sexta-feira, 7 de outubro de 2022

“Volta à Lombardia, Rúben Guerreiro fica de fora”


Por: José Morais

Foto: EPA

Ruben Guerreiro que possui contrato com a EF Education First até 2023, está numa fase de se desvincular da equipa, a Movistar é uma das interessadas, que tem intensão de lhe propor um contrato de três anos, e fala-se que ciclista português possa vir a ser o substituto de Alejandro Valverde nas clássicas, já que este termina a sua carreira este ano.

Ruben Guerreiro tinha na sua agenda participar na Volta à Lombardia, ficou surpreendido com a decisão EF Education First, já que o ciclista português tinha sido convencido a não estar presente no mundial de estrada realizado na Austrália, e agora tudo aponta que esta decisão de não participar na Volta à Lombardia, está em este se querer desvincular da atual equipa. 

O ciclista português que tinha como ambição de marcar presença pela segunda vez nesta prova, a qual se adequa à suas características, está este ano fora do seu alcance, com a formação da EF Education First e inscrevê-lo numa corrida japonesa a realizar no dia 16, esta a decisão da formação norte americana.

A clássica da Lombardia que se realiza este sábado, irá apenas contar com um português, João Almeida, que terá como companheiro Tadej Pogacar, sendo um dos favoritos.  

“Cofidis entrega bicicleta à Seleção Feminina de Ciclismo de Pista”


Por: Teresa Salgueiro

A Cofidis entregou uma bicicleta à Seleção Feminina de Ciclismo de Pista, no Centro de Alto Rendimento, em Anadia. A bicicleta em causa será usada pela atleta Daniela Campos, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional de Pista. A cerimónia foi também aproveitada pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, para anunciar os convocados para o Campeonato do Mundo de Pista, que se disputa na próxima semana, em Saint-Quentin-en-Yvelines, França. Portugal estará representado por cinco ciclistas.


O evento tem como objetivo reforçar o apoio da Cofidis ao ciclismo, em especial, ao ciclismo feminino, a promoção à prática desta modalidade, e a discussão das oportunidades de desenvolvimento de novos jovens atletas no ciclismo em Portugal.

A entrega da bicicleta surge no âmbito de um desafio realizado segunda edição da Volta a Portugal Feminina, que decorreu entre os dias 16 e 19 de junho, e que teve a Cofidis como patrocinador oficial.

Obrigada e bom trabalho,

Fonte: Hill+Knowlton Strategies

“Patrocinador Oficial”


Federação Portuguesa de Ciclismo e Jogos Santa Casa renovam acordo de patrocínio

 

Por: José Carlos Gomes

A Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa renovam a ligação para a próxima época desportiva, continuando os Jogos Santa Casa a ter o estatuto de Patrocinador Oficial das Seleções Nacionais de Ciclismo.

A época de 2023 será a sétima consecutiva em que os Jogos Santa Casa patrocinam a Federação Portuguesa de Ciclismo, numa parceria estável, que visa o desenvolvimento das Seleções Nacionais, mas também de diferentes setores da modalidade.

Além do patrocínio às Seleções Nacionais, os Jogos Santa Casa dão nome à Taça de Portugal de Elite no ciclismo de estrada, estando ainda presentes nos Campeonatos Nacionais de Elite desta vertente.

Como a Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa partilham os mesmos valores de incremento da prática desportiva e de desenvolvimento da atividade física entre pessoas com deficiência, são também os Jogos Santa Casa que dão nome à Taça de Portugal de Paraciclismo.

A igualdade de género, o incremento da prática desportiva pelas mulheres e o desenvolvimento qualitativo do ciclismo feminino em Portugal estão também entre as prioridades federativas e dos Jogos Santa Casa, motivo pelo qual a Taça de Portugal Feminina continua a ter a designação Jogos Santa Casa.

“O ciclismo é uma das modalidades mais populares do país, mas tem vindo a fazer um esforço de modernização e de criação de novos públicos e praticantes. Os Jogos Santa Casa são mais do que uma marca, fazem parte do imaginário nacional. É motivo mais do que suficiente para que as duas entidades continuem a trabalhar em conjunto, tanto mais que partilham valores cada vez mais relevantes: verdade desportiva, apoio e dinamização do desporto para pessoas com deficiência e necessidade de acelerar e aprofundar a igualdade de género no desporto nacional”, considera Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“A renovação do patrocínio dos Jogos Santa Casa com o estatuto de Patrocinador Oficial, por mais uma época, é o corolário do excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Federação Portuguesa de Ciclismo e todas as suas equipas técnicas, mormente, pelos atletas das seleções nacionais que têm elevado o patamar do ciclismo na elite Europeia e Mundial”, explica a Subdiretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria da Cunha.

A mesma responsável acrescenta que “esta é uma parceria que continuamos a aprofundar, a cada ano, onde os Jogos Santa Casa se afirmam como uma marca de referência no apoio e desenvolvimento do ciclismo em Portugal, com forte peso na promoção e crescimento do ciclismo feminino e paraciclismo. É com enorme orgulho e satisfação que os Jogos Santa Casa apoiam o ciclismo nacional para continuar a ajudar a construir o caminho de sucesso desta modalidade tão querida dos portugueses”.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com