segunda-feira, 26 de agosto de 2024

"O pensamento do dia..."

 Durante oito meses tivemos a rubrica "O pensamento do dia..." hoje o último, brevemente outra rubrica.



“Pedro Silva vence segunda etapa e é novo líder do Grande Prémio Jornal Notícias”


Camisola amarela estava com o venezuelano Leangel Linarez

 

Por: Lusa

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O ciclista português Pedro Silva (ABTF-Feirense) venceu esta segunda-feira ao sprint a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, subindo à liderança da geral individual após a chegada a Vila Nova de Gaia.

Silva, de 23 anos, foi o mais rápido de um grupo de 22 elementos que discutiu a chegada junto ao mar, numa fuga numerosa formada ao longo da segunda tirada, de 151,8 quilómetros com partida e chegada em Gaia.

O jovem português bateu Tiago Antunes (Efapel), segundo, e Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), terceiro, para arrebatar também a camisola amarela, que estava com o venezuelano Leangel Linarez.

O homem rápido da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, que tinha vencido a primeira etapa, chegou integrado no pelotão, a 9.45 minutos do grupo da frente, que hoje deu um passo decisivo para decidir entre si a vitória final do Grande Prémio.

Pedro Silva, que lidera também por pontos, é o primeiro na geral, com dois segundos de vantagem para Contte, segundo, e seis para Tiago Antunes, terceiro.

"Foi uma etapa um bocado confusa no início. Deu-se uma fuga grande e tive dois colegas de equipa que fizeram um excelente trabalho, deixaram-me nas melhores condições. Só tive de finalizar. Este Grande Prémio costuma correr-me bem, estou muito feliz por vencer em Vila Nova de Gaia", declarou o jovem ciclista ao Jornal de Notícias, pouco após cortar a meta em primeiro.

A primeira vitória do ano, de resto, deixa-o "muito feliz" por devolver à equipa a aposta. "Demorou, mas trabalhei muito nesta fase final do ano", admitiu.

Na terça-feira, a terceira etapa parte e termina em Gondomar, também no distrito do Porto, com 146,8 quilómetros cronometrados, incluindo dois prémios de montanha.

Fonte: Record on-line

“Daniela Campos vence última etapa da Volta à Colômbia”


Ciclista portuguesa subiu ao quarto lugar e triunfou na classificação da juventude

 

Por: Lusa

A ciclista portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CM) venceu este domingo o contrarrelógio individual da sexta e última etapa da Volta à Colômbia, aproveitando para subir ao quarto lugar e triunfar na classificação da juventude.

A ciclista portuguesa, de 22 anos, cumpriu os 28,1 quilómetros em Valledupar em 37.35 minutos, batendo a canadiana Nadia Gontova (DNA), segunda, por menos de um segundo, com a colombiana Karen Villamizar (Boneshaker-ROXO) em terceiro, a 1.17 minutos.

O resultado empurrou Campos, a correr pela equipa pela primeira vez desde que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Paris'2024, para o quarto lugar da geral final, conquistada pela venezuelana Lilibeth Chacón (Pato Bike BMC).

A portuguesa, que era nona à entrada para o último dia, valeu-se de uma especialidade em que soma já três títulos nacionais, um deles este ano, para subir na geral e ser ainda a melhor jovem em prova.

Este resultado consagra uma temporada histórica para Daniela Campos, que foi terceira na Volta a Portugal, campeã nacional de fundo e de contrarrelógio, representante nos Jogos Olímpicos (41.ª na corrida de fundo) e vencedora de uma etapa na Volta à Guatemala, pondo fim a um longo jejum de vitórias portuguesas no circuito UCI feminino.

Fonte: Record on-line

“COFIDIS RENOVA COMO PATROCINADOR PRINCIPAL DA VUELTA POR MAIS DOIS ANOS”


A Cofidis e a La Vuelta vão continuar a correr juntas durante mais dois anos para formar um dos patrocínios mais longos da história do desporto espanhol. O acordo foi celebrado a 25 de agosto, durante a nona etapa da Volta 24, numa reunião entre Luc-Bertrand Salus, diretor-geral da Cofidis Espanha, e Javier Guillén, diretor-geral da Vuelta. A instituição financeira francesa e a ronda espanhola consolidam assim uma relação que começou em 2010 com esforço, empenho e autoaperfeiçoamento como valores partilhados.

A Cofidis é o principal patrocinador da Vuelta e todos os dias atribui ao vencedor da etapa, um troféu de prestígio que em 2023 foi levantado por pilotos como Remco Evenepoel, Sepp Kuss, Primoz Roglic ou Jonas Vingegaard. Para além do prémio para o vencedor da etapa e da presença da marca em inúmeros meios de visibilidade na prova, a Cofidis terá uma maior presença digital neste acordo renovado.

 

MAIS PRESENÇA DIGITAL

A marca Cofidis será visível no terreno e também digitalmente. A Cofidis patrocina os vídeos que celebram o vencedor da etapa e que são publicados todos os dias nas redes da Vuelta. Da mesma forma, todos os seguidores da corrida poderão participar de um concurso diário para prever quem será o vencedor do dia. No final da Vuelta, uma página incluirá um mosaico com todos os vencedores das etapas da edição. Por fim, a Cofidis patrocina o bónus de vencedor de etapas da Cofidis na fantasia de La Vuelta, que permite duplicar os pontos obtidos por um dos pilotos da equipa.

"Para nós, esta ligação com a Vuelta, um dos eventos desportivos mais importantes do mundo, é um motivo de orgulho porque a Cofidis tem estado historicamente intimamente ligada ao ciclismo, com o qual partilhamos muitos dos seus valores", explica Luc-Bertrand Salus.

"O prémio para o vencedor da etapa só pode ser patrocinado por uma marca vencedora como a Cofidis. Continuamos a construir a nossa história em conjunto com uma marca intimamente ligada ao mundo do ciclismo e com a qual partilhamos valores como o compromisso, o sacrifício, o autoaperfeiçoamento ou o trabalho em equipa", acrescentou Javier Guillén.

 

A COFIDIS E O DESPORTO

A Cofidis não só está intimamente ligada à Vuelta como um dos patrocinadores mais antigos, como também dá o seu nome a uma das equipas mais antigas do pelotão internacional desde 1996. Além disso, a instituição financeira francesa mantém colaboração com a Real Federação Espanhola de Ciclismo e promove a Equipa Cofidis de Promessas Paralímpicas de Ciclismo em conjunto com o Comité Paralímpico Espanhol.

Fonte: La Vuelta

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com