sexta-feira, 4 de junho de 2021

“Mariana Pajón e Carlos Ramírez sobem no Ranking Mundial de BMX da UCI”


Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

Com a dobradinha de ouro nas eliminatórias da Copa do Mundo, a bicampeã olímpica Mariana Pajón subiu ao topo do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) com o seu retorno à vitória na pista da capital da República, retornou ao colombiano o papel principal na liderança da escada internacional após três anos, durante o qual teve que superar uma grave lesão e a propagação de Covid-19 que interrompeu os seus planos de preparação no início da temporada.

Mariana, vencedora do ouro olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 como número mundial, um detalhe de grande valor considerando sua progressão em nível competitivo, que já mostrou sinais notáveis com o seu domínio em Bogotá, e as semifinais consecutivas em Verona (Itália) contra as quais serão as suas rivais diretas por um lugar no pódio da disputa olímpica.

A colombiana liderou o ranking com 905 pontos, superando a holandesa Laura Smulders (860) e a representante de Aruba, Shanatah Howell (725).

Enquanto isso, Carlos Ramirez, prata na quarta etapa da Copa do Mundo de Bogotá, agora é o segundo colocado no ranking masculino liderado pelo francês Andre Sylvain, com 675 pontos. O colombiano soma 650 pontos, superando os suíços David Graf e Simon Marquard, igualando-se a 605.

No ranking das nações, a Colômbia subiu um quadrado e agora é a terceira com 1452 pontos. A Suíça é a líder com 1796, seguida pela França com 1665.

Para os Jogos Olímpicos, o país terá três representantes: dois homens e uma mulher, cotas que já foram oficializadas após a Copa do Mundo realizada em Bogotá.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

“Bernal está infetado com Covid-19 mas com "sintomas leves"


Ciclista colombiano, de 24 anos, celebrou no domingo a conquista da sua segunda grande Volta, unindo o Giro ao Tour'2019

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O ciclista colombiano Egan Bernal, que no domingo se sagrou vencedor da Volta a Itália, está infetado com covid-19, apresentando "sintomas leves", anunciou a INEOS.

"Egan Bernal testou positivo para covid-19 num exame de rotina, realizado na quinta-feira, antes do regresso à Colômbia planeado para este fim de semana. Está, neste momento, em auto-isolamento na sua base na Europa em cumprimento das regras [sanitárias]. Tem sintomas leves mas está de boa saúde", pode ler-se no comunicado da equipa britânica.

O ciclista colombiano, de 24 anos, celebrou no domingo a conquista da sua segunda grande Volta, unindo o Giro ao Tour2019, e tinha previsto viajar para o seu país no sábado, para vários eventos públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa do ciclista, Bernal e a sua namorada, María Fernanda Gutiérrez, estão ambos infetados com o novo coronavírus e encontram-se em isolamento na sua residência no Mónaco, "a recuperar de sintomas leves".

"Atualmente, o quadro que apresentam é de um leve mal-estar generalizado e não revelam nenhuma complicação", acrescentou a assessoria do corredor da INEOS.

Por sua vez, a equipa britânica antecipou que Bernal irá regressar à Colômbia "quando o seu isolamento acabar, para festejar a sua vitória na Volta a Itália na sua terra natal".

A 104.ª edição da Volta a Itália terminou no domingo sem que nenhum caso de covid-19 tivesse sido detetado no pelotão durante a prova, que começou em 08 de maio.

A próxima competição prevista no calendário de Bernal é a Volta a Espanha, agendada entre 14 de agosto e 05 de setembro.

Fonte: Record on-line

“Alejandro Valverde vence no Dauphiné 12 anos depois”


Lutsenko é o novo líder da geral

 

Por: Lusa

Foto: Twitter Valverde/bettiniphoto

O ciclista espanhol Alejandro Valverde regressou esta sexta-feira, aos 41 anos, às vitórias no Critério do Dauphiné, conquistando o terceiro triunfo na prova francesa, 12 anos depois do anterior, numa sexta etapa que promoveu Alexey Lutsenko a líder.

Numa tirada decidida ao 'sprint' entre os principais favoritos, o veterano espanhol da Movistar aproveitou o grande trabalho do seu companheiro colombiano Miguel Ángel López para impor-se ao britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS) e ao austríaco Patrick Conrad (Bora-hansgrohe), respetivamente segundo e terceiro na chegada a Le Sappey-en-Chartreuse.

Foi o terceiro triunfo de Valverde na prova francesa, o primeiro desde 2009. As duas anteriores vitórias do espanhol (a outra foi em 2008) foram conquistadas quando a corrida ainda se chamava Dauphiné Libéré, naquele que é mais um exemplo da longevidade invejável do campeão mundial de 2018, que hoje acrescentou a 129.ª linha ao seu palmarés.

