segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

“Mark Cavendish vence primeira etapa da Volta ao Qatar”



Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
O ciclista britânico cortou a meta com o tempo de 3:28.31 horas, Mark Cavendish venceu ao 'sprint' os italianos Sacha Mondolo e Andrea Guardini.
O ciclista britânico Mark Cavendish (Dimension Data) venceu esta segunda-feira a primeira etapa da Volta ao Qatar e arrecadou a camisola dourada, enquanto Mário Costa (Lampre), único português em prova, ficou fora do ‘top-100’.
Numa tirada que ligou Dukham a Al Khor Corniche, num total de 175 quilómetros, Cavendish foi o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 3:28.31 horas, tendo vencido ao ‘sprint’ os italianos Sacha Mondolo (Lampre) e Andrea Guardini (Astana), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Na geral, o britânico conta com oito segundos de vantagem sobre Mondolo e 11 sobre Guardini.
Por seu lado, o português Mário Costa terminou o primeiro dia de prova no 102.º posto, a 11.53 minutos de Cavendish.
Na terça-feira, realiza-se a segunda etapa da Volta ao Qatar, com 135 quilómetros disputados em redor da cidade de Doha.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Arrancam hoje as inscrições para a grande aventura, Lés-a-Lés”

Até 30 de abril no site da Federação de Motociclismo de Portugal
Limitadas a 1000 participantes, as inscrições para o 18.º Portugal de Lés-a-Lés arrancam hoje no site criado especificamente pela Federação de Motociclismo de Portugal (www.les-a-les.pt). Estarão abertas até dia 30 de abril para criar a longa, heterogénea e colorida caravana que, de 9 a 11 de junho. vai ligar Albufeira e Vila Pouca de Aguiar, com passagem pelo Luso/Bussaco.
Com cerca de 300 motociclistas inscritos durante a cerimónia de apresentação oficial do 18.º Portugal de Lés-a-Lés, no Grande Hotel de Luso, começa hoje a segunda parte do processo de inscrição na maior maratona mototurística da Europa. Através do site www.les-a-les.pt e acessível também pela página da Federação de Motociclismo de Portugal (www.fmp-live.pt) é possível aceder a toda a documentação indispensável, nomeadamente a ficha de inscrição, regulamento e ficha de subscrição do Cartão de Motociclista.

Processo de inscrição que até 31 de Março manterá preço inalterado face aos últimos anos, de 135 euros, continuando até 30 de abril com custo acrescido (140 €). A que se junta, em ambos os casos, o obrigatório e muito importante Cartão de Motociclista (25 €) que, entre inúmeras vantagens, oferece seguro de acidentes pessoais, válido ao longo de todo o ano e não apenas no evento, cobrindo diversas situações que a maioria das apólices exclui.
Recorde-se que o programa do 18.º Portugal de Lés-a-Lés começa com as Verificações Técnicas, entre as 12 h. e as 18 horas do dia 9 de junho, na Praça dos Pescadores, em Albufeira, de onde partirão os mototuristas rumo a prólogo de 90 quilómetros pelas estradas concelhias. Partida que será dada com intervalos de 40 segundos e segundo a ordem da lista de inscritos, que será publicada uma semana antes do evento.
Fonte: O Gabinete de Imprensa18.º Portugal de Lés-a-Lés/Parceria Noticias do Pedal

“DUATLO das LEZÍRIAS”



INÍCIO DO CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2016
Iniciou-se no passado sábado, dia 6 de Fevereiro, o CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2016, com a realização da 20ª edição do Duatlo de Lezírias em Vila Franca de Xira. Nesta 1ªetapa organizada em conjunto pela Federação de Triatlo de Portugal e a Camara Municipal de Vila Franca de Xira estiveram presentes cerca de 500 atletas, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 3ºlugar colectivamente entre 32 equipas participantes. Venceu a equipa do Sport Lisboa e Benfica, e o Alhandra Sport Club, equipa campeã nacional em 2015, foi 2ªclassificada.
Numa tarde onde estiveram reunidas as condições necessárias para a prática da modalidade, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve representada na lezíria de Vila Franca de Xira por 20 atletas com idades compreendidas dos 8 aos 14 anos de idade.
Foram os mais pequenos, os Benjamins (nascidos em 2007/2008) que iniciaram este Duatlo pelas 14h00, e começou bem para Francisco Carvalho com a subida ao pódio no 3ºlugar, enquanto David Marques alcançou o 11ºlugar e Rodrigo Viegas o 31ºlugar. Ainda neste escalão, Ana Júlia Marques foi 6ªclassificada, realizando uma boa prova.
Em Infantis, tivemos o segundo pódio da tarde com o 2ºlugar de João Nuno Batista que foi o melhor torrejano neste escalão. Martim Salvador terminou a prova na 5ªposição, Pedro Afonso Silva na 8ªposição, Vasco Santos e Afonso Mourão nas 20ª e 26ªposições, respetivamente. Na mesma categoria, mas em femininos, Inês Domingues chegou no 11º lugar.
Também em Iniciados, houve uma excelente prestação de DUARTE SANTOS, que venceu a sua prova. Gustavo do Canto que se estreou neste escalão foi 7ºclassificado, enquanto João Graça terminou no 12ºlugar.
Entretanto em Juvenis, JOSÉ PEDRO VIEIRA também venceu, numa prova muito disputada até ao fim, que só foi decidida no último segmento de corrida mesmo em cima da meta. Mas neste escalão, a Escola de Triatlo torrejana teve mais um atleta no pódio, Afonso do Canto no 3ºlugar, na sua estreia como triatleta da nossa Escola. Guilherme Marques e Francisco Conteiro chegaram nas 76ª e 78ªposições, enquanto Daniel Rodrigues, que teve de resolver durante a prova um problema mecânico com a sua bicicleta, terminou no 90ºlugar, mas demonstrou o quanto se torna importante concluir uma prova a pontuar para a sua equipa.
Ana Margarida Silva e Beatriz Neves, as duas meninas juvenis que estiveram presentes no Duatlo das Lezírias, terminaram a sua prova nos 33º e 44ºlugares.
No domingo de manhã, e integrada neste Duatlo das Lezírias, realizou-se a 2ªetapa a contar para a Taça de Portugal PORterra, e Gonçalo Martins, na sua categoria de Seniores, foi 57º classificado em absolutos, entre 156 participantes.
No final do dia, a EQUIPA de EVENTOS da Escola Triatlo de Torres Novas, também “subiu ao pódio”, uma vez que proporcionou também aos atletas, pais e amigos mais um excelente convívio.
A próxima prova é no sábado, dia 13 Fevereiro, o Duatlo de Arronches, que será simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Duatlo para Cadetes e Juniores, e a 2ªetapa a contar para o Campeonato Nacional de Duatlo por Clubes.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com