domingo, 17 de julho de 2022

“Morkov chegou fora do limite de tempo e está fora do Tour”


Ciclista dinamarquês chegou a Carcassonne mais de uma hora depois do vencedor da 15.ª etapa, o belga Jasper Philipsen

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista dinamarquês Michael Morkov (Quick-Step Alpha Vinyl), que pedalou sozinho durante cerca de 180 quilómetros, chegou hoje fora do limite de tempo na 15.ª etapa e está fora da Volta a França.

Um ano depois de ser segundo na chegada a Carcassonne, atrás do seu colega Mark Cavendish, aquele que é considerado o melhor lançador de ‘sprints’ do pelotão descolou logo na fase inicial da tirada e chegou àquela cidade francesa fora do limite de tempo, hoje dilatado devido às elevadas temperaturas, depois de 180 quilómetros a perseguir o pelotão.

“É triste deixar uma grande corrida como esta. Foi tão indescritivelmente difícil. Sabia que hoje ia ser uma dura luta”, resumiu Morkov.

O ciclista de 37 anos chegou a Carcassonne, onde no ano passado lançou Cavendish para a sua histórica 34.ª vitória no Tour (um recorde que o britânico partilha com Eddy Merckx), mais de uma hora depois do vencedor da 15.ª etapa, o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), que cumpriu os 202,5 quilómetros desde Rodez em 04:27.27 horas.

Fonte: Sapo on-line

“Pogacar e os dois abandonos na Jumbo: «Agora estamos empatados. Temos jogo!»”


Esloveno diz que o que falta do Tour vai ser interessante

 

Por: Record com Lusa

Foto: EPA

Com as baixas de Steven Kruijswijk e Primoz Roglic, 'vice' do Tour'2020, as forças ficam igualadas entre a equipa Jumbo-Visma e a UAE Emirates de Tadej Pogacar, que desde há cinco dias está reduzida a seis elementos devido aos casos de covid-19 do neozelandês George Bennett e do norueguês Vegard Stake Laengen.

"Nós perdemos dois homens importantes e agora eles também perderam. Temos jogo! Estamos empatados no número de corredores, creio que aquilo que ainda falta [de Tour] vai ser muito interessante", prognosticou o jovem esloveno.

O bicampeão em título, que ocupa a segunda posição da geral a 2.22 minutos de Vingegaard, abordou ainda a queda do camisola amarela, reconhecendo não saber se o dinamarquês se tinha magoado. "Cair nunca é bom, mas vi-o pedalar e disse-me que está bem. Agora, tem um dia de descanso, estará no máximo depois da amanhã [terça-feira]", disse Pogi.

Fonte: Record on-line

“Vingegaard assume "dificuldade adicional" com abandonos de Roglic e Kruijswijk”


"Perdemos dois colegas importantes"
, disse o ciclista dinamarquês

 

Por: Lusa

Foto: EPA

Jonas Vingegaard e Wout van Aert lamentaram este domingo o azar da Jumbo-Visma, reduzida a seis ciclistas, com o camisola amarela a esclarecer que ficou apenas com "algumas feridas" após ter caído na 15.ª etapa da Volta a França.

"Estou bem. [...] Tenho algumas feridas no lado esquerdo. Caí, mas consegui levantar-me de imediato. Tenho dores, mas é normal depois de uma queda", comentou o dinamarquês da Jumbo-Visma.

O camisola amarela reconheceu que a equipa holandesa teve um dia péssimo, não só pelo seu azar, provocado pelo companheiro Tiesj Benoot, mas também pela perda de Primoz Roglic, que abandonou a Grande Boucle para recuperar das lesões provocadas por uma queda na quinta etapa, e de Steven Kruijswijk, que caiu a 63 quilómetros da meta e foi transportado ao hospital.

"Perdemos dois colegas importantes, dois grandes ciclistas. Não é algo que me agrade. Sem dúvida, será uma dificuldade adicional, mas vamos lutar durante toda a corrida até a Paris", assegurou Vingegaard.

