sexta-feira, 3 de novembro de 2017

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do 10º Mega Passeio, Lisboa/Santarém.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 10º Mega Passeio, Lisboa/Santarém.2017”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Lusitano FC/Frusoal e Repsol Triatlo vencem Circuitos Jovem do Algarve e Alentejo”

No domínio das competições jovem do calendário competitivo de 2017 existiram várias oportunidades de competir e de testar capacidades em provas de Aqualto, Duatlo e Triatlo. Os circuitos regionais jovens trabalharam por dinamizar a modalidade, as regiões e os clubes e atletas das comunidades por onde passaram ao longo do ano e marcaram o calendário competitivo através da sua oferta variada.

Entre os meses de Março e Setembro os circuitos do Alentejo e Algarve levaram jovens atletas e formações a percorrer várias localidades das regiões e a prestar provas em competições que foram compostas por três modalidades do nosso universo competitivo. Com um total de seis provas, o Circuito Jovem do Algarve 2017 foi composto por um aquatlo, três duatlos e dois triatlos que percorreram as localidades de Vila Real de Santo António, Ferreiras, Lagos, S.Brás de Alportel e Loulé e que levaram os jovens atletas num percurso constante de aprendizagem e de partilha pelo gosto pelas nossas modalidades. Com passagens pela Amora e pela vila de Grândola, o Circuito Jovem do Alentejo 2017 ofereceu a possibilidade de competir em três momentos distintos que se reservaram, cada um deles, ao aquatlo, duatlo e triatlo.

O Lusitano FC/Frusoal foi o grande vencedor do Circuito Jovem do Algarve. Com presenças e pontuação em todas as etapas da competição, a formação de Vila Real de Santo António dominou a prova e liderou a tabela classificativa com um total de 1260 pontos. O CCD/Intermarché – Lagos foi segundo classificado na competição e angariou 190 pontos no final da temporada.

Na competição do Circuito Jovem do Alentejo a formação vencedora, que somou três vitórias nas três etapas da prova, foi a Repsol Triatlo com 630 pontos. Já a formação de Grândola, Amiciclo, séria candidata à vitória em todas as etapas da prova, somou três segundos lugares consecutivos que lhe valeram 570 pontos e, consequentemente, a segunda posição do pódio final do circuito. Em terceiro lugar ficou a Associação Naval Amorense com um total de 360 pontos.

As competições dos Circuitos Jovem Alentejo e Algarve, enriqueceram a oferta competitiva nas camadas de formação e foram responsáveis, juntamente com os clubes, pelo primeiro contacto de muitos atletas com a modalidade. Tornando-se uma ferramenta importante não só de aprendizagem e experiência competitiva de jovens atletas como, também, de ponto de contacto direto entre a modalidade e as comunidades locais.

Fonte: FPT

“Francisco Guerreiro a fazer continuidade no Bombarral”

Reconhecido pelas suas potencialidades em especial na alta montanha, Francisco Guerreiro continuará a vestir a nossas cores em 2018. O atleta considera que o Bombarral "tem as melhores condições para os objectivos que procura alcançar no próximo ano"

Fonte: Bombarralense

“Invernal de BTT Cidade da Guarda”

26 de NOVEMBRO de 2017

A Invernal de BTT Cidade da Guarda está à porta!

As inscrições encontram-se abertas e desta forma lançamos uma vez mais este nosso desafio a todos os amantes de BTT.

Em pleno Outono, aguardamos pela chegada do Inverno com mais uma Invernal de BTT Cidade da Guarda, a 14ª edição

Venham daí para mais uma Invernal!!!!!

Para informações e inscrições e-mail: invernalbtt2017@montanhismo-guarda.pt

“Taça do Mundo de Pista/Ivo Oliveira consegue melhor resultado luso de sempre”

Por: José Carlos Gomes

Ivo Oliveira foi hoje o quarto classificado na corrida por pontos da Taça do Mundo de Pista, em Pruszków, Polónia, alcançando o melhor resultado de sempre de um corredor português em provas pontuáveis para a Taça do Mundo.

O gaiense começou o dia apurando-se para final. Na prova decisiva esteve sempre entre os melhores, colocando-se em posição de pódio durante praticamente toda a corrida, graças a ter conseguido pontuar em seis dos doze sprints pontuáveis.

Numa competição muito equilibrada entre os corredores que lutavam pelo pódio, Ivo Oliveira cedeu a medalha apenas no sprint final, cuja pontuação é a dobrar. Nesse sprint o corredor português não conseguiu ficar nos quatro primeiros, o que lhe valeu a descida à quarta posição da geral.

A corrida foi ganha pelo cazaquistanês Nikita Panassenko, único corredor que conquistou uma volta sobre o pelotão, terminando a prova com 42 pontos. O segundo classificado, com 27 pontos, foi o grego Christos Volikakis, e o terceiro, com 21, foi o italiano Liam Bertazzo. Ivo Oliveira somou 19 pontos.

O quarto posto é o melhor resultado nacional de sempre em provas da Taça do Mundo, superando a sexta posição conseguida por Ivo Oliveira, na disciplina de omnium, em Apeldoorn, Holanda, a 13 de novembro de 2016.

“O Ivo teve um excelente desempenho, que mostra que a evolução na pista tem sido uma constante. Ficou muito perto do pódio”, resume Gabriel Mendes.

Rui Oliveira também esteve hoje em pista e cumpriu a missão que lhe foi atribuída pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, apurando-se para a final de scratch, marcada para cerca das 20h30 deste sábado.

Ivo Oliveira regressa ao velódromo polaco na tarde de domingo, enfrentando a competição na disciplina olímpica de omnium, composta por quatro provas: scratch, tempo race, eliminação e corrida por pontos. O concurso de omnium começa às 13h00 e termina perto das 20h00.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com