quinta-feira, 2 de março de 2023

“Strade Bianche sem a presença de Wout Van Aert”


Por: José Morais

Foto: EPA

O ciclista Wout Van Aert veio dizer que motivado pela doença, onde teve de interromper a sua preparação, não irá marcar presença na Strade Bianche que vai para a estrada no dia 4 de março, e apenas irá iniciar a sua época no Tirreno Adriático.

Quando se esperava o primeiro grande duelo da temporada de estrada, entre Wout Van Aert e Mathieu Van Der Poel, o ciclista belga tinha nos seus objetivos fazer na prova italiana, a qual venceu em 2020, mas alterou e decidiu novo calendário, porque a sua aúde e preparação não estava no seu melhor devido à sua doença que sofreu ao chegar a El Teide, em Tenarife anunciou nas redes sociais da Jumbo-Visma.

O ciclista belga, afirmava ainda que não estava assim tão mal, mas interferiu nos seus treinos, após ter tirados uns dias de descanso depois do campeonato mundial de ciclocrosse, perdeu alguns dias de preparação, e onde decidiu imediatamente alterar o seu calendário.

 Wout Van Aert disse ainda que acreditava não estar no seu melhor na Strade Bianche, já que a dureza da prova é imensa, e que de acordo com Peter Sagan na época, o tinha deixado imensa mente cansado, o qual o viria a afetar parte da sua época, e com isso a justificação de não estar no seu melhor, vale mais aguardar.

“Faleceu Mário Silva”




A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta profundamente o falecimento de Mário Silva, nesta quarta-feira, aos 83 anos.

Mário Silva, nascido a 5 de outubro de 1939, em Santa Maria da Feira, iniciou a sua carreira no ciclismo em 1959, e tem em seu nome um notável palmarés desportivo. Saltou para a ribalta depois de ter conquistado a vitória na primeira Volta a Portugal em que participou, em 1961, sendo que, anteriormente, tinha já representado as cores nacionais além-fronteiras, nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960.

Entre 1962 e 1964, o ex-ciclista português participou na Volta a França do Futuro, uma prova de grande importância no calendário internacional de sub-23.

Entre os grandes feitos desportivos de Mário Silva contam-se várias participações em grandes voltas, nomeadamente na Volta a França e na Volta a Espanha. Nesta última, marcou presença em diferentes ocasiões, tendo alcançado numa delas o 23.º lugar.

Enquanto esteve no ativo, Mário Silva somou ainda vários triunfos em provas a nível nacional, nomeadamente, cinco vitórias em campeonatos nacionais por equipas. Viria a terminar a sua carreira como ciclista profissional em 1970.

De recordar ainda que, a 3 de fevereiro deste ano, o antigo corredor tinha sido homenageado pelo CD Feirense, tendo recebido essa distinção das mãos do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta profundamente o falecimento de Mário Silva e envia as mais sinceras condolências à família e amigos.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com