Também Wout van Aert assumiu que "perder dois companheiros no mesmo dia vai obrigar a equipa a mudar a sua Volta a França". "Se calhar, não vamos alterar a nossa estratégia, mas isto vai-nos afetar. Tivemos muito azar hoje. Tínhamos uma equipa forte e ela manter-se-á forte", garantiu o camisola verde.

O belga, que chegou a andar em fuga no início da 15.ª etapa antes de ser mandado parar pela sua equipa, assistiu à queda de Kruijswijk, explicando que alguém travou no pelotão e que o terceiro classificado do Tour'2019 não conseguiu reagir a tempo. "É uma queda estúpida. Vi rapidamente que ele se tinha magoado. Esperei um pouco para tentar levá-lo de volta para o pelotão", contou.

O pelotão regressa à estrada, na terça-feira, para o primeiro de três dias nos Pirenéus. A 16.ª etapa, uma ligação de 178,5 quilómetros entre Carcassonne e Foix, não tem chegada em alto, mas sim duas contagens de primeira categoria, a última das quais a menos de 30 quilómetros da meta.

Fonte: Record on-line

“Philipsen bate Van Aert em duelo de belgas em etapa azarada para Vingegaard no Tour”


Dia complicado para o camisola amarela, que caiu sem gravidade e perdeu dois colegas de equipa

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu este domingo ao sprint a 15.ª etapa do Tour'2022, superiorizando-se ao compatriota Wout van Aert, num dia azarado para a Jumbo-Visma, que ainda assim terá Jonas Vingegaard a descansar de amarelo.

Numa jornada em que o camisola amarela caiu sem gravidade e perdeu dois companheiros de equipa, Van Aert ficou perto de dar uma alegria à Jumbo-Visma, mas foi batido por Philipsen, o melhor no final dos 202,5 quilómetros entre Rodez e Carcassonne. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo) foi terceiro, com as mesmas 4:27.27 horas do vencedor.

Na segunda-feira, Vingegaard vai descansar de amarelo, com 2.22 minutos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) e 2.43 sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS), antes de o pelotão regressar à estrada na terça-feira, para os 178,5 quilómetros entre Carcassonne e Foix, que incluem duas contagens de montanha de primeira categoria, na abordagem inicial aos Pirenéus.

Fonte: Record on-line

“Magnus Cort é a mais recente baixa provocada pela covid-19 no Tour”


Dinamarquês tinha ganho a 10.ª etapa e era um dos grandes protagonistas da 109.ª edição da prova

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista dinamarquês Magnus Cort, vencedor da 10.ª etapa e um dos grandes protagonistas da 109.ª Volta a França, testou positivo à covid-19 e está fora da prova francesa, informou a equipa EF Education-EasyPost.

"Magnus Cort acordou esta manhã com dores de cabeça e febre e desde então testou positivo à covid-19. Ele não vai alinhar na 15.ª etapa da Volta a França. A sua avaliação médica está a decorrer", lê-se na conta oficial da formação norte-americana na rede social Twitter.

O dinamarquês de 29 anos despede-se desta 'Grande Boucle' depois de ter conquistado a 10.ª etapa, em Megève, e de ter entrado na história do Tour, ao tornar-se no primeiro ciclista a vencer as 11 primeiras contagens de montanha de uma mesma edição.

Na quarta etapa, Cort superou por larga margem o recorde estabelecido pelo espanhol Federico Bahamontes, que em 1958 cruzou na frente as primeiras sete contagens de montanha dessa edição.

O carismático ciclista da EF Education-EasyPost, que liderou a classificação da montanha durante sete etapas, também se destacou nas jornadas iniciais por ser o primeiro a integrar quatro fugas consecutivas desde o belga Thomas de Gendt em 2017.

