domingo, 6 de novembro de 2016

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Prémio Mobilidade em Bicicleta.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Prémio Mobilidade em Bicicleta.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

"Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Taça do Mundo”

Sensações contraditórias na primeira etapa da Taça do Mundo

Ivo Oliveira representou a Seleção Nacional/Liberty Seguros na primeira etapa da Taça do Mundo de Pista, em Glasgow, Escócia, oferecendo um misto de sensações aos adeptos de ciclismo portugueses.

No sábado 5 de novembro de manhã, o gaiense foi o terceiro classificado na corrida de scratch, uma prova de classe 1 internacional, não pontuável para a Taça do Mundo. Ivo Oliveira foi um dos três corredores que conseguiram ganhar uma volta de avanço ao pelotão, acabando no pódio, atrás do belga Robbe Ghys e do russo Maksim Piskunov, primeiro e segundo, respetivamente.

Ao início da noite do mesmo dia, o corredor luso integrou o pelotão da corrida por pontos. Conseguiu pontuar em dois dos 12 sprints, acabando na 13.ª posição, com 5 pontos, os mesmos do 11.º. O australiano Cameron Meyer venceu, com 81 pontos.

Ivo Oliveira competiu também na manhã de domingo 6 de novembro, acabando desqualificado na prova de perseguição individual. O ciclista luso foi eliminado por pedalar demasiado perto da roda do corredor que o dobrou. Ivo Oliveira teve como adversário direto o polaco Daniel Staniszewski, que estabeleceu o melhor registo da fase de apuramento e que, na tarde deste domingo, vai lutar pela medalha de ouro perante o francês Sylvain Chavanel.

O tempo-canhão do polaco permitiu-lhe ultrapassar Ivo Oliveira a quatro voltas do final. Na última das 16 voltas, o ciclista nacional aproximou-se demasiado do adversário, o que lhe valeu a desqualificação.

“O Ivo esteve bem nas provas de sábado, mas no domingo de manhã cometeu um erro. Estava a fazer um tempo que lhe permitia cumprir o objetivo – ficar nos dez primeiros e pontuar para o ranking da Taça das Nações -, mas aproximou-se demasiado da roda do adversário. Fica uma lição para o futuro, que faz parte do processo de aprendizagem, mas que não poderá voltar a repetir-se”, afirma o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Na próxima semana, em Apeldoorn, Holanda, Ivo Oliveira regressa às pistas da Taça do Mundo. Vai defender as cores nacionais em scratch, no dia 11 de novembro, às 15h00, na corrida por pontos, dia 12, às 15h00, e em omnium, a partir das 10h30 de dia 13.

Fonte: FPC

“Taça de Portugal de Enduro/ Taça de enduro”

Emanuel Pombo e Ana Leite conquistam Taça de enduro

Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal de Enduro BTT, graças aos triunfos que conseguiram, em Miranda do Corvo, nas provas de elite masculina e feminina, respetivamente.

O madeirense Emanuel Pombo já chegou a Miranda do Corvo com a Taça praticamente no bolso. Isso não o demoveu de aplicar-se a fundo, erguendo os braços na derradeira prova pontuável para o troféu de regularidade, com 12’54’’328. Seguiram-se Marco Fidalgo (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), a 12,332s, e Miguel Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), a 21,790s.

Entre as femininas, perante a ausência da comandante da geral, a estoniana Maaris Meier, a portuguesa Ana Leite fez a dobradinha, vencendo em Miranda do Corvo e, com isso, conquistando a Taça de Portugal. Ana Leite terminou a corrida deste domingo em 17’58’’183. Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) foi a segunda, a 1’25’’441, e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio da jornada, a 1’53’’777.

Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) também conquistou a Taça ao melhor estilo, impondo-se na prova deste domingo. João Ferreira (Penacova DH/UD Lorvanense) foi hoje batido por Duarte Ribeiro, mas manteve-se como o mais regular de toda a competição.

Nas categorias de veteranos, os vencedores em Miranda do Corvo foram também aquelas que levaram a Taça de Portugal para casa. Isso aconteceu ao master 30 Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), ao master 40 Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) e ao master 50 Joaquim Dias (Enduro BTT Braga).

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com