Com as mesmas 3:52.53 horas do vencedor, e na sétima posição, chegou Alexey Lutsenko, com o cazaque da Astana a ascender ao primeiro lugar da geral graças ao 'colapso' do anterior líder, Lukas Postlberger (Bora-hansgrohe) -- o austríaco 'afundou-se' no Col de la Porte, a segunda contagem de segunda categoria dos 167,2 quilómetros da etapa que partiu de Loriol-sur-Drome, e perdeu mais de oito minutos na meta.

Lutsenko tem agora oito segundos de vantagem sobre o seu colega Ion Izagirre e 12 sobre o holandês Wilco Kelderman (Bora-hansgrohe), que é terceiro, a 12 segundos, à frente do vencedor do Tour2018, o galês Geraint Thomas (INEOS), que está a 13 do cazaque.

O homem da Astana enfrenta no sábado a primeira 'prova de fogo' à sua liderança, nos 171,1 quilómetros da sétima etapa, entre Saint-Martin-le-Vinoux e La Plange, que incluem duas contagens de categoria especial, a última das quais a coincidir com a meta.

Fonte: Record on-line

“UCI procura nova sede após cancelar Mundiais de pista no Turquemenistão”


Devido aos constrangimentos e restrições relacionados com a pandemia de covid-19

 

Por: Lusa

Foto: Twitter

Os Mundiais de ciclismo de pista, agendados para outubro em Ashgabat, no Turquemenistão, foram esta sexta-feira cancelados, com a União Ciclista Internacional (UCI) a procurar agora alternativas para a realização do evento.

"A UCI anuncia que os Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista, previstos entre 13 e 17 de outubro, em Ashgabat (Turquemenistão), foram cancelados no seu formato original a pedido da organização, uma vez que os constrangimentos e restrições relacionados com a pandemia de covid-19 tornam impossível realizar o evento no país", lê-se no comunicado da federação internacional.

A UCI encontra-se "em contacto com vários potenciais organizadores alternativos, com vista a deslocar a competição para outro local, nas mesmas datas".

"O nome da nova cidade organizadora será comunicado assim que possível", conclui a nota.

Esta seria a primeira vez que os Mundiais de ciclismo de pista iriam decorrer em Ashgabat.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.704.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fonte: Record on-line

“Notícias Associação de Ciclismo do Minho”


FILIA-TE E PEDALA COM SEGURO:


Licença desportiva adequada à prática diária de ciclismo na via pública (treino e deslocação), em estrada, BTT e cidade, contemplando também o uso de bicicletas com assistência elétrica ("pedelecs" com motor até 250W).

 

18º CIRCUITO DE PALMEIRA / PRÉMIO PEIXOTO ALVES:

 

Disputa-se no dia 5 de junho o 18º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova para a categoria de juniores, pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho - Arrecadações da Quintã, que homenageará a velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965.

 

22º BTT XCO - ACRAP:

 

O Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency regressa no dia 10 de junho com a realização do 22º BTT XCO - ACRAP. A disputar em Prozelo (Arcos de Valdevez), a prova decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP (Prozelo).

 

ENCONTRO DE ESCOLAS DE CICLISMO:


GUIMARÃES CIDADE DE DESPORTO - No dia 12 de junho, o AvePark - Parque de Ciência e Tecnologia, acolhe o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - Guimarães Cidade de Desporto.

 

3º PRÉMIO DE CICLISMO HM MOTOR:

 

Destinado aos escalões de cadetes e de juniores, Barcelos recebe, no dia 13 de junho, o 3º Prémio H.M. Motor, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

 

MONTE DO PILAR RECEBE O CAMPEONATO DO MINHO DE BTT DHI - CISION:

 

O Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira, recebe no dia 27 de junho o 3.º DHI Capital do Móvel, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION.

 

PASSEIO DE BICICLETA DIA UM DE PORTUGAL ADIADO PARA 2022:

 

A Associação de Ciclismo do Minho adiou para 2022 a realização da 12ª edição do Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal, iniciativa que, desde 2009, é promovida com os objetivos de incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de junho de 1128) que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa".

 

PARCERIA ACM E CUIDAR MAIS - CLÍNICA MÉDICA E FISIOTERAPIA:

 

A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, com sede em Riba de Ave (Vila Nova de Famalicão), formalizaram uma parceria através da qual são concedidas vantagens aos filiados da ACM.

