quinta-feira, 7 de junho de 2018

“Grande Passeio de Cicloturismo CCL

Dia 24 de Junho de 2018

9.00 Horas

Texto: José Morais

Cartaz: Notícias do Pedal/CCL

Realiza-se no próximo dia 24 de junho mais um passeio do CCL - Clube de Campismo de Lisboa, o evento que terá uma extensão aproximada de 60 quilómetros, será percorrido pelo concelho de Almada.

A concentração está marcada para as 8.00 horas no Parque de Campismo do CCL-Clube Campismo de Lisboa, na Costa da Caparica, junto ao Parque da Orbitur, estando a partida marcada para as 9.00 horas.

As informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones: 212 900 100 ou 912 137 572, fax: 212 902 848, ou ainda melo mail: geninhorui@gmail.com

Marque já na sua agenda, um passeio que promete, onde não irá faltar o convívio, e os bons momentos, no final será servido um almoço para que o desejar, e muitas lembranças para mais tarde recordar.

Marque já na sua agenda, e venha participar, faça como nós que vamos marcar presença, e fazer reportagem completa do evento.

 

“CRITÉRIO DO DAUPHINÉ: GIANNI MOSCON ASSUME LIDERANÇA”

Julian Alaphilippe vence quarta etapa

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O italiano Gianni Moscon (Sky) subiu esta quinta-feira à liderança do Critério do Dauphiné, após a realização da quarta etapa da prova, vencida pelo francês Julian Alaphilippe (Quick-Step).

Alaphilippe completou os 181,2 quilómetros da tirada realizada entre Chazey-sur-Ain e Lans-en-Vercors em 4:26.58 horas, impondo-se sobre a meta ao irlandês Daniel Martin (UAE-Team Emirates) e ao britânico Geraint Thomas (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Moscon terminou na nona posição, a oito segundos de Alaphilippe, desalojando do comando da classificação geral o polaco Michal Kwiatkowski, colega de equipa na Sky - 19.º na etapa de hoje -, que caiu para o segundo posto, a seis segundos do líder.

O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) caiu 24 lugares na geral individual, de 38.º para 62.º, a 16.45 minutos de Moscon, depois de hoje ter cortado a meta na 75.ª posição, a 14.38 do vencedor.

Na sexta-feira realiza-se a quinta e antepenúltima etapa do Critério do Dauphiné, entre Grenoble e Valmorel, na extensão de 129,5 quilómetros, com três contagens de montanha, duas das quais de segunda categoria, na fase inicial do percurso, e uma de categoria especial, a coincidir com a meta.

Fonte: Record on-line

“Ranking APCP”



Daniel Mestre alcança o topo do Ranking Nacional

Novo líder do Ranking Nacional APCP destrona Domingos Gonçalves (RP-Boavista) e Luis Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) beneficiando da pontuação somada no 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc. No Ranking coletivo a W52-FC Porto manteve-se ao comando

A última atualização do Ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP), com as contas fechadas a 4 de junho, aquando do fim da disputa do 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc, instalou o almodovarense Daniel Mestre (Efapel) no topo da classificação.

O ciclista da Efapel colheu os louros das duas vitórias conquistadas na referida prova para assumir a liderança do troféu após quatro meses de competição decorridos na temporada. Mestre, vencedor das chegadas a Valongo e a Santo Tirso, totaliza agora 355 pontos, impondo-se à míngua a Jóni Brandão (Sporting-Tavira), outro dos protagonistas do recente Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc e que conta com 352 pontos conquistados.

O terceiro lugar da tabela é agora ocupado pelo minhoto Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 337 pontos, despromovido da liderança desde a última atualização. Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) que assumiu as rédeas do troféu aquando da sua vitória na Volta ao Alentejo é agora somente o quarto classificado, com 304 pontos, mantendo-se, todavia, na corrida para a consagração do ciclista do ano.

