quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

NP-TV atualizou os seus canais com o “Vídeo Promocional da “18ª Bênção Nacional dos Ciclistas Fátima. 2020”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “18ª Bênção Nacional dos Ciclistas Fátima. 2020”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação.

“W52-FC Porto com confiança redobrada para a temporada 2020”

Apresentação da equipa de ciclismo aconteceu esta quinta-feira

Por: Diogo Matos

Foto: Luís Vieira/Movephoto

Depois de um ano de 2019 com vários triunfos e com a conquista da quarta Volta a Portugal consecutiva, a W52-FC Porto apresentou, esta quinta-feira, a equipa para a temporada de ciclismo de 2020. Num evento que decorreu em Viana do Castelo, o maior destaque vai para a chegada de Amaro Antunes, José Mendes e Raúl Rico à equipa.

Adriano Quintanilha, dono da W52 e principal patrocinador da equipa de ciclismo, apontou a conquista da Volta a Portugal como principal objetivo da temporada. "Vencermos a Volta a Portugal seria a cereja no topo do bolo. Este é o quinto ano de parceria entre o FC Porto e a W52, se fosse possível conquistarmos a quinta volta a Portugal e oferecer o penta ao nosso presidente, isso seria uma grande alegria para mim", afirmou.

Assumindo que espera poder contar com Raúl Alarcón, suspenso por doping, Adriano Quintanilha abordou ainda uma possível extensão de contrato com o FC Porto (o atual vínculo termina no fim da presente temporada): "Temos de nos sentar e conversar. Acredito que o FC Porto esteja contente com a parceria, tal como a W52 está. Temos de aguardar por abril/maio para que seja possível renovarmos o contrato. À partida o FC Porto estará interessado em renovar, mas vamos aguardar".

Por seu lado, João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal na época passada, mostrou-se ambicioso para o ano de 2020. "Queremos continuar com os bons resultados, queremos vencer todas as corridas em que entrarmos. Queremos defender tudo o que conquistámos e lutar pelas provas que nos fugiram no ano passado", afirmou o ciclista, que analisou ainda o plantel dos azuis e brancos: "A estrutura é a mesma. A vinda do Amaro Antunes, do José Mendes e do Raúl Rico veio fortalecer a equipa. A Amaro já esteve cá e já deu provas da sua qualidade, o José Mendes campeão nacional e o Raúl é um jovem com bastante potencial".

Por fim, Gustavo Veloso comentou o fator de esta ser a sua última temporada enquanto ciclista profissional. "É uma decisão que está tomada há algum tempo. Cada vez custa mais sair para treinar com chuva, deixar a família, emagrecer… prefiro fazer um ano em boa condição física para conseguir dignificar a camisola. Quero ser eu a deixar o ciclismo e não o ciclismo a tirar-me daqui", frisou, assumindo que o seu principal objetivo passa por desfrutar das corridas.

O plantel da W52-FC Porto é composto por Amaro Antunes, Daniel Mestre, Edgar Pinto, Francisco Campos, Gustavo Veloso, João Rodrigues, Jorge Magalhães, José Mendes, Raúl Rico, Ricardo Mestre, Rui Vinhas, Samuel Caldeira e Tiago Ferreira. A equipa tem o seu primeiro grande teste já este mês, na Volta ao Algarve.

Fonte: Record on-line

“Prova ibérica de BTT com mais de mil participantes”

Competição vai ligar a cidade espanhola de Talavera de la Reina, Toledo, à aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova.

SAPO Desporto

Mil atletas vão participar numa prova ibérica de BTT no dia 6 de junho, que vai ligar a cidade espanhola de Talavera de la Reina, Toledo, à aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova, foi hoje anunciado.

A prova de BTT "Desafío Nubbitel Lusitania" vai ligar a cidade de Talavera de la Reina (Toledo, Espanha) à aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, num trajeto de 260 quilómetros por estrada e caminhos de terra.

"É uma prova muito desafiante que atravessa paisagens de grande beleza natural e histórico-cultural, entre Talavera de la Reina e Monsanto. Por isso, fizemos questão de apresentar a maratona de BTT à entidade Turismo de Portugal como exemplo do que é possível desenvolver entre territórios dos dois lados da fronteira", refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Com o lema "Dois Países, um Desafio", a prova de BTT é organizada pela tecnológica espanhola Nubbitel e conta com o apoio do município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

A prova tem partida em Talavera de la Reina no dia 06 de junho, às 06:30 (hora espanhola) e chegada a Monsanto no máximo às 21:30 (hora portuguesa).

Do lado espanhol, o trajeto atravessa 14 municípios (cinco da província de Toledo e nove da província de Cáceres) antes de entrar no concelho de Idanha-a-Nova, ladeando o rio Erges.

"É um excelente exemplo de cooperação transfronteiriça e de promoção turística conjunta entre Portugal e Espanha", conclui o autarca português de Idanha-a-Nova.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com