 

PARCERIA ACM E FISIO BERÇO:

 

A Associação de Ciclismo do Minho e a Fisio Berço, com sede em Guimarães, subscreveram uma parceria que proporciona aos filiados o acesso, em condições vantajosas, aos serviços da empresa: Fisioterapia (desportiva e convencional), Mesoterapia (dor e estética), Hidroterapia e Acupuntura.

www.acm.pt

 Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Tour da Suíça com grandes nomes, Van der Poel, Alaphilippe, Carapaz, Yates, entre outros”


Por: José Morais

Fotos: Organização

O Tour da Suíça vai para a estrada de 6 a 13 de junho, e será o grande último desafio antes da realização do Tour de França, fazendo parte da 84ª edição duas etapas de contrarrelógio, com quase 18 mil metros de subida acumulada, após ter sido cancelada o ano passado regressa em 2021 em força.

Grandes nomes vão fazer parte da prova, que vai ter de volta ao ciclismo Tom Dumoulin da Jumbo-Visma depois de ter anunciado uma pausa em janeiro, a ele vai juntar-se o campeão mundial Julian Alaphilippe da Deceuninck-QuickStep, o britânico Adam Yates ou o equatoriano Richard Carapaz da Ineos Grenadiers, ou o holandês Mathieu Van der Poel da Alpecin-Fenix.

A 84ª edição do Tour da Suíça para além das 19 equipas do World Tour, irá ter equipas convidadas como a Alpecin-Fenix, Rally Cycling e Total Direct Energie, e pela primeira vez vai haver uma prova feminina, numa altura em que o pelotão que vai participar no Tour de França, se dividiu entre o Critério do Dauphiné e o Tour da Suíça, a prova não realizada o ano passado, teve como último vencedor em 2019 o colombiano Egan Bernal, que este ano se consagrou o vencedor do Giro, e vai falhar o Tour de França.     

A edição deste ano que vai ter parte do percurso inicialmente planejado para 2020, vai ter 1013 quilómetros de extensão, com 17844 metros de subida acumulada, terá duas provas de contrarrelógio, na etapa de abertura, com 10,9 km, e uma no penúltimo dia, com 23,2 km, com duas etapas duras nas montanhas que se destacam, a 5ª etapa, em Sedrun, com chegada ao alto, e a última, em Andermatt.

A 2ª etapa terá 183 quilómetros a partir das Cataratas do Reno, com passagem pelas montanhas Ghöch e Oberricken e o Lago de Zurique, com a chegada a Lachen, terá uma pequena subida a oito quilómetros da linha de chegada.

 

A 3ª etapa liga Lachen a Pfaffnau, o pelotão fará uma passagem pelos lagos da região, começando pelo Lago Superior de Zurique numa rota montanhosa pela Suíça central.

A 4ª etapa que parte do mosteiro barroco do século 18 de St. Urban, sobre a Saanenmöser a 1.284 metros de altitude, antes de descer para o final em Gstaad.

A 5ª etapa que vai passar pelo UCI World Cycling Center em Aigle, segue uma nova rota com subidas mais difíceis e curvas entre Bratsch e Albinen antes da escalada de 17 quilómetros até Leukerbad onde pode causar mudanças na classificação geral.


A 6ª etapa vai passar pela estrada mais alta da Suíça e em seguida vai atravessar o Lukmanier Pass, com 21 quilómetros a uma inclinação média de 4,3%.

Na penúltima etapa há um segundo contrarrelógio, desta vez com 23 km, que atravessa o Passo Oberalp, com seus 13 quilómetros a uma inclinação de 6,9% ​​até Andermatt.

O Tour da Suíça termina no domingo dia 13 com a etapa rainha de 3.600 metros de subida acumulada ao longo de 118 quilómetros, o circuito alpino de Andermatt passa pelos picos triplos de Furka-Grimsel-Susten, com a subida final para o final da edição de 2021 passando pelo desfiladeiro Schöllenen.

 

As etapas:

 

Etapa 1 – 6 de junho – Frauenfeld – Frauenfeld – 10,9 km

Etapa 2 – 7 de junho – Neuhausen at the Rhine Falls – Lachen – 173 km

Etapa 3 – 8 de junho – Lachen – Pfaffnau – 185 km

Etapa 4 – 9 de junho – St. Urban – Gstaad – 171 km

Etapa 5 – 10 de junho – Gstaad – Leukerbad – 172 km

Etapa 6 – 11 de junho – Fiesch – Disentis–Sedrun – 162 km

Etapa 7 – 12 de junho – Disentis–Sedrun – Andermatt – 23,2 km

Etapa 8 – 13 de junho – Andermatt – Andermatt – 118 km

“EFAPEL corre em casa o 41.º Grande Prémio ABIMOTA”


Amanhã e domingo, 5 e 6 de junho, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL corre a 41.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA. Trata-se de uma das mais tradicionais provas por etapas do país, este ano com um sabor especial para a estrutura amarelo flúor, que ao ter mudado a sua sede para Águeda vai correr em casa. A prova vai ter duas etapas duras, perfazendo um total de 355,9 km que serão percorridos debaixo de sol forte.

