quinta-feira, 26 de outubro de 2023

“Encontro triatlo Jovem adiado para 4 e 5 de Novembro”


Devido às condições climatéricas que estão previstas para o próximo fim de semana, (28/29 Outubro) em Salir do Porto /Caldas da Rainha, o Encontro Nacional de Escolas de Triatlo terá de ser adiado por uma semana. O evento realizar-se-á a 4 e 5 de Novembro.

O novo regulamento será publicado no site durante os próximos dias.

As inscrições dos atletas mantêm-se assim com as dos responsáveis que os acompanham. Qualquer alteração deve ser enviada, por e-mail, até às 23h59 do dia 2 de novembro para competicoes@federacao-triatlo.pt

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Diretor desportivo da Jumbo levanta o véu sobre a tensão durante a Vuelta”


Admitiu que os três candidatos deviam ter estado juntos na etapa do Angliru

 

Por: Record

Mais de um mês depois, o diretor desportivo da Jumbo levantou um pouco o véu sobre as tensões que existiram na equipa durante a Volta a Espanha, tendo em conta que três ciclistas da formação estavam na luta pela vitória final: Sepp Kuss, Jonas Vingegaard e Primoz Roglic, que viriam a terminar por esta ordem.

Merijn Zeeman reconheceu que nem sempre a estratégia usada foi a melhor, ou seja, foi a adequada na proteção ao então líder, Sepp Kuss, que acabou por ser atacando pelos próprios colegas, nomeadamente na etapa do Angliru. "Trabalhámos como equipa até aí, mas no Angliru deviam ter estado juntos", confessou em declarações ao 'Wielerflits', e referindo-se ao facto de Roglic e Vingegaard terem atacado e cortado a meta em primeiro e segundo, respetivamente, sendo que Kuss fê-lo em terceiro...segurando a camisola vermelha por oito segundos. "Esse foi realmente o momento em que as coisas não correram bem", frisou ainda o diretor da Jumbo. "Atacar para fazer uma seleção não é o mesmo que atacar entre eles. Houve necessidade de reagir rápido: com rampas a 20 por cento de inclinação, com frequência cardíaca de 200 pulsações...não se pode esperar que os nossos ciclistas pensem com claridade", frisou o responsável, 'desculpando' desse modo o ataque de Roglic e Vingegaard, que deixou Kuss fragilizado.

Após a etapa do Angliru, houve necessidade da parte de Merijn Zeeman de falar com os três candidatos e depois com os restantes ciclistas. "Para nós, o ciclismo não é um desporto individual, mas sim um desporto de equipa. Nessa mesma noite estive com todos à mesa. Antes disso falei com Jonas, Sepp e Primoz e escutei as suas opiniões. Depois reuni com os oito ciclistas, todos adultos, e disse-lhes: 'rapazes, isto é o que se passou hoje. Tenho as minhas ideias sobre tudo, mas creio que é muito mais importante saber o que cada um pensa".

Depois, revelou que houve um ciclista cque denotou maior resistência em aceitar o que todos tinham decidido. "Ao Primoz custou-lhe mais entender, mas conformou-se, porque era o sentimento da equipa. O seus companheiros insistiram com força e ele acabou por dizer: 'Sepp deve ganhar e podem contar comigo".

Refira-se que Primoz Roglic acabou por deixar a Jumbo, ao fim de oito temporadas, para rumar em 2024 à Bora.

Fonte: Record on-line

“Fusão da Jumbo não se deu para não deixar ciclistas desempregados”


Por: José Morais

A equipa da Jumbo veio reconhecer que a fusão não foi avante, para não deixar ciclistas desempregados, sendo uma fusão fracassada com a equipa da Soudal QuickStep, já que surgiram diversos detalhes e alguns rumores.

Para Richard Plugge, responsável pela equipa, afirmou de que a principal razão por que o acordo não foi aprovado e foi avante, pelo motivo de grande parte da estrutura da Soudal QuickStep, ficar desempregada, falhando por diversas razões, e após ter sido consultada a UCI, descobriu-se de que o cenário não seria o melhor para todos, e não quis deixar parte da equipa na rua, disse.

Entretanto a Jumbo conseguiu encontrar um novo patrocinador, e em 2024 irá passar a ser Visma Lease a Bike, sendo, entretanto, registada a licença na UCI, denominada de Blanco Pro Cycling, mas que não irá implicar que seja esse o nome da equipa.

“Giro, Tour e Vuelta podem ser as três grande para Tadej Pogačar em 2024”


Por: José Morais

Os rumores surgiram de que Tadej Pogačar iria marcar presença no Giro e Tour em 2014, o seu companheiro de equipa, Rafal Majka, soltou outro rumor, que talvez possa vir a correr nas três Grandes.

Estas as palavras do companheiro de equipa de Tadej Pogačar, quando foi questionado pela GCN, sobre a agenda para 2024 do esloveno, o qual respondeu, “Isso será uma pergunta a fazer-lhe a ele”, mas se calhar ele até quererá ganhar as três, disse.

Rafal Majka afirmou de que com a saída de Roglič para a equipa da Bora, os grandes são sem dúvida mais interessantes e difíceis, e dizia de que esta época teria sido muito melhor se tivesse conquistado uma das grandes, mas 2024 vem aí, e se irá mudar, afirmou. 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com