domingo, 29 de outubro de 2023

“Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom Vouzela”


João Cruz e Joana Monteiro vencem em Vouzela

 

Por: Vasco Moreira

João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Joana Monteiro foram os vencedores, entre os elites, da terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom, que decorreu este domingo, em Vouzela.


Na prova masculina, João Cruz terminou em 49”03’327, à frente de Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), segundo classificado a 31,407s, e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), que tinha vencido a segunda prova, este sábado, e que segue na liderança do ranking da Taça de Portugal, com 98 pontos, apesar de ter terminado esta corrida no terceiro lugar, a 38,133s.

Já na prova feminina, Joana Monteiro venceu com 45”49’461, menos 1”20’014 que Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/VESAM), segunda classificada, e menos 02”03’024 que Beatriz Sousa (Guilhabreu MTB), terceira. Para além do triunfo deste domingo, Joana Monteiro assumiu também a liderança do ranking da Taça, com 100 pontos, tendo ultrapassado Ana Santos (X-Sauce Factory Team), que, depois de ter vencido a segunda prova, não marcou presença em Vouzela.


Entre os juniores, João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) destacou-se nos masculinos e assumiu a liderança do ranking, e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) voltou a festejar nas femininas, numa corrida que contou com apenas duas participantes, mantendo o primeiro lugar do ranking.

Nos cadetes, foram Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos), nos masculinos, e Beatriz Rodrigues (Águias Alpiarça/Triumtermica), nas femininas, quem venceu as provas, mas são João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro) e Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB) que seguem na liderança do ranking da Taça. Nota ainda para Carlos Silva (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Matilde Correia (Escola Ciclismo BilaBiker´s), que venceram as provas de juvenis.


Já em masters, Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ana Barata venceram entre os atletas com mais de 30 anos e seguem na frente dos respetivos rankings, tal como Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 40, categoria na qual, entre as femininas, foi Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) a mais rápida, mas é Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) quem lidera o ranking. Em masters 50, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), que correu sem oposição, venceram e seguem no topo do ranking. Finalmente, em masters 60, Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova) superou a concorrência, mas é Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que segue no primeiro lugar do ranking.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom regressa no fim de semana de 18 e 19 de novembro, em Paços de Ferreira e em Vila Real, para as quarta e quinta provas pontuáveis. A sexta e decisiva prova, está agendada para 10 de dezembro, em Ansião.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“João Nuno Batista e Maria Tomé conquistam campeonato nacional de triatlo”


Competição decorreu em Almada

 

Por: Lusa

João Nuno Batista e Maria Tomé sagraram-se este domingo campeões nacionais de triatlo na distância olímpica, depois de vencerem a competição que decorreu no concelho de Almada, no distrito de Setúbal.

João Nuno Batista, que representa o Clube de Natação de Torres Novas, cumpriu 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida, com o tempo de 1:36.58 horas, superando Christophe De Keyser, segundo 1.20 minutos, e João Dias, que terminou no terceiro posto, a 1.49.

Na prova feminina, Maria Tomé, também do Clube de Natação de Torres Novas, conseguiu o triunfo, com o tempo de 1:47.59 horas, batendo Raquel Rocha, que ficou em segundo a mais de cinco minutos, e Leonor Medronheira, que acabou em terceiro, a mais de 35 minutos.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com