Será mais fim-de-semana em rotação máxima, com a equipa a apresentar-se apenas com seis corredores em prova por Javier Moreno estar lesionado e Fábio Fernandes e Fábio Costa ao serviço da Seleção Nacional Sub-23, na Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de Sub-23 que se disputa na República Checa até domingo. Deste modo estão convocados para o ABIMOTA Mauricio Moreira, Karel Hník, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Rafael Reis e André Domingues.


Este sábado a caravana ABIMOTA parte de Fátima às 11.50 horas com destino a Vouzela (16.45 horas), numa maratona com 197,3 km, que vão apresentar duas contagens de montanha de terceira categoria, a última delas quando faltarem 45,3 km para a meta.

No domingo é às 12.50 horas que o pelotão deixa Anadia, para aquela que é conhecida como a etapa das praias. Como a tradição ainda é o que era, Águeda vai receber a meta final após serem disputados 158,6 km, cerca das 16.50 horas. Os três Prémios de Montanha em Sever do Vouga, Talhadas e Belazaima do Chão, já no final a 55 km da chegada, vão seguramente separar “o trigo do joio” e mostrar quem está em melhores condições para subir ao pódio.

“Este fim-de-semana teremos uma corrida com história no nosso ciclismo nacional na estrada, que vai percorrer terras que nos dizem muito e que nos são muito familiares. Principalmente agora, que temos sede em Águeda, onde será a chegada da segunda etapa. Será uma corrida muito bem disputada”, garantiu o diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira.


As duas etapas poderão ser acompanhadas, visto que vão ser transmitidas em direto na página Facebook da Ciclismo +TV ou no seu canal no YouTube.

 

ETAPAS do 41.º Grande Prémio ABIMOTA:

 

1.ª ETAPA

Sábado, 5 de junho: Fátima-Ourém (Partida 11H50 Estádio Municipal de Fátima) - Vouzela (Chegada 16H45 Câmara Municipal de Vouzela)» 197,3 km

2.ª ETAPA

 Domingo, 6 de junho: Anadia (Partida 12H50 Complexo Desportivo de Anadia) - Águeda (Chegada 16H45 Avenida 25 de Abril)» 158,6 km

 

Juniores da EFAPEL disputam final da Taça de Portugal no fim-de-semana


 

A Equipa de Juniores da EFAPEL também vai competir no sábado e no domingo, para disputar as duas últimas provas da Taça de Portugal. Amanhã é no Minho que se realiza o 18.º Circuito da Palmeira/ Prémio Peixoto Alves. O Kartódromo de Braga será o epicentro da competição, que começa às 14.55 horas e terá 92,6 km. À quarta passagem pela meta termina a prova, cerca das 17.25 horas.

Já no domingo, dia 6, o Prémio Cidade de Penafiel assinala o final da edição de 2021 da Taça de Portugal de Juniores. Com partida às 11 horas e chegada às 13.30 horas, ambas junto à sede da ADRAP, na freguesia de Galegos, os atletas da EFAPEL vão enfrentar um percurso de 98,4 km de rompe-pernas e um final em subida.

Fonte: Efapel

“Seleção Nacional/ Paraciclismo Bernardo Vieira e Telmo Pinão medalhados no Europeu”


Por: José Carlos Gomes

Portugal soma e segue no Campeonato da Europa de Paraciclismo, na Áustria. Telmo Pinão conseguiu hoje a medalha de prata no contrarrelógio de classe C2, enquanto Bernardo Vieira foi o terceiro classificado em C1, um dia depois do segundo lugar de Luís Costa no contrarrelógio da classe H5.

O mais experiente dos dois paraciclistas portugueses hoje em prova, Telmo Pinão, enfrentou os 12,5 quilómetros do exercício individual como sério candidato ao pódio.

O corredor nacional não desiludiu e completou a prova em 20m00s. O desempenho de Telmo Pinão foi apenas batido pelo tempo-canhão do checo Ivo Koblasa, 1m31s mais veloz do que o português. O suíço Roger Bolliger fechou o pódio da classe C2, a 1m36s do vencedor.


Telmo Pinão é um dos pioneiros do paraciclismo em Portugal, pelo que a medalha tem um significado especial. “É um prémio pelo meu esforço ao longo dos anos, sobretudo em 2021, talvez o ano em que mais abdiquei de estar com a família e com os amigos para evoluir na modalidade.

