segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

“Museu do Caramulo cresce 70% em visitantes em 2022”


Fotos: Créditos das imagens: Joel Araújo, Stéphane Abrantes e Pedro Ramos Santos

O número de visitantes do Museu do Caramulo, tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda, cresceu 70% em 2022 face ao ano anterior, tendo ultrapassado a marca dos 30 mil visitantes.


Este crescimento deveu-se, em grande parte, à programação de 2022, que incluiu as exposições temporárias “Um século de motos”, “The Colour of Motorsport”, “O Regresso dos Supercarros” e “A Arte da Generosidade”, aos eventos como o Caramulo Motorfestival, que voltou a bater o recorde de público, tendo atraído mais de 40 mil pessoas ao Caramulo e à abertura do Caramulo Experience Center, o novo pólo museológico dedicado à paixão motorizada.


Além da forte programação, as obras de restauro ao claustro do séc. XVIII e as obras de reabilitação das salas de exposição da Coleção de Arte também contribuíram para o relançamento do Museu do Caramulo e atracão de visitantes.

Segundo a direção da instituição “estes números são o resultado de uma aposta forte que o Museu do Caramulo tem vindo a fazer numa programação relevante, diferente e continuada, tanto em exposições como também em eventos, fazendo com que os visitantes se mantenham ligados a nós e com vontade de nos visitar de forma regular”.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal




“Ciclismo 24 horas Škoda 2023”


Abertura das inscrições

 

A 14ª edição das 24 Horas de Ciclismo Škoda acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2023, o evento é aberto a todos, individuais, em dupla ou equipa de 4, 6 ou 8 ciclistas, marcamos para o dia 10 de janeiro de 2023 às 11h para a abertura das inscrições em www.24heuresvelo.fr, terá um máximo de 600 equipas, e serão autorizadas a correr nesta 14ª edição, incluindo 80 individuais, e 40 duplas.

Inscreva-se em:

 

https://www.24heuresvelo.fr/?videos=24-heures-velo-skoda-2023&utm_source=EN+-+01.23+Emailing+:+OUVERTURE+DES+INSCRIPTIONS+teaser&utm_medium=EN+-+01.23+Emailing+:+OUVERTURE+DES+INSCRIPTIONS+teaser+2023&utm_campaign=EN+-+01.23+Emailing+:+OI+2023+teaser

 

Consulte tudo em:

 

https://www.24heuresvelo.fr/en/?utm_source=EN+-+01.23+Emailing+:+OUVERTURE+DES+INSCRIPTIONS&utm_medium=EN+-+01.23+Emailing+:+OUVERTURE+DES+INSCRIPTIONS+2023&utm_campaign=EN+-+01.23+Emailing+:+OI+2023

“Duplo pódio CX para a Equipa de Fábrica de X-Sauce em Portugal e Espanha”


Por: David Simo

Fotos: @ciclismomaistv e Moisés Aguilera (@macphtos)

 

Depois de mais de meio ano sem competir devido a um problema de saúde, Ana Santos regressou da melhor forma, vencendo o Campeonato AC Porto de Ciclocrosse em Labruge-Vila do Conde na categoria feminina de elite. Com um ritmo ainda longe do seu melhor, o piloto português conseguiu uma vitória com um sabor muito agradável, após 7 meses parados por uma licença médica.


"Não contei com este resultado, mas a verdade é que me senti muito bem desde o início até ao fim da prova, estou super feliz por estar de volta! Adorei voltar a sentir-me competitiva com aquela sensação especial na minha bicicleta de ciclocrosse Liv Brava, que me permite andar e fazer curvas muito fortes, o que me faz manter um ritmo constante ao longo da corrida e assim manter os meus rivais afastados".

Por seu lado, sem ser a sua especialidade, e sendo o segundo teste que disputa na sua vida de ciclocrosse, Cristofer Bosque consegue subir ao 3º lugar do pódio de elite no Grande Prémio Ciutat de Vic. De acordo com as suas declarações:


"Comecei em último e voltei o melhor que pude. Depois de uma semana de treino pesado, lutei para pôr a conversa em dia. Mesmo assim, apreciei uma atmosfera brutal e um circuito que durante a primeira metade da corrida estava seco, e depois começou a chover e mudou muito, tornando-o mais difícil e divertido. Devo dizer que as minhas primeiras experiências no ciclocrosse estão a ser muito positivas, a minha bicicleta Gigante é leve e muito ágil, o que me permite desfrutar muito na vertente técnica dos circuitos".

Fonte: X-Sauce Factory Team







Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com