quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

“Cofidis patrocina 44ª Volta ao Algarve e leva entusiastas da modalidade ao “Granfondo”

Por: Adelina Cabral

A Cofidis associa-se novamente à Volta ao Algarve, evento que reúne grandes atletas no panorama nacional e internacional da modalidade, e que percorre entre 14 e 18 de fevereiro as principais cidades algarvias. Pela primeira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, a prova dedicada a ciclistas amadores e que pretende promover a prática desportiva.

Para celebrar esta nova parceria, a Cofidis vai oferecer inscrições a clientes e ao público em geral. O passatempo, para clientes, decorre até 29 de janeiro na plataforma “Mais Cofidis” (http://maiscofidis.pt/). Os restantes participantes, podem habilitar-se a uma das inscrições em http://algarvegranfondocofidis.com/. Os vencedores da competição on-line são conhecidos no dia 1 de fevereiro.

O Algarve Granfondo Cofidis parte de Tavira no dia 17 de fevereiro e os atletas podem optar por completar o Mediofondo (78,3 quilómetros) ou o Granfondo (123,3 quilómetros).

“Faz parte do nosso ADN apoiar iniciativas ligadas à prática desportiva. Por isso, naturalmente, decidimos associar-nos mais uma vez à Volta ao Algarve, uma competição tão emblemática em Portugal. Por outro lado, a parceria com o Algarve Granfondo pretende reforçar o nosso compromisso com a promoção de um estilo de vida saudável, dando aos amantes da modalidade a oportunidade de participar numa prova de referência no ciclismo nacional”, descreve Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.  

Sobre a Cofidis Portugal

A Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 700 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares. 

Fonte: Cofidis

“João Silva nomeado para a Comissão de Atletas Olímpicos Europeus”

Com enorme felicidade que a Federação de Triatlo de Portugal divulga a notícia da nomeação de João Silva para a Comissão de Atletas Olímpicos Europeus. O triatleta olímpico que competiu pelas nossas cores em Londres 2012 e Rio 2016 foi nomeado, de forma unanime, na sequência da reunião da Comissão Executiva dos Comités Olímpicos Europeus (COE) que decorreu em Lausanne, Suiça. João Silva representará não só o interesse dos atletas olímpicos europeus bem como a presença lusa no COE.

“Esta nomeação é um grande orgulho e implica uma grande responsabilidade na representação dos atletas olímpicos, sendo também o reconhecimento internacional do bom trabalho que a Comissão de Atletas Olímpicos tem realizado em Portugal”, palavras de João Silva que espelham a relevância e responsabilidade do cargo a nível nacional e internacional.

Para o triatlo português é também um motivo de grande orgulho ao observar o nome da modalidade e do país serem representados em mais uma das grandes instituições desportivas internacionais.

Fonte: FTP

“EQUIPA QUICK-STEP FLOORS OPTA PELA PRO bikegear”

A marca de componentes PRO bikegear vai fornecer hastes de guiador e avanços à equipa da UCI World Tour Team Quick-Step Floors

Por: Nuno Candeias

A equipa multinacional Quick-Step Floors com um plantel de estrelas que incluem o luxemburguês Bob Jungels, da Républica Checka Zdenek Stybar, França Julian Alaphilippe, da Colombia Fernando Gaviria e ex campeão do mundo, da Bélgica Phillipe Gilbert, vão esta época todos eles decidir vitórias com a haste e avanço VIBE da PRO que adorna os seus quadros Specialized Venge, Tarmac e Roubaix.

Como o nome insinua, os componentes da PRO são inspirados pelas performances dos corredores de alto nível, oferecendo a melhor das melhores performances à equipa Quick-Step Floors, eles podem pedalar nas condições mais exigentes sempre com a máxima confiança, com a melhor aerodinâmica e um com estilo e design clean.

As hastes e avanços da Vibe foram desenhados e desenvolvidos com os componentes Di2 da Shimano de modo a oferecer uma total e aerodinâmica integração.Técnicamente posicionados as entradas e passagens de cabo permitem os cabos Di2, cabos de mudança mecânicos ou mesmo tubo hidráulicos de travão ficarem escondidos ao longo da haste e do avanço.

Assim bem como, a caixa de junção Di2 pode ser discretamente instalada no topo da haste de guiador substituindo a vulgar tampa de fecho de guiador, o que permite ao corredor alterar as suas preferências de comutação.

Finalmente, o avanço Vibe tem uma tampa superior integrada e a posição dos parafusos na tampa frontal é revertida para reduzir a turbulência do ar o que pode ajudar a alcançar mais velocidade.

Além da sua fenomenal aerodinâmica, a haste de carbono PRO Vibe caracteriza-se por uma particularidade, a integração de Fibras Innegra para fortalecer a resistência da haste em pontos mais vulneráveis sem comprometer o seu peso, na eventualidade de uma queda, a haste pode quebrar mais mantêm sempre a sua estrutura básica para minimizar o impacto.

A equipa Quick-Step Floors iniciou a sua campanha de 2018 no Santos Tour Down Under em Australia a 16 Janeiro.

Fonte: Sociedade Comercial do Vouga, Lda