quarta-feira, 22 de maio de 2019

“Giro: Caleb Ewan repetiu triunfo, no adeus aos dias sem montanha”

A 11.ª etapa do Giro, hoje corrida entre Carpi e Novi Ligure, confirmou em pleno as expetativas para uma tirada plana e longa e terminou com um sprint compacto, com vantagem para o ciclista australiano da Lotto-Soudal.

 
A 11.ª etapa do Giro, hoje corrida entre Carpi e Novi Ligure, confirmou em pleno as expetativas para uma tirada plana e longa e terminou com um sprint compacto, com vantagem para o ciclista australiano da Lotto-Soudal Caleb Ewan.

A grande maioria dos ciclistas, quase 120, entrou no pelotão e não houve alterações entre os primeiros, no final destes 221 quilómetros, com o italiano Valerio Conti (UAE-Emirates) a segurar a camisola rosa por mais um dia.

Ewan, vencedor em 5:17.26 horas, repetiu a vitória da oitava etapa desta Volta a Itália e superou outros especialistas do sprint, como são o francês Arnaud Démare (Groupama), que vencera na véspera, e o alemão Pascal Ackermann (Trek), já primeiro em duas chegadas, mas que perdeu hoje a classificação por pontos para o gaulês.

As equipas dos melhores sprinters controlaram a corrida e anularam com eficácia todas as tentativas de fuga, normais numa etapa tão longa.

No que foi a última etapa da fase calma do Giro - quinta-feira já há montanha -, o português Amaro Antunes, da CCC, terminou em 45.º e manteve o seu lugar no top-10 da corrida. Continua em sétimo, a 3.05 de Conti.

O principal candidato à vitória, o esloveno Primoz Roglig (Jumbo-Visma), é o segundo da geral, a 1.50, e o francês Nans Peters (AG2R La Mondiale) terceiro, a 2.21

Na quinta-feira, os ciclistas cumprem uma tirada de 158 quilómetros entre Cuneo e Pinerolo, na qual se destaca uma contagem de primeira categoria, ao quilómetro 126.

Ainda não será uma etapa 'demolidora' - essas começam na sexta-feira, com a primeira chegada em subida, e prolongam-se no fim-de-semana.

Fonte: Sapo on-line

“GIRO: CALEB EWAN BISA NOVAMENTE AO 'SPRINT', VALERIO CONTI CONTINUA LÍDER”

Ciclista australiano, que já tinha vencido a oitava etapa, impôs-se ao francês Arnaud Damare e ao alemão Pascal Ackermann.

Caleb Ewan bisa novamente ao 'sprint' AFP

O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto) venceu hoje ao 'sprint' a 11.ª etapa da Volta a Itália, na qual o italiano Valerio Conti (UAE Emirates) manteve a camisola rosa da liderança.

Ewan, que já tinha vencido a oitava tirada do 'Giro', também ao sprint, impôs-se ao francês Arnaud Damare (Groupama) e ao alemão Pascal Ackermann (Trek), cumprindo os 221 quilómetros entre Carpi e Novi Ligure, completamente planos, em 5:17.26 horas.

Na quinta-feira, os ciclistas cumprem uma tirada de 158 quilómetros entre Cuneo e Pinerolo, na qual se destaca uma contagem de primeira categoria, ao quilómetro 126.

Fonte: Sapo on-line

“Penha (Guimarães) recebe o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION”

A Montanha da Penha, em Guimarães, recebe no dia 2 de junho o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Para o 10º BTT DHI Penha, segunda prova do Campeonato do Minho, é esperada a participação de muitos atletas e de muito público.

Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, o 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, terá início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.

Além das categorias de competição, a última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, que contará com cronometragens a cargo da SportChip, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h30 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 16h30.

A participação no 10º BTT DHI Penha é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 10º BTT DHI Penha tem o apoio das seguintes entidades: Município de Guimarães, Irmandade da Penha, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, AFAcycles, Score Tech, Navega Rías Baixas e Sportchip.

Na última edição do DHI da Penha, David Martins (Campeão do Mundo Universitário de Down Hill) e Ana Leite venceram em elites o 9º BTT DHI Penha, última e decisiva etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION de 2018. Na pista vimaranense, com um traçado renovado, também saíram venceram Rui Freitas (cadetes), Victor Mariño (juniores), Pedro Bessa (master 30), Paulo Abreu (master 40), Antero Oliveira (master 50), Rui Domingues e Gemma Chapela (promoção).

Fonte: ACM

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com