Esta é a segunda 'baixa' importante no Tour antes do arranque da 15.ª etapa, que ligou hoje Rodez a Carcassone ao longo de 202,5 quilómetros, já que também o esloveno Primoz Roglic, vice-campeão do Tour2020 e companheiro do camisola amarela Jonas Vingegaard, abandonou para recuperar das lesões resultantes da queda sofrida na quinta tirada.

O ciclista da formação norte-americana, que há uma semana perdeu o português Ruben Guerreiro por doença, junta-se na lista de 'baixas' por covid-19 aos franceses Warren Barguil (Arkéa Samsic), Geoffrey Bouchard (AG2R Citroën) e Guillaume Martin (Cofidis), ao norueguês Vegard Stake Laengen e ao neozelandês George Bennett, ambos da UAE Emirates, e ao australiano Luke Durbridge (BikeExchange-Jayco).

Fonte: Record on-line

“Primoz Roglic abandona o Tour para recuperar das lesões”


Ciclista esloveno obrigado a desistir pela segunda edição consecutiva

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vice-campeão da edição de 2020, abandonou hoje a 109.ª Volta a França, para poder recuperar das lesões resultantes da queda sofrida na quinta etapa.

"Para permitir que as minhas feridas sarem devidamente, decidimos que não vou alinhar hoje", explicou Roglic, citado nas redes sociais da equipa neerlandesa.

Este é o segundo abandono consecutivo do esloveno de 32 anos na Volta a França, já que na passada edição também foi forçado a desistir devido às lesões resultantes de uma queda.

"Estou orgulhoso da minha contribuição para as atuais classificações e confio que a equipa vai concretizar as nossas ambições amarelas e verdes. Obrigado a todos pelo apoio", concluiu.

'Rogla' caiu na quinta etapa, juntamente com outros ciclistas, a cerca de 30 quilómetros da meta, numa queda provocada por um 'delimitador' da estrada que se soltou, e ficou afastado da luta pela geral, liderada pelo seu companheiro dinamarquês Jonas Vingegaard.

O esloveno, atual tricampeão da Volta a Espanha e campeão olímpico de contrarrelógio, trabalhou nos últimos dias na defesa da amarela e ocupava a 21.ª posição da geral, a mais de 33 minutos de Vingegaard.

Roglic, que irá agora preparar-se para a Vuelta, é a primeira 'baixa' no coletivo da Jumbo-Visma, que tem também Wout van Aert como líder da classificação por pontos.

O pelotão cumpre hoje a 15.ª etapa da 109.ª Volta a França, uma ligação de 202,5 quilómetros entre Rodez e Carcassone, que antecede o derradeiro dia de descanso da prova.

Fonte: Record on-line

“Glassdrive / Q8 / Anicolor António Carvalho termina Grande Prémio Douro Internacional na 2.ª posição”


Fotos: Igor Martins / Global Imagens

António Carvalho, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, concluiu na 2.ª posição o Grande Prémio Douro Internacional, que terminou hoje em Lamego. Pedro Silva fechou com o 11.º lugar a Classificação Geral e confirmou ser o melhor na Juventude, ao trazer a Camisola Branca para casa. Esta foi a 2.ª edição da prova que percorre a beleza da região duriense.


A última etapa, com início e fim em Lamego, foi a mais longa das quatro, somando 148 km. Teve um circuito com quatro Prémios de Montanha de 2.ª categoria que originaram várias movimentações ao longo da corrida. Aos 31 km deu-se a fuga do dia, com 15 unidades, onde a Glassdrive / Q8 / Anicolor colocou quatro corredores: primeiro Javier Moreno e Afonso Eulálio e depois António Carvalho e Rafael Reis. A vantagem do grupo, que foi perdendo sucessivamente elementos, nunca foi além de 01m30s, acabando por estar destinado o final desta escapada.


Quando faltavam 20 km para a meta César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) atacou, chegando a ter mais de um minuto de vantagem na frente da corrida. Ainda houve quatro homens a persegui-lo, mas acabaria por vencer a tirada. António Carvalho tinha partido com 15 segundos de desvantagem para o líder da corrida, José Neves (W52-FC Porto), que acabou por segurar a liderança e conquistar a Camisola Amarela.

Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, disse que este “foi um bom dia de ciclismo, a corrida disputou-se ao segundo e todos estão de parabéns. Foi um bonito espetáculo! Uma corrida muito bem disputada e o vencedor foi merecido, José Neves. Toda a nossa Equipa esteve bastante bem, com o 2.º lugar à Geral do António Carvalho e a vitória da Juventude do Pedro Silva. Mas a prestação de toda a equipa foi muito boa, tanto com Javi Moreno, como Héctor Sáez, o Afonso Eulálio, o Rafael Reis, Pedro e Rafael, saímos daqui com a missão cumprida”.


 

Classificações:

2º Grande Prémio Douro Internacional

4ª Etapa: Lamego – Lamego  148 km

Classificação individual na 4ª etapa

 

1.º César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), 03h49m20s

2.º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), a 28s

3.º Jesus del Pino (Aviludo-Louletano) mt

15.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m31s

23.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m47s

DNF Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

DNF Héctor Sáez (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

DNF Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

DNF Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

 

Classificação geral individual Amarela após 4ª etapa

 

1.º José Neves (W52-FC Porto), 11h02m35s

2.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 15s

3.º Delio Fernandez (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a 30s

11.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m59s

 

Classificação geral pontos Verde

 

1.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 58 Pontos

10.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 27 Pontos

16.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 11 Pontos

 

Classificação geral montanha Azul

 

1.º André Cardoso (ABTF Betão- Feirense), 20 Pontos

11.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 4 Pontos

 

Classificação geral metas autarquias Laranja

 

1.º Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 6 Pontos

2.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 3 Pontos

6.º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

 

Classificação geral juventude Branca

 

1.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 11h05m34s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“Patrão da W52-FC Porto quebra silêncio e dedica vitória a Pinto da Costa: «Deve ter sofrido muito»”


Adriano Quintanilha assumiu que o triunfo no Grande Prémio Internacional do Douro é o mais importante da sua carreira

 

Por: Record

Foto: JN/ Instagram/Luís Vieira/Movephoto

Adriano Quintanilha quebrou este domingo o silêncio na sequência da suspensão imposta a oito dos seus ciclistas. Ao Porto Canal, o dirigente da W52-FC Porto assumiu que o triunfo no Grande Prémio Internacional do Douro é o mais importante da sua carreira, deixou palavras a Pinto da Costa e fez um reparo forte a quem manda na modalidade.


"Desde que estou no ciclismo esta vitória é a mais importante de todas. Queria dedicar esta vitória ao nosso presidente, que deve ter sofrido muito durante estes dois ou três dias, a toda a direção do FC Porto, a todos os associados e simpatizantes. Isto só veio provar que a minha preocupação, em 20 anos que tenho de ciclismo, foi sempre escolher os ciclistas que pensei serem os melhores. No ciclismo nunca há certezas de quem vai ganhar, mas tento sempre escolher os que me dão mais garantias", começou por dizer.


"Não tenho mais palavras. Queria agradecer à minha família, porque me tem apoiado nestes dias tão difíceis. Para que eu não desista, para que eu continue, para que eu prove a inocência destes grandes campeões. E toda a gente devia preocupar-se mais com aquilo que vi nesta prova. Uma grande prova, era trazer mais gente para as etapas, porque o que vimos foi simplesmente a família dos ciclistas e mesmo assim pouca. Que lutem e façam algo pelo ciclismo, que não destruam o ciclismo. Mas não posso dizer muito mais palavras, porque tenho um comunicado para fazer entre amanhã e terça-feira", acrescentou o dirigente da W52-FC Porto, que após o triunfo de José Neves fez um gesto que tem dado que falar.


O polémico gesto do patrão da W52-FC Porto após triunfo de José Neves no GP Douro.

