quinta-feira, 12 de outubro de 2023

“Jumbo-Visma e a Soudal-Quick uma fusão que pode ter fracassado”


Por: José Morais

Foto: AFP

Dois gigantes do ciclismo a equipa da Jumbo-Visma e da equipa da Soudal-Quick Step anunciaram o projeto da sua fusão, formando assim uma superequipa belgo-neerlandesa, porem, notícias avançadas pela imprensa belga, existem demasiados fatores de incertezas, o que as conversações terminassem sem um acordo.

De salientar que a equipa da Jumbo-Visma que tem na sua formação o vencedor da Volta a França, o ciclista Jonas Vingegaard, e a equipa da Soudal-Quick-Step, que tem na sua formação o atual campeão de contrarrelógio, o ciclista Remco Evenepoel, iriam formar uma nova equipa onde poderia vir a dominar o ciclismo mundial, porem, essa fusão dava origem a metade tanto dos ciclistas como do staff, ficassem no desemprego a curto prazo.

Em notícias que surgiram na imprensa, o poderoso chefe da equipa da Soudal-Quick-Step, Patrik Lefevere, tinha chegado a um acordo com o seu principal patrocinador para até 2025 continuarem a trabalhar, porem fica a dúvida se isso pode acontecer, e conjunto com a estrela Remco Evenepoel, porem para a equipa de  Jonas Vingegaard, poderá vir a surgir um novo patrocinador principal, com a cadeia de supermercados da Jumbo, que possui contrato até final de 2024, a mesma quer sair o mais rápido possível, e poderá vir a ser substituída pela multinacional Amazon.

“Remco Evenepoel analisa e avalia sua época de 2023"


Por: José Morais

Depois dos rumores da fusão da equipa da Soudal QuickStep, a mesma já está preparando a época de 2024, estando a fazê-lo em especial com Remco Evenepoel, o que será a temporada em que conhece a Volta a França.

Remco Evenepoel analisou a sua temporada de 2023, contando como fará parte do próximo percurso, dizendo de que a época de 2023 foi 8,5 ou 9, já que não foi completamente bem-sucedida, perdendo um pódio numa das grandes.

O mesmo afirma que se pudesse ter vencido a Volta a Itália, poderiam mudar valores de poder, os quais não tinha alcançado durante a Volta, que ganhou em 2022, sobre a Volta a Espanha deste ano, a sua preparação esteve muito longe do deu ideal, o que pesou para ele, disse.

Remco Evenepoel dizia de que apesar de não ter podido lutar pela camisola do Giro e da Vuelta, o ciclista afirma que irá insistir na próxima época, pensa fazer o Tour da UAE e o Paris Nice, sendo uma bom inicio para começar, fazendo depois treinos em altura, e quer fazer o Liège e quem sabe outro Monumento, querendo também fazer a Amstel e Flecha, não sabendo se será já no próximo ano, já que não indo à Volta a Itália, lhe vai dar margem para outras provas, numa analise de Remco Evenepoel.

“Jasper Philipsen ultrapassa Pogacar em vitórias em 2023”


Após mais uma vitória ontem na 4.ª etapa da Volta a Turquia

 

Por: Record

Foto: EPA

Com mais uma vitória ontem na 4.ª etapa da Volta a Turquia, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) ultrapassou Tadej Pogacar (Emirates) como o ciclista profissional com mais triunfos em 2023, atingindo os 18.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com