terça-feira, 15 de janeiro de 2019

“Ciclista italiano Elia Viviani vence primeira etapa do Tour Down Under”

Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) foi o melhor representante português, ao terminar no 27.º lugar.

O ciclista italiano Elia Viviani (Deceuninck-Quick-Step) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na primeira etapa do Tour Down Under, na qual Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) foi o melhor representante português, ao terminar no 27.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor.

Viviani, de 29 anos, completou os 129 quilómetros da tirada, com partida e chegada em Adelaide, na Austrália, em 3:19.47 horas, batendo sobre a linha de meta o alemão Max Walscheid (Sunweb) e o italiano Jakub Mareczko (CCC), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Ruben Guerreiro chegou integrado no pelotão, tal como Ivo Oliveira (UAE-Emirates), que terminou a etapa inaugural na 69.ª posição, com o mesmo tempo de Viviani, primeiro líder da prova, com quatro segundos de vantagem sobre Walscheid e cinco face ao neozelandês Patrick Bevin (CCC).

Na classificação geral da primeira prova de 2019 do World Tour, o circuito mais importante do ciclismo mundial, Ruben Guerreiro ocupa o 29.º posto e Ivo Oliveira o 71.º, à partida para a segunda tirada, que se realiza na quarta-feira, entre Norwood e Angaston, na extensão de 122,1 quilómetros.

Fonte: Sapo on-line

“Salgueiro é Vice-Campeão Nacional”

Testo: AfterTwo //works

Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo

Miguel Salgueiro alcançou o segundo lugar no campeonato nacional de ciclocrosse que se disputou este domingo em Marrazes - Leiria. O ciclista sub-23 da Sicasal-Constantinos partia com boas perspetivas de revalidação do título, mas um problema mecânico logo na primeira volta viria a influenciar a prestação do atleta de Odivelas que não conseguiu recuperar o tempo perdido, terminando a prova a 16 segundos do vencedor, o portuense Bruno Silva. "Sentia - me bem fisicamente e com capacidade para discutir a corrida, mas neste tipo de prova todos os detalhes contam.

Um imprevisto mecânico e uma ou outra condicionante técnica obrigou - me a andar muito tempo atrás do prejuízo. O Bruno esteve sempre forte e melhor tecnicamente. É o novo campeão! O s meus sinceros parabéns.

" A época nacional de ciclocross prossegue com uma jornada decisiva este domingo em Melgaço. A disputa da 5ª e última prova da Taça de Portugal vai consagrar o vencedor da competição da qual Miguel Salgueiro é o atual líder com 38 pontos de avanço sobre o seu mais direto adversário.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com