Fonte: Record on-line













“W52 - FC Porto Vitória de José Neves no GP Douro Internacional”


José Neves conquistou hoje o Grande Prémio Douro Internacional, depois de defender sozinho durante toda a etapa os 15 segundos que tinha de vantagem para o segundo classificado.

Um circuito de 148 quilómetros composto por 5 voltas, com partida 4 passagens e chegada em Lamego.

Bem duro pelo calor que se fez sentir e pelas 4 subidas categorizadas para Lamego, Prémios de Montanha de 2ª categoria.

Eram 15 segundos de vantagem para António Carvalho (Glassdrive/Q8) que começou a etapa logo ao ataque.

Uma fuga que durou até aos 40 quilómetros para a linha de meta. A cerca de 20 quilómetros atacou César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO), que não sendo uma ameaça para a Geral ganhou vantagem que permitiu vencer isolado a etapa.

O pelotão chegou 1m30 depois, com José Neves a chegar na 16ª posição colado a António Carvalho, terminando assim o GP Douro Internacional com a vantagem que tinha à partida para a etapa e vencendo a Geral Individual da prova.

A vitória de José Neves foi dedicada a todos dos colegas e staff, bem como à direção e adeptos que tanta força passaram à equipa.

 

Classificação Etapa

 

16º José Neves +1m31

 

Geral Individual Final

 

1º José Neves 11h02m35

Fonte: W52 - FC Porto

“ABTF Betão-Feirense André Cardoso rei da montanha do GP Douro Internacional”


Fotos: Igor Martins / Global Imagens/ ABTF Betão-Feirense

A 2.ª edição do Grande Prémio do Douro Internacional percorreu 417,2 quilómetros em quatro dias, passando pelas vilas de Tabuaço, Armamar, Resende e o grande final na cidade de Lamego. Num terreno diariamente montanhoso, onde as temperaturas acima dos 40ºC aumentaram a dificuldade da prova, a ABTF Betão-FEIRENSE foi protagonista de uma forte exibição no plano colectivo, que culminou na conquista da camisola azul da montanha pelo trepador André Cardoso, que se destacou igualmente no plano individual ao fechar a prova no 7.º lugar da classificação geral. Miguel Carvalho destacou-se em 10.º na classificação da juventude e o colectivo ABTF Betão-FEIRENSE fechou em 8.º por equipas.

A equipa feirense começou o Grande Prémio de forma bastante positiva com André Cardoso a ser terceiro na meta em Tabuaço e líder da montanha no final da primeira etapa, na qual foram pedalados 117,7 quilómetros. O momento decisivo da jornada deu-se antes da última montanha do dia, uma primeira categoria localizada a 7,1 quilómetros para o final, quando o corredor da ABTF Betão-FEIRENSE ficou na frente juntamente com os dois primeiros classificados da jornada, Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) e Ricardo Vilela (W52-FC Porto). Nos derradeiros metros Bruno Silva ganhou uma curta vantagem, alcançando a vitória por 3 segundos sobre Ricardo Vilela e a 9 segundos de André Cardoso.


Na segunda etapa, o desempenho do colectivo da ABTF Betão-FEIRENSE voltou a ser irrepreensível, com o grupo a assumir as despesas da corrida nos 20 quilómetros finais para tentar novamente a vitória de etapa com André Cardoso. O trepador da equipa feirense repetiu em Armamar o terceiro lugar no final da jornada de 122,6 quilómetros, subindo a segundo na classificação geral e defendendo a liderança da camisola da montanha. A vitória ficou nos pedais de José Neves (W52-FC Porto), que vestiu a camisola amarela.

Ao terceiro dia disputou-se o contra-relógio individual de 29,1 quilómetros. Em Resende, o líder da ABTF Betão-FEIRENSE, André Cardoso pedalou o 16.º melhor tempo do dia, gastando mais 1m26s do que o vencedor António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor), que fez o melhor tempo com 45m05s, a uma média de 38,728 km/h. José Neves (W52-FC Porto) manteve a camisola amarela e André Cardoso desceu à quarta posição na geral, a 1m21s, sem alteração na sua liderança da camisola da montanha.