As mudanças no ranking APCP após a atualização de 4 de junho estenderam-se ainda à classificação por equipas ainda que somente nas posições subalternas. Nesta tabela, a W52-FC Porto, equipa que venceu o Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc individualmente, por António Carvalho, e ainda coletivamente, manteve-se à cabeça. A W52-FC Porto soma 810 pontos, contra os 709 pontos do Sporting-Tavira, que arribou à segunda posição. O terceiro lugar após um mês fértil em competições cabe à Efapel, com 625 pontos.

O ranking é elaborado pela APCP, mediante os resultados de ciclistas portugueses e de equipas portuguesas nas provas disputadas em território nacional. 

 

Ranking APCP – Maio 2018

1º Daniel Mestre (Efapel), 355 pontos

2º Jóni Brandão (Sporting-Tavira), 352

3º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 337

4º Luis Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), 304

5º César Fonte (W52-FC Porto), 271

6º Oscar Hernandez Martinez (Aviludo-Louletano-Uli), 235

7º Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack), 216

8º Gustavo Veloso (W52-FC Porto), 193

9º António Carvalho (W52-FC Porto), 142

10º Rafael Silva (Efapel), 123

Ranking Equipa do Ano

1.ª W52-FC Porto, 810 pontos

2.ª Sporting-Tavira, 709 

3.ª Efapel, 625

4.ª Aviludo-Louletano-Uli, 583

5.ª RP-Boavista, 485

-- Ranking atualizado a 4 de junho após a conclusão do 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc disputado entre 28 de maio e 3 de junho de 2018

Fonte: FPC

“Agenda de Ciclismo”

Campeonato de XCM e Taça de Elite no topo da agenda

O próximo fim-de-semana conta com provas de referência, tanto na estrada como no BTT. Nogueira do Cravo recebe, no domingo, o Memorial Bruno Neves, prova de arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. No mesmo dia, o pelotão de BTT ruma a Melgaço para disputar o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM).

O arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa acontece com a homenagem anual a Bruno Neves. A freguesia de Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, vai receber uma corrida de 146 quilómetros, que se inicia às 13h00, prevendo-se que termine cerca das 16h00, na sétima passagem pela linha de meta. Prevê-se, portanto, uma tarde repleta de ciclismo, com o público a ver os corredores em diferentes ocasiões.

Na véspera do tiro de partida para a Taça de Portugal, corre-se o Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, em 2018, destinado à categoria de juniores.

Os campeões nacionais de XCM serão conhecidos no domingo, em Melgaço. A prova começa e acaba no Largo Hermenegildo Solheiro. O arranque está marcado para as 9h30. Os corredores masculinos até à categoria de master 45 vão cumprir a maratona de elite, 90 quilómetros com 2658 metros de acumulado. As femininas, os masters a partir de 50 anos e os paraciclistas de classe D alinham na prova de 67 quilómetros, que terá 1980 metros de acumulado. A meia maratona de 43 quilómetros é o desafio propostos às paraciclistas e aos paraciclistas de classe C.


Mais eventos

8 a 10 de junho: GP Sport Zone – Volta ao Faial e Pico, Açores

9 de junho: Crono-Escalada de Cidões, Vinhais

9 de junho: Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis para Juniores, Oliveira de Azeméis

9 de junho: Downtown Cidade d’Oliveira, Oliveira do Hospital

10 de junho: 62.º Circuito de St.º António, Amares

10 de junho: Passeio BTT OFCA, Fafe

10 de junho: Taça Regional de XCO do Porto, Gondomar

10 de junho: Ciclodesportiva Os Castigos do Marquês, Pombal

10 de junho, 8h45: Maratona de Tábua 2018

10 de junho: Raid BTT de S. Miguel, Juncal, Coruche

10 de junho: 4.º Prémio Juvenil de Lousa, Loures

10 de junho: Encontro de Escolas do 81.º Aniversário CF Carvalheiro, Madeira

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com