quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

“Curso de Treinadores de Triatlo Grau I”


Registando o crescimento da modalidade, a Norte, vem a Federação de Triatlo de Portugal propor um Curso de Treinador de Grau I para os interessados em acompanhar os atletas que se iniciam na modalidade. As inscrições encerram no dia 13 de Fevereiro.

 

Este curso de treinador é composto por 3 componentes:

 

Geral – 36 horas online na plataforma da nossa parceira Gnosies. Esta componente terá de estar concluída até 17/3, para realizarem o teste presencial a 18/3.

Específica – 36 horas presenciais, na sede da AASM que muito gentilmente cedeu as suas instalações para acolher este curso.

Estágio – 6 meses, em que se pretende que os formandos já estejam a trabalhar nos seus clubes.

Como é habitual este curso é destinado a quem pretende exercer a função de treinador, havendo prioridade para os formandos que venham indicados pelos clubes associados da FTP. Será concedida, de acordo com a lei, equivalência aos titulares de TPTD de outra modalidade e a licenciados em Ciências do Desporto.

Informações adicionais podem ser obtidas no formulário de inscrição aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDcFuT61d8867F8dgp6Fbo2pmn576HGL5OUPCObs7XuMgGQA/viewform

Fonte: Federação triatlo Portugal

“SEJD classifica como “brilhantes” medalhas lusas nos Europeus de ciclismo de pista dia 2”


O governante manifestou ainda o desejo de ver a participação lusa conquistar mais medalhas durante a competição

 

Por: Lusa

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) classificou hoje como “brilhante” o início da participação portuguesa nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, com o ouro de Maria Martins e a prata de Rui Oliveira.

“Brilhante o início do Campeonato da Europa de ciclismo de pista, na Suíça, com o título da Maria Martins e a medalha de prata do Rui Oliveira. São já 54 as medalhas do nosso ciclismo de pista em Europeus e Mundiais”, referiu João Paulo Correia numa mensagem divulgada nas redes sociais.

O governante manifestou ainda o desejo de ver a participação lusa conquistar mais medalhas durante a competição.

A portuguesa Maria Martins sagrou-se na quarta-feira campeã europeia de scratch, ao conquistar o ouro nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, que decorrem em Grenchen, na Suíça, enquanto Rui Oliveira tornou-se, pela segunda vez na sua carreira, vice-campeão europeu de eliminação, levando a medalha de prata.

Portugal tem seis atletas presentes na competição que decorre até domingo, com Iúri Leitão, João Matias, Diogo Narciso e Rodrigo Caixas a completarem o grupo, que procura começar a somar pontos para a qualificação olímpica.

Fonte: Sapo on-line

“Equipa de Ciclismo - CRP Ribafria | Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic - CRP Ribafria no Classic Champions Day”


No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, vamos iniciar a época 2023, a primeira prova da presente época, é a Classic Champions Day que irá realizar-se na Figueira da Foz, pelas 10 horas da manhã e será transmitida em direto pela CMTV.

Tudo faremos para dar o maior destaque ao CRP Ribafria e aos nossos Sponsors, lutando pela vitória.

Obrigado por estarem connosco.

Somos feitos de alma.

Fonte: Equipa de Ciclismo - CRP Ribafria | Grupo Parapedra / Dinazoo  / Riomagic - CRP Ribafria

“Figueira Champions Classic chega a milhões de fãs de ciclismo na europa através da Eurosport”


Prova para seguir domingo dia 12 no Eurosport 2, às 13:00 horas Rui Costa é uma das estrelas do pelotão da 1ª edição desta clássica de categoria internacional, canal emite ainda três clássicas espanholas nos próximos dias

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

 

Este domingo, a Figueira da Foz acolhe a 1.ª edição da Figueira Champions Classic, uma prova de categoria mundial que reúne algumas das melhores equipas e atletas do mundo. Os fãs de ciclismo na Europa vão poder seguir toda a ação deste prestigiado evento em direto no Eurosport 2, que emite a prova para milhões de lares na Europa.

A estreia desta clássica internacional realizada em solo nacional é uma das grandes novidades do calendário. Está inserida na categoria 1 da UCI e reúne um total de 18 equipas, seis delas do World Tour: Soudal – Quick Step, Team DSM, EF Education-EasyPost, Treck - Segafredo, Alpecin-Deceuninck e Intermarché – Circus - Wanty. Portugal conta com nove equipas.

O pelotão terá de cumprir um total de 190 quilómetros de um circuito que tem partida e meta situada na emblemática Torre do Relógio e atravessa as 14 freguesias do concelho. Ao longo do percurso, os ciclistas terão de cumprir três voltas ao circuito e encontram várias subidas emblemáticas entre as quais se destacam a do Parque Florestal e a de Enforca Cães.

Rui Costa é a principal estrela nacional e apontado como um dos favoritos à conquista da prova. O ciclista poveiro de 36 anos da Intermarché – Circus – Wanty atravessa um grande momento de forma e acumula já dois triunfos neste início de temporada. Conquistou o Troféo Calvia, em Maiorca, e a geral da Volta à Comunidade Valenciana. Terá a concorrência de nomes internacionais de peso como Fabio Jakobsen, Quinten Hermans, Natnael Tesfatsion, Edward Theuns, Magnus Corte, John Degenkolb ou Tony Gallopin.

Quem entra para a história como o primeiro grande campeão da Figueira Champions Classic? A resposta é dada em direto, este domingo no Eurosport 2, a partir das 13:00h. Os comentários ficam a cargo de Luís Piçarra e Paulo Martins.

A oferta de ciclismo dos próximos dias é bastante variada com os fãs a poderem ver igualmente em direito várias clássicas espanholas. Na sexta-feira, dia 11, realiza-se a Clássica de Múrcia. No sábado há Clássica de Almería logo a seguir à Figueira Champions Classic. Já na segunda-feira, dia 13, cumpre-se mais uma edição da Clássica de Jaén.

 

Horários das provas de ciclismo

Clássica de Múrcia

 

Eurosport 2 – 11 de fevereiro às 15:15 horas

 

Figueira Champions Classic

 

Eurosport 2 – 12 de fevereiro às 13:00 horas

 

Clássica de Almería

 

Eurosport 2 – 12 de fevereiro às 14:30 horas

 

Clássica de Jaén

 

Eurosport 2 – 13 de fevereiro às 14:30 horas

Fonte: Eurosport

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com