Na derradeira jornada foram pedalados 148 quilómetros, em circuito, na cidade de Lamego. Venceslau Fernandes integrou a fuga do dia, que tomou a frente da corrida com 30 quilómetros pedalados. Uma fuga que chegou a ter 15 elementos, mas foi perdendo corredores à passagem dos quilómetros, acabando por ser alcançada à entrada para a última das cinco voltas, a 32 quilómetros para o final, e com o corredor da ABTF Betão-FEIRENSE a ser um dos mais resistentes. Seguiu-se uma nova fuga, desta feita em solitário, por parte de César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), que foi aumentando a vantagem para o pelotão ao longo dos últimos quilómetros, acabando por triunfar em solitário. Venceslau Fernandes foi o primeiro corredor feirense a cruzar a meta em 12.º, seguindo-se André Cardoso no 21.º lugar.

André Cardoso valorizou o trabalho dos companheiros de equipa na obtenção da camisola azul de rei da montanha: “A camisola da montanha é um prémio não só para mim, mas para toda a equipa por todo o trabalho que realizaram ao longo destes quatro dias. O objectivo inicial, tanto na primeira como na segunda etapa, passava por vencer a etapa e vestir a camisola amarela. A camisola da montanha veio por acréscimo. Depois do contra-relógio e com uma etapa como a de hoje, dura, com 3000 metros de acumulado e uma subida final que não dá para fazer grandes diferenças para as minhas características, que sou um trepador puro, dissemos que era bom assegurar a camisola azul, visto que estava dentro do nosso alcance e assim o fizemos. Toda a equipa fez um excelente trabalho. Na parte final, o Venceslau Fernandes foi uma peça fundamental. Era o nosso homem na fuga e depois controlou os homens que iam fugidos para que eu pudesse sprintar à última montanha e garantir assim a camisola. Têm que estar todos orgulhosos, porque fizeram um excelente trabalho”!


O director desportivo Joaquim Andrade sublinhou o bom desempenho colectivo e individual dos seus corredores: “Foi mais uma corrida positiva e mais um passo para o nosso grande objectivo, que é ter uma equipa que possa estar sempre na discussão das vitórias. Sabemos que é difícil vencer, mas queremos estar sempre na luta e esta foi, talvez, a nossa melhor corrida. Tanto individualmente como no colectivo funcionámos de forma perfeita e o André Cardoso acabou por ser um dos grandes protagonistas da corrida, conseguindo conquistar uma camisola importante. Acima de tudo, a minha grande satisfação foi ver o empenho de todos para conseguirmos levar os nossos objectivos em diante. A nível de classificação geral foi um resultado positivo. Podia ter sido melhor, mas tivemos que nos focar na manutenção desta camisola da montanha, o que acabou por nos tirar um pouco de força em alguns momentos difíceis da corrida. Agora é recuperar e encarar a próxima competição”.

 

Classificação Geral:

 

1.º José Neves (W52-FC Porto) 11h02m35s

2.º António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) a 15s

3.º Delio Fernández (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel) a 30s

7.º André Cardoso (ABTF Betão-FEIRENSE) a 1m28s

20.º Venceslau Fernandes (ABTF Betão-FEIRENSE) a 16m29s

35.º Márcio Barbosa (ABTF Betão-FEIRENSE) a 44m56s

37.º Micael Isidoro (ABTF Betão-FEIRENSE) a 45m40s

45.º Miguel Carvalho (ABTF Betão-FEIRENSE) a 1h01m13s

 

Geral Equipas:

 

1.ª Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel 33h12m29s

8.ª ABTF Betão-FEIRENSE a 51m31s

 

Geral Montanha:

1.º André Cardoso (ABTF Betão-FEIRENSE) 20

3.º Venceslau Fernandes (ABTF Betão-FEIRENSE) 12

14.º Márcio Barbosa (ABTF Betão-FEIRENSE) 3

 

