sábado, 30 de outubro de 2021

“Ciclismo de estrada ausente dos Jogos Europeus de 2023”


O BTT e o BMX serão as únicas disciplinas ‘presentes’ na competição que decorrerá em Cracóvia

 

O ciclismo de estrada estará ausente dos Jogos Europeus de 2023, anunciou o presidente da União Europeia de Ciclismo, adiantando que o BTT e o BMX serão as únicas disciplinas ‘presentes’ na competição que decorrerá em Cracóvia, Polónia.

“O velódromo de Varsóvia não está situado na região de Cracóvia, que acolhe o evento. Ao nível da estrada, é difícil encontrar corredores disponíveis, uma vez que a prova de fundo tem lugar uma semana antes dos campeonatos nacionais”, explicou Enrico Della Casa.

Assim, a edição polaca dos Jogos Europeus não contará com provas de estrada, ao contrário do que aconteceu em 2019, em Minsk, onde o português Nelson Oliveira conquistou a medalha de prata no contrarrelógio e foi 10.º na prova em linha, ou em Baku2015.

Também a pista ficará excluída da terceira edição da competição multidesportiva organizada pelos Comités Olímpicos Europeus.

Fonte: Sapo on-line

“Detidos quatro suspeitos de roubo de bicicletas de seleção italiana de pista”


Furto estimado em 600 mil euros

 

Por: Lusa

A justiça romena anunciou a detenção de quatro indivíduos acusados de roubar 22 bicicletas da seleção italiana durante os Mundiais de ciclismo de pista, que decorreram este mês em Roubaix, França.

"Em 23 de outubro, os suspeitos roubaram 22 bicicletas propriedade da equipa nacional de ciclismo de Itália, enquanto esta participava numa competição em França", lê-se no comunicado da procuradoria romena, que estima o valor das bicicletas em 600 mil euros.

O diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport tinha noticiado na semana passada o roubo de uma vintena de bicicletas da seleção italiana de pista, que conseguiu o melhor resultado de sempre em Roubaix, onde conquistou 10 medalhas, quatro das quais de ouro.

As bicicletas desapareceram do estacionamento do hotel onde estavam hospedados os ciclistas italianos na cidade francesa.

Segundo as informações veiculadas pelos meios de comunicação italianos, estas estavam dentro de um camião, que os ladrões conseguiram abrir apesar da presença de elementos de uma empresa de segurança privada no local.

Fonte: Record on-line

“Raquel Queirós assina pela espanhola MMR Factory Racing”


Portuguesa de 21 anos rubrica primeiro contrato profissional da carreira, o qual é válido até 2024

Por: Lusa 

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A atleta olímpica Raquel Queirós, que representou Portugal em cross country olímpico em Tóquio'2020, assinou contrato para 2022, 2023 e 2024 com a espanhola MMR Factory Racing, conseguindo o primeiro contrato profissional da carreira, anunciou esta quinta-feira a própria.

"Muito feliz por finalmente poder anunciar que irei representar a equipa profissional MMR Factory Racing nos próximos três anos. Muito obrigado pela oportunidade, confiança e carinho", escreveu a ciclista na rede social Instagram.

A contratação da portuguesa, de 21 anos, foi também confirmada pela equipa no Facebook, numa publicação em que se destacam os "grandes resultados em provas internacionais".

Fonte: Record on-line


 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com