terça-feira, 31 de janeiro de 2023

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 329, a edição de Janeiro, a última de 2023, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

 

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Entramos assim em 2023, com votos de um bom ano, sermos ainda muito mais positivos e muitas notícias, e com algumas novidades para este ano.

Boas leituras…

“Aumentos de preço do Strava empresa pede desculpa”


Por: José Morais

O recente aumento do Strava tem estado a causar imensas críticas a nível mundial, como o cancelamento de muitas assinaturas, com a empresa a vir justificar-se que não tentou esconder o aumento, porem o mesmo surgiu com a causa da velocidade da mudança.

Em resposta às críticas, reclamações e cancelamento de assinaturas, num comunicado oficial da gigante de rastreamento de atividades, pelos aumentos confusos, quando muitos utilizadores reclamaram quando a plataforma fez aumentos na sua assinatura premium, existiu uma variação em todo o mundo com variações entre os 15 e 70%, tudo dependendo do país, da região, o tipo de cobrança e a data da inscrição.

Num comunicado feito no site da Strava, a empresa dizia de que a intenção não seria esconder essas alterações, de preços, e que apenas se anteciparam mais rapidamente, e que se esqueceram de informar os assinantes mensais de longa data, que iriam alterar o pagamento mensal para anual, o que poderiam evitar um aumento significativo.

O gigante de rastreamento de atividades confirmou ainda que está mudando para preços consistentes em cada país, o que vai significar que todos os utilizadores em cada país irão pagar o mesmo preço seja mensal ou anual, já que antes os preços eram determinados na altura da inscrição para o serviço premium.

Foi ainda atualizada um página com os preços e adicionada ao aplicativo móvel, a empresa que está sediada na Califórnia, tem cerca de 100 milhões de utilizadores, e esclarece que o recente aumento de preços é o primeiro desde 2009, estando 13 anos sem aumentos, e onde os seus serviços tiveram um aumento significativo com as atualizações regulares, seja de treino, mapas, como recursos de privacidade.

A finalizar, O gigante de rastreamento de atividades, informou ainda que foram dispensados cerca de quarenta empregados, sendo 15% dos trabalhadores totais, que aconteceu no final de 2022.

“Ruben Guerreiro sobe ao 11.º lugar na Volta à Arábia Saudita”


Ciclista da Movistar terminou a 2.ª etapa da prova na 14.ª posição

 

Por: Lusa

Foto: Movistar

O português Ruben Guerreiro (Movistar) subiu esta terça-feira ao 11.º lugar da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, ao terminar no 14.º lugar a segunda etapa, vencida pelo italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious).

O neerlandês Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), vencedor da etapa inaugural, foi batido ao sprint por Milan, mas manteve a camisola verde, símbolo de liderança na corrida saudita.

Milan completou os 184 quilómetros entre o Parque de Inverno e Shalal Sijlyat Rocks em 04:53.35 horas, o mesmo tempo de Groenewegen e do também neerlandês Cees Bol (Astana), que foi terceiro na jornada, enquanto guerreiro foi 14.º, a três seguindos, e Ivo Oliveira (UAE Emirates) 48.º, a 19.

Assim, Groenewegen reforçou a liderança, detendo seis segundos sobre Milan e 12 sobre alemão Max Walscheid (Cofidis) e Bol, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Guerreiro subiu cinco lugares, para o 11.º, ficando a 19 segundos da liderança, enquanto Oliveira 'caiu' 35 posições, para o 42.º, a 35.

Na quarta-feira, o pelotão da Volta à Arábia Saudita vai enfrentar os 159,2 quilómetros entre a estação de caminhos de ferro de Al Manshiyah e Abu Rakah, da terceira das cinco etapas da corrida.

Fonte: Record on-line

“Agenda de Ciclismo”


Região de Aveiro volta a receber abertura da época nacional de estrada

 

Por: José Carlos

A Região de Aveiro será palco, no próximo fim de semana, do arranque da época nacional de ciclismo de estrada. No sábado, as equipas e o calendário serão apresentados o Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro. No domingo corre-se a Prova de Abertura Região de Aveiro, início da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A tarde de sábado ficará marcada pela apresentação das equipas e da época, num momento que terá transmissão em direto, a partir das 16h30, nos canais da Federação Portuguesa de Ciclismo no YouTube e no Facebook. Será o aquecimento para as primeiras pedaladas, que acontecem logo no domingo.

A Prova de Abertura Região de Aveiro, primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, vai ligar Estarreja a Ílhavo, passando pelos diversos concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro, num itinerário de 165,7 quilómetros.

O traçado, maioritariamente plano, terá na subida de Talhadas, sensivelmente a meio da prova, a maior oportunidade para quem não pretender uma chegada ao sprint tentar descartar os homens rápidos. Vão participar as equipas continentais e de clube portuguesas e ainda alguns blocos amadores vindos de Espanha. A partida será dada às 12h00, prevendo-se que a chegada aconteça perto das 16h00.

 

Mais eventos oficiais

 

5 de fevereiro: Raid das Masseiras, Estela, Póvoa de Varzim

5 de fevereiro: Rota das Freguesias de Castelo Branco

5 de fevereiro: XX Passeio de Cicloturismo Terras de Santa Maria, Tavira

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com