Geral Metas Volantes:

1.º Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) 7

2.º André Cardoso (ABTF Betão-FEIRENSE) 2

 

Geral Pontos:

1.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) 58

4.º André Cardoso (ABTF Betão-FEIRENSE) 48

19.º Venceslau Fernandes (ABTF Betão-FEIRENSE) 6

 

Geral Juventude:

1.º Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor)

10.º Miguel Carvalho (ABTF Betão-FEIRENSE)

 

Competições ABTF Betão-FEIRENSE em Julho

 

» 24/07, GP Anicolor (1.12)

» 31/07, GP Mortágua – Pedro Silva (1.12)

Fonte: ABTF Betão-Feirense

“Equipa ciclismo CRP Ribafria vence prova em Espanha”


Decorreu no fim de semana 16 e 17 Julho, na localidade Dos Hermanas em Sevilha – Espanha a XX Classica Santa Ana.

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria,  Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic participou nesta prova com 4 atletas, João letras, Jorge Letras, Pedro Dias e Paulo Simões

Participaram nesta prova cerca de 140 atletas, a qual foi composta por 2 etapas.

A primeira etapa realizou-se no sábado a tarde, um contrarelogio individual com partida e chegada na Bulevar Felipe González, com 8,1 km. A segunda etapa, realizou.se no domingo, um circuito, de 12 voltas de 6,6 km, perfazendo o total de 80 km e também com chegada Bulevar Felipe González

No sábado João letras consegui conquistar o 2 lugar, a 4 segundos do vencedor e Pedro Dias o 5º Lugar.


No domingo a prova foi bastante atacada, com várias tentativas de fuga que foram todas anuladas ate a 9 volta, onde um grupo de 5 fugitivos, e no qual estavam incluídos dois atletas do CRP Ribafria ( João Letras e Pedro Dias ),conseguiram ganhar alguma distância ao pelotão.

A fuga interessava ao CRP Ribafria, e os dois atletas trabalharam em conjunto com os restantes elementos da fuga, conseguindo obter uma vantagem de cerca de 30 segundos para o pelotão.


A vitória da etapa veio a ser discutida ao sprint, com João Letras a ser o mais forte e a vencer a etapa.

João Letras terminava a etapa com mais de 20 segundos para o pelotão, onde estava incluído a camisola amarela, e que apenas tinha uma vantagem de 4 segundos, sagrando-se o vencedor da XX Clássica Santa Ana.

A equipa do CRP Ribafria já tinha esta época competido em Espanha, onde a vitória lhe tinha escapado por pouco, mas desta feita conseguiram impor-se perante a restante concorrência e saírem vitoriosos.

Fonte: Equipa de Ciclismo Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic CPR Ribafria




“A tarja da W52-FC Porto: «Transformem a indignação em sucesso. Eles que vivam e verão»”


Oito ciclistas da equipa e dois elementos do staff foram suspensos por doping

 

Por: Record

Foto: Instagram

Depois de dez elementos da equipa W52-FC Porto oito ciclistas e dois elementos do staff - terem sido suspensos, na sequência da operação 'Prova Limpa', a equipa recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.

"A nossa e a vossa indignação, transformem-na em sucesso. Eles que vivam e verão", pode ler-se numa tarja exibida por alguns momentos do staff numa foto no Instagram.

A operação 'Prova Limpa' foi desencadeada no dia 24 de abril, após uma rusga feita pela Polícia Judiciária e pela ADoP à equipa da W52-FC Porto. Na altura, dez ciclistas foram constituídos arguidos e o diretor desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues. Estes dois últimos foram ainda proibidos de exercício de funções e de contactar com os restantes arguidos.

Entretanto, 10 elementos foram suspensos por 120 dias, o que inviabiliza a participação na Volta a Portugal. Os oito ciclistas já foram notificados pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), tal como a equipa, UCI, Federação Portuguesa (FPC) e WADA (a agência mundial anti-doping).

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com