángel López podem dar dores de cabeça a João Almeida. Em breve teremos a resposta à pergunta que toda a gente se coloca desde há alguns meses. O que pode fazer o João Almeida com a sua nova equipa?

Fonte: Eurosport

“André Soares décimo na abertura dos Jogos Surdolímpicos”


Foto: Lucas Uebel/CPP

O português André Soares foi o décimo classificado na prova de mil metros de velocidade, que abriu o programa de ciclismo dos Jogos Surdolímpicos, na segunda-feira dia 2 de maio, os resultados publicados , em Caxias do Sul, Brasil. João Marques foi o 13.º.

Apesar de ser uma disciplina típica de pista, a prova decorreu em estrada. Iniciou-se com um contrarrelógio de 200 metros para apuramento dos 24 finalistas. Os dois portugueses passaram esta fase.

Na ronda seguinte, já a eliminar, André Soares e João Marques garantiram a passagem aos oitavas-de-final, fase da competição em que viriam a ser eliminados. Feitas as contas às eliminatórias passadas e ao tempo na primeira qualificação, André Soares foi colocado na nona posição e João Marques na 13.ª.

As medalhas viajaram para França e para a Grécia. Os gauleses conquistaram o ouro e o bronze, por intermédio de Steeve Touboul e Paul Francis Servieres, respetivamente. O grego Pangiotis Chionis ficou com a medalha de prata.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola Escolas em 7º Lugar em Vila Chã de Ourique”


Por: Joaquim Marques

O 7º lugar na classificação por equipas foi conseguido pelas Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique, no Cartaxo. Com a presença de mais de uma centena de atletas em representação de 18 equipas.

Lourenço Martins alcançou o 1º lugar no escalão de pupilos, enquanto em Infantis femininos, Matilde Ferreira ficou na 4ª posição e Madalena Ferreira ficou em 6º lugar. No escalão de Infantis Masculinos André Martins ficou em 8º lugar, Ruben Rebelo ficou em 19º lugar e Rui Rodrigues foi 39º. No escalão de Iniciados Ricardo Pereira alcançou a 8º posição da tabela classificativa e Miguel Madeira foi o 13º classificado. No escalão de juvenis Masculinos, o estreante Pedro Dias ficou no 30º lugar.


A formação alcobacense orientada por Carlos Ferreira apresentou-se com nove atletas e ficou no 7º lugar na classificação por equipas.

 

Dinis Moura conquistou 2º lugar

 

O 2º lugar foi alcançado por Dinis Moura, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, na prova para cadetes, que teve lugar no passado Domingo, em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo. A prova de 36 quilómetros feitos num circuito urbano foi muito disputada, com muitas tentativas de fuga, sempre prontamente anuladas e a deixarem a decisão para o sprint.


Os atletas alcobacenses conseguiram andar sempre bem colocados no pelotão, sabendo que um descuido os poderia deixar em apuros. Na volta final Dinis Moura saiu do pelotão lançou-se num forte sprint, surpreendendo os adversários e só nos metros finais foi batido ficando em 2º lugar.

Quanto aos restantes alcobacenses Henrique Pereira ficou em 19º lugar, Pedro Saldanha foi 20º, David Casal foi 21º, enquanto o estreante Tiago Queiroz ficou em 39º lugar, naquela que foi a sua primeira prova de competição de ciclismo. Na classificação por equipas a formação alcobacense ficou em 4º lugar.

Em femininas Flora Ferreira ficou em 5º lugar no escalão de cadetes femininas enquanto a júnior Ana Fernandes ficou em 7º lugar, mesmo com as mazelas de uma queda que a deixou com várias escoriações.

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola

“Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola Tiago Santos integra seleção na Taça das Nações"


Por: Joaquim Marques

O jovem corredor alcobacense Tiago Santos do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola vai integrar a Seleção Nacional de Juniores que irá representar Portugal numa prova da Taça das Nações que irá ter lugar na República Checa de 5 a 8 de Maio. Portugal irá estar representado por seis atletas, sendo quatro da equipa da Bairrada, Tiago Santos do Alcobaça e Tomás Mota do Landeiro.

Segue-se nos dias 21 e 22 de Maio o Trophée Centre Morbihan, França, e de 26 a 29 de Maio o Tour du Pays de Vaud, na Suíça. José Poeira, Selecionador Nacional, afirma que quer dar a estes jovens promissores “a oportunidade de correr nos melhores palcos internacionais para a sua idade. Irão defrontar os melhores do mundo e perceber em que patamar internacional se posicionam”.

O jovem Tiago Santos, integra a equipa do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, desde 2012 e apenas no ano de 2020 não registou nenhuma presença no pódio devido à falta de provas, mas o seu valor vem de longe. No ano em que se iniciou em 2012, teve seis presença no pódio, e ao longo destes dez anos 105 lugares no pódio, sendo 80 deles o 1º lugar.

Na época de 2021 foi Campeão Nacional de Contra-Relógio, vencedor da Taça de Portugal de Cadetes, Vencedor da Volta a Portugal de Cadetes, Vencedor do Troféu Alves Barbosa e ainda ficou em 3º lugar no Campeonato Nacional de Fundo. “Mais uma vez o Alcobaça Clube de Ciclismo se afirma por ser uma equipa de formação, que acolhe jovens dos 5 aos 18 anos, trabalha com os atletas que forma e que abre as portas a todos aqueles que querem praticar ciclismo sem fazer seleção na admissão”.

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola

“Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola termina Taça de Juniores em 3º Lugar”


Por: Joaquim Marques

Um brilhante 3º lugar na classificação por equipas no ranking final da Taça de Portugal de Juniores foi alcançado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, numa decisão conhecida no domingo em Braga num fim de semana de jornada dupla.

Tiago Santos esteve em bom plano e fica com o 5º lugar na Taça de Portugal de Juniores, enquanto Ricardo Ramos fica na 17ª posição e Rafael Soares fica em 32º lugar no ranking desta importante competição e Francisco Santos fica no 81º lugar. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola fica no 3º lugar.

No sábado os atletas estiveram em Penafiel, numa prova de 98,4 quilómetros que foi adversa para a formação alcobacense com Tiago Santos, a integrar um grupo de nove atletas na fuga decisiva e a travar uma dura luta nos últimos 20 quilómetros com quatro atletas da Anadia e outros quatro do Landeiro, sendo incapaz de responder a todas as investidas e a ficar em 7º lugar na prova.

No domingo, um pouco mais a norte, na freguesia de Palmeira, em Braga, numa prova de 97 quilómetros, com subidas ao Bom Jesus e ao Sameiro, a formação alcobacense orientada por Jorge Caldeira conseguiu andar sempre bem colocada, com Tiago Santos a ficar em 5º lugar na etapa e Ricardo Ramos a ficar na 11ª posição, Rafael Soares a ser 18º e Francisco Santos foi 49º, apenas Rui Silva terminou a prova fora do tempo de controle. O Alcobaça destacou-se como a segunda melhor equipa na jornada.

Alinharam à partida na Taça de Portugal de Juniores 116 corredores em representação de 18 equipas, mas o fecho de controle fixado nos 10%, deixou pelo caminho muitos corredores e várias equipas. Apenas 81 corredores reuniram pontuação para se posicionarem no ranking da Taça e apenas 12 equipas lograram ficar classificadas.

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com