segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

“Calendário de triatlo de 2022 atualizado”


O calendário competitivo para a época de 2022 está cada vez mais completo. Há redefinição de provas para o mês de fevereiro e novas datas fechadas para a primavera e verão. Consulta o calendário atualizado no PDF em anexo.

Calendário Nacional 2022 ver aqui: https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2022/01/calendario-nacional-2022-rev-03-2022-01-15.pdf 

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Márcio Barbosa 2º no ciclocrosse de Águeda”


Medalha de Bronze na Taça de Portugal Ciclocrosse

 

Márcio Barbosa terminou em grande a Taça de Portugal de Ciclocrosse! Na quinta e última prova, disputada hoje em Águeda, o corredor da ABTF Betão-Feirense foi 2.º na meta e deu luta até ao final, disputando a vitória da corrida com o campeão nacional Mário Costa (Axpo), que acabou por vencer com 10 segundos de vantagem.

Nas contas finais da Taça de Portugal, medalha de bronze para Márcio Barbosa que fechou no 3.º lugar do pódio, com 108 pontos, sendo Mário Costa a conquistar a Taça, com 260 pontos.


 

Classificação Ciclocrosse Águeda 2022 – Elite

 

1º Mário Costa (Axpo/FirstBike Team)

2º Márcio Barbosa (ABTF Betão / FEIRENSE)

3º Vitor Santos (Axpo/FirstBike Team)

 

Classificação Final Taça de Portugal de Ciclocrosse 2022 – Elite

 

1º Mário Costa (Axpo/FirstBike Team)

2º Vitor Santos (Axpo/FirstBike Team)

3º Márcio Barbosa (ABTF Betão / FEIRENSE)

Fonte: ABTF Betão / FEIRENSE

“Albufeira recebe o primeiro Gravel Challenge de 2022”


Gravel começa em Albufeira: inscrições abertas!

Por: José Morais

Já estão abertas a inscrições para o Gravel Challenge de 2022 de Albufeira, o mesmo irá decorrer nos dias 12 e 13 de fevereiro, será um circuito de provas de Gravel, que irá iniciar-se na bonita cidade algarvia, a qual irá percorrer outras localidades portuguesas.

É fã de Gravel, e sente falta deste tipo de eventos, de competições deste género no país, como já acontece noutros países, agora pode participar em Portugal, as inscrições já abriram, e a primeira a ser realizada das quatro provas no nosso país, será em Albufeira, e faz parte do circuito do Gravel Challenge de 2022, com organização de Cabreira Solutions.

A primeira do circuito a realizar em terras algarvias, está marcada para 12 e 13 de fevereiro, a primeira etapa com uma extensão de 90 quilómetros será realizada no sábado dia 12, a sua etapa a realizar no domingo dia 13 terá 80 quilómetros, de salientar que todas as provas do circuito do Gravel Challenge de 2022 será constituída por duas etapas a realizar em dois dias.

O circuito seguirá depois para Freixo de Espada à Cinta a realizar nos dias 2 e 3 de abril, onde terão as mesmas distâncias, serão eventos todos idênticos, onde apenas mudará o local, com todas as partidas a sere sempre iniciadas às 9,30 horas.

E anunciadas as duas primeiras provas do Gravel Challenge de 2022, a duas restantes serão brevemente anunciadas, por agora ficam os links para consultar e fazerem as vossas inscrições.





https://gravel.pt/albufeira.html

https://gravel.pt/todos-os-desafios.html

 

Gravel Challenge de 2022 de Albufeira

 

Será um evento realizado de bicicleta de Gravel com orientação por GPC, onde os participantes vão ter a oportunidade de percorrer as belas paisagens algarvias de Albufeira, onde podem sentir a natureza da região, como as praias e os seus montes, e ainda poderem saborear os belos e típicos pratos gastronómicos da região, já que a mesma promete deliciar todos os que se atreverem a participar, explorando a natureza e cultura da mesma.


Programa:

 

Dia 12 de fevereiro, sábado - Etapa 1 de 90 km - Partida às 9h30

Dia 13 de fevereiro, domingo - Etapa 2 de 80 km - Partida às 9h30

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com