Os meus desempenhos são hoje muito melhores do que no passado e os resultados estão à vista. Na prova de fundo voltarei a lutar pelo pódio, só não sei ainda por que lugar”, brinca Telmo Pinão.

Bernardo Vieira competiu em C1, não alinhando com o mesmo grau de favoritismo de Telmo Pinão, pois ainda não tem a mesma experiência internacional.

Mas o representante de Portugal manteve a toada nacional de sucesso e conseguiu a medalha de bronze, graças ao registo de 21m17s, mais 1m59s do que o alemão Michael Teuber, vencedor da classe. O segundo, a 14 segundos, foi outro germânico, Pierre Senska.

“Quando fazemos bem o nosso trabalho, os resultados aparecem. Foi o que aconteceu. Trabalhei bem na preparação e apliquei-me a fundo na prova, apesar de o contrarrelógio não ser o meu forte. A medalha premeia o meu esforço”, afirma Bernardo Vieira.


Os resultados não apanharam desprevenido o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques. “Não fiquei surpreendido com as medalhas que já conquistámos neste Campeonato da Europa, porque sei a condição física dos nossos atletas e conheço a valia dos adversários aqui presentes.

A presença nesta competição, tão perto do Campeonato do Mundo, foi uma aposta ganha. Acredito que ainda poderemos conseguir mais medalhas até domingo”, avalia o técnico.

As provas de fundo decorrem sábado e domingo. No sábado Bernardo Vieira e Telmo Pinão vão completar 44,8 quilómetros, nas corridas C1 e C2, que se iniciam às 12h30.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo


“Seleção Nacional/Miguel Salgueiro 25.º na etapa mais suave da Corrida da Paz”


Por: José Carlos Gomes

Miguel Salgueiro, 25.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Seleção Nacional na primeira etapa em linha da Corrida da Paz, 131,4 quilómetros percorridos entre Jeseník e Rýmařov, na República Checa. Todos os portugueses terminaram com o tempo do vencedor.

A prova da Taça das Nações tem um perfil visando um crescendo da intensidade de corrida com o passar dos dias. Após o curto prólogo de ontem, hoje os corredores enfrentaram a etapa mais plana da competição, antecipando a montanha do fim de semana.

A etapa decidiu-se no circuito de Rýmařov, percorrido três vezes. Foi uma fase final muito atacada, mas a Noruega controlou a corrida, de modo a defender a camisola amarela de Søren Wærenskjold, permitindo uma discussão ao sprint.

Na luta entre os velocistas impôs-se um sub-23 de primeiro ano, já no radar das equipas WorldTour, o checo Pavel Bittner, ciclista do grupo de desenvolvimento da Team DSM. Wessel Krul (Países Baixos) foi o segundo e os espanhol Jon Barrenetxea foi o terceiro.

O sprint ficou marcado por uma queda, a 100 metros da chegada, na cabeça do pelotão. “O Miguel Salgueiro e o Fábio Costa vinham colocados perto dos dez primeiros, com expectativa de melhor posição na meta, mas a estrada ficou cortada pelos corredores que caíram e eles já não conseguiram o lugar por que se batiam”, conta o selecionador nacional, José Poeira.

Toda a armada nacional chegou integrada no pelotão principal: Miguel Salgueiro, 25.º, Diogo Barbosa, 37.º, Afonso Silva, 52.º, Pedro Miguel Lopes, 61.º, Fábio Fernandes, 71.º, e Fábio Costa, 79.º.

O norueguês Søren Wærenskjold continua no topo da geral, dispondo de uma vantagem de 5 segundos sobre Wessel Krul e de 6 segundos relativamente ao francês Kévin Vauquelin. Miguel Salgueiro, 39.º, Fábio Costa, 40.º, e Pedro Miguel Lopes, 41.º, estão a 21 segundos do comandante. Diogo Barbosa é 63.º, a 26 segundos, Afonso Silva é 69.º, a 27, e Fábio Fernandes é 81.º, a 32.

A segunda etapa, 136,3 quilómetros entre Bruntál e Dlouhé Stráně, disputa-se neste sábado e assinala o início da montanha. Duas dificuldades orográficas nos derradeiros 20 quilómetros, a última coincidente com a meta, prometem marcar diferenças substanciais, privilegiando os trepadores. “Vamos bater-nos por um bom lugar na geral. Se os nossos corredores confirmarem as indicações dadas, por exemplo, na Volta ao Algarve, será possível um bom lugar”, antecipa José Poeira.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com