sexta-feira, 4 de outubro de 2019

“Este sábado mais um direto do Notícias do Pedal no Facebook…”

Este sábado 5 de outubro, o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença em Manique/Cascais, no 3º Passeio Team 31 Manique.


A partir das 8,30 horas da manhã iremos estar em direto de Manique/Cascais, para o Facebook, junto à Capela Nossa Senhora das Neves, no recinto das Festas, onde será feita a concentração deste grande passeio.


Entrevistas, a partida, em direto da estrada, a chegada dos participantes, entre outros momentos, poderão ser vistos em direto. Se não vai participar neste grande evento, assista a bons momentos.


Não se esqueça, domingo a partir das 8,30 horas, aqui em direto para todos, um evento que muito promete.

Reportagem completa da Revista Notícias do Pedal.

Nota da Redação.

“Três clubes portugueses procuram medalhas no Europeu de estafetas mistas”

Benfica, Portugal Talentus e Clube de Natação de Torres Vedras

Por: Lusa     

O Benfica, vencedor da prova em 2017 e terceiro em 2018, é uma das três equipas portuguesas que vai disputar no sábado o Campeonato Europeu de Clubes de triatlo de estafetas mistas, em Alhandra.

Os encarnados terão a companhia do Portugal Talentus, equipa de Alverca, e do Clube de Natação de Torres Vedras.

O Benfica vai apresentar-se com um quarteto experiente, com João Pereira, vice-campeão europeu, João Silva, recente vencedor da Taça do Mundo em Weihai, na China, Melanie Santos e Katie Zaferes.

A norte-americana, líder do ranking mundial, lembrou que no último ano o Benfica esteve no pódio e que agora ambicionam a "lugares mais altos na classificação", numa prova que também servirá de aprendizagem para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Fazemos poucas provas de clubes. Reduzimos o volume de treino e aumentamos a intensidade. Espero estar à altura deste desafio", afirmou João Pereira.

Alexandre Nobre, quinto classificado na Taça da Europa de Sines, é o único português na equipa do Portugal Talentus, que apresentará ainda com o alemão Jonas Schomburg, a austríaca Therese Feuersinger e a norte-americana Chelsea Burns.

"Esta prova é muito especial e esperamos estar à altura deste desafio. Dignificar Alverca e o concelho de Vila Franca de Xira. Vai ser tudo muito rápido e vamos lutar pelos lugares cimeiros", assumiu Alexandre Nobre.

O Clube de Natação de Torres Novas terá na sua equipa Madalena Almeida, Ricardo Batista, campeão do mundo de juniores em 2019, José Vieira e a sueca Emma Varga.

O Alhandra vai correr em casa na prova de juniores, com Inês Rico, François Vie, Gabriela Ribeiro e Afonso Nunes no conjunto.

"É um orgulho representar a nossa terra. A minha equipa fez um excelente resultado no ano passado, com a medalha de bronze. Queremos manter a boa prestação e conseguir estar em lugares cimeiros", disse Inês Rico.

Nesta competição, cada equipa é formada por quatro atletas e terá de cumprir no total a distância de quatro triatlos 'supersprint', cada um com 250 metros a nadar, sete quilómetros de bicicleta e 1,7 quilómetros de corrida).

Fonte: Record on-line

“Rui Costa e a renovação com a UAE-Emirates: «É muito bom ter a confiança da equipa»”

Ciclista chegou à equipa em 2017

Por: Lusa

Foto: DR

Rui Costa renovou por dois anos o contrato com a UAE-Emirates, que descreveu o português como um ciclista com capacidade para competir tanto em provas de curta distância como em clássicas, anunciou esta sexta-feira a equipa suíça.

Rui Costa, de 32 anos, chegou à equipa em 2017, depois de esta ter herdado a licença World Tour da Lampre Mérida, que o português representava desde 2014.

O ciclista português, que já representou o Benfica (2007 e 2008), a Caisse d'Epargne (2009 e 2010), e a Movistar (de 2011 a 2013), conta no palmarés com um título mundial de fundo, conquistado em 2013, e três triunfos na Volta à Suíça.

No domingo, Rui Costa voltou a ser o melhor português nos Mundiais de fundo, ao terminar em 10.º lugar, naquela que foi a sua quarta presença no 'top-10', depois do 10.º em 2018 e do nono em 2015, além do título alcançado em 2013.

O ciclista português admitiu que a continuidade na equipa, que conta também com os irmãos Ivo e Rui Oliveira, era uma prioridade.

"Uma das prioridades para o meu futuro como ciclista era continuar nesta equipa. Quero agradecer à UAE-Emirates por me ter dado oportunidade de continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos. É muito bom ter a confiança da equipa", afirmou o português, em declarações à assessoria de comunicação da formação suíça.

Fonte: Record on-line

“Equipa mista do Benfica quer reconquistar Taça dos Campeões Europeus”

Melanie Santos, Katie Zaferes, João Pereira e João Silva   

Por: Lusa

Foto: João Miguel Rodrigues

Os quatro triatletas do Benfica que no sábado vão participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, na vertente mista, Melanie Santos, Katie Zaferes, João Pereira e João Silva, apontaram esta quarta-feira à reconquista da prova, feito alcançado em 2017.

"É uma grande responsabilidade, mas temos uma equipa muito boa e vamos tentar roubar o título aos franceses [Poissy]. Como equipa estamos no máximo das nossas capacidades", afirmou aos jornalistas João Pereira, numa conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

Por seu turno, Melanie Santos, que, tal como João Pereira, integrou a equipa de elite do triatlo das águias que se sagrou campeã europeia de clubes em 2017 - em 2018 o Benfica ficou com o bronze -, sublinhou que "a equipa está mais forte este ano do que no ano passado" e que está segura que vai ser alcançado "um grande resultado para o Benfica".

Já João Silva realçou a "elevada competência" da equipa encarnada, considerando que estão reunidas "todas as condições" para que o Benfica lute pelo pódio e pela vitória. "Já ganhámos e podemos fazê-lo novamente", vincou.

Quanto à norte-americana Katie Zaferes, que integrou a equipa das águias no ano passado e que é atualmente a número um do ranking mundial feminino, mostrou-se satisfeita com a possibilidade de voltar a representar o Benfica nesta importante competição de clubes.

"É muito especial competir pelo Benfica. Nos Estados Unidos não há equipas como estas. Temos uma equipa forte. A concorrência também é forte, mas temos boas chances de conseguirmos o ouro", salientou.

A prova realiza-se no sábado, em Alhandra, às 09:30, e os atletas benfiquistas acreditam que vão ter forte apoio do público.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com