sexta-feira, 9 de setembro de 2016

“Vuelta/Samuel Sánchez com vários traumatismos mas sem fraturas”

Espanhol caiu durante o contrarrelógio

Por: Lusa

Foto: EPA

O espanhol Samuel Sánchez (BMC) sofreu esta sexta-feira traumatismos múltiplos devido a uma queda durante a 19.ª etapa da Volta a Espanha, mas os exames a que se submeteu não mostram fraturas.
"Após a observação comprovou-se que Samuel não tem qualquer fratura. Tem traumatismos nas costas, anca, ombro e braço do lado direito", disse José Lara, dos serviços médicos da Vuelta, citado pela agência EFE.
O campeão olímpico de fundo de Pequim'2008 caiu durante o contrarrelógio entre Jávea e Calpe e cortou a meta visivelmente maltratado, com 6.29 minutos de atraso em relação ao
vencedor, o britânico Chris Froome (Sky).
A equipa BMC anunciará antes do início da próxima etapa se Samuel Sánchez continua em prova. Sétimo à partida do 'crono', o espanhol caiu para 12.º da geral, a 12.25 minutos do líder, o colombiano Nairo Quintana (Movistar).

Fonte: record on-line

“Vuelta/Froome ganha contrarrelógio e reduz atraso para Quintana”

Rivais separados por um minuto

Por: Lusa

Foto: EPA

Chris Froome (Sky) foi esta sexta-feira o vencedor do contrarrelógio da Volta a Espanha em bicicleta, reduzindo para 1.21 minutos o atraso para o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que continua com a camisola vermelha.
Froome demorou 46.33 minutos para cumprir os 37 quilómetros do 'crono' entre Xabia e Calp, no sul de Espanha, deixando o segundo do dia, Jonathan Castoviejo, da Movistar, a 44 segundos.
Nairo Quintana entrou para o contrarrelógio com um confortável avanço de 3.37 minutos e geriu-o bem, terminando o esforço individual a 2.16 de Froome, em 11.º
Alberto Contador (Tinkoff) saiu-se bem na luta individual com o colombiano Joahn Esteban Sanchez (Orica) pelo terceiro lugar - estavam separados por cinco segundos, com vantagem para o sul-americano, e agora o espanhol é terceiro, com um avanço de 1.11 minutos.
Na geral, e na véspera de uma 'demolidora' etapa de montanha, com chegada de categoria especial, Contador sobe a terceiro a 3.43 de Quintana.

Fonte: Record on-line