quarta-feira, 12 de julho de 2017

“Bombarralense Ultima Pormenores”

No dia 9 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no II Grande Prémio do Mondego.

A equipa marcou presença com Francisco Guerreiro, Leonel Firmino, Bruno Valentim, Guilherme Simão, Rodrigo Pereira, Rafael Costa, António Pintassilgo, Wilson Esperança e Francisco Duarte.

A prova, de nível nacional, tinha 78 quilómetros a percorrer com um percurso acidentado e com as dificuldades da corrida a estarem na primeira parte da jornada, numa disputa entre 12 equipas.

A equipa não conseguiu colocar nenhum elemento na fuga, pelo que comandou a perseguição à mesma. A 10 quilómetros do fim a equipa percebeu que a fuga acabaria por vingar, pelo que deixou de trabalhar, passando a proteger Leonel Firmino para o sprint no pelotão. O ciclista finalizou no 4º lugar, num Grande Prémio ganho por Pedro Lopes (Alcobaça Clube de Ciclismo), a quem a equipa congratula.

O balanço da equipa nesta prova é positivo pois o objectivo passava por continuar o trabalho rumo à Volta a Portugal de Juniores, que decorre entre amanhã e dia 16. Na próxima semana Francisco Duarte e Wilson Esperança estarão ao serviço da Selecção Nacional nos Campeonatos Europeus de Pista.

Fonte: Bombarrelense

“José Manuel Moreno quer ir aos Jogos com 51 anos”

Antigo campeão olímpico de pista trabalha para estar em Tóquio em 2020

Foto: DR Record

Há pessoas que se transcendem e que gostam de contrariar o bilhete de identidade. É o caso do espanhol José Manuel Moreno. O ex-ciclista de pista e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 - na prova de contrarrelógio individual de um quilómetro - quer voltar a competir e aponta a mira aos Jogos de Tóquio de 2020, altura em que terá... 51 anos.

"Eu quero ir aos Jogos de Tóquio. Cheguei a pesar 108 quilos. O meu filho viu a camisa com a qual fui campeão olímpico e não acreditou que ela já me tivesse servido...", afirmou o espanhol, confessando que o filho é a sua fonte motivadora. "Por ele volto a pegar na bicicleta. Há pessoas que me chamam louco, mas por que não ir a Tóquio? Acho que consigo lá chegar, é a minha vontade!"

Especialista nas provas de contrarrelógio e velocidade, Moreno revelou como pretende atingir o seu sonho. "Tentarei competir no campeonato de Espanha e ir a provas internacionais, tudo por minha conta. Depois será uma decisão do selecionador...", disse o andaluz, de 48 anos.

À medalha de Barcelona junta no seu palmarés outra de ouro no Campeonato Mundial de 1991, em Estugarda (Alemanha), e uma de prata, no Europeu de omnium (competição de várias corridas de ciclismo de pista), que se realizou na cidade espanhola de Valência, em 1995. José Moreno mostra que o dito ‘velhos são os trapos’, só funciona para alguns!

Fonte: Record on-line

“Marcel Kittel alcança o penta de vitórias”

Alemão impôs-se ao sprint na 11.ª etapa

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista alemão Marcel Kittel (Quick Step-Floors) fez esta quarta-feira o penta na 104.ª Volta a França, ao vencer, ao sprint, a 11.ª etapa, em Pau, onde Chris Froome vestiu, pela 51.ª vez, a camisola amarela.

O quinto triunfo de Kittel esteve em risco, por culpa do polaco Maciej Bodnar (Bora-hansgrohe), que completou os 203,5 quilómetros entre Eymet e Pau em fuga, sendo apanhado apenas a cerca 300 metros da meta, mas o alemão acabou por impor-se, diante do holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) e do norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).

Chris Froome, que completou a etapa nas mesmas 4:34.27 horas, subiu ao pódio para envergar a camisola amarela pela 51.ª vez, um registo que lhe permite superar o francês Jacques Anquetil, cinco vezes vencedor do Tour.

Fonte: Record on-line

“Tiago Alves não resiste em acidente de viação”

Jovem ciclista de 18 anos morre perto da sua casa, após choque com um automóvel

Por: Alexandre Reis

Foto: DR Record

O jovem Tiago Alves, da equipa de sub-23 do Sport Ciclismo São João de Ver, morreu ontem na sequência de um choque com uma viatura, em Regilde, Felgueiras, a poucos metros da habitação do ciclista, de apenas 18 anos.

‘Triginho’, como também era conhecido, saiu da sua residência com a bicicleta para se treinar, seguindo por um atalho para chegar à Estrada Nacional 101-3, mas no entroncamento entre as duas vias deu-se o choque fatal com uma viatura, por volta do meio-dia.

Os ferimentos foram graves, pois Tiago Alves entrou em paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras realizaram manobras de reanimação, mas o médico do INEM acabou por declarar o óbito.

O clube de Santa Maria da Feira lamentou a perda do atleta nas redes sociais: "É com pesar e consternação que anunciamos a morte do nosso jovem ciclista Jorge Tiago Miranda Alves, de 18 anos de idade, vítima de acidente quando saía para treinar. O nosso Triginho, como era carinhosamente conhecido por todos, estará sempre nos nossos corações."

Também a Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais manifestou o seu pesar: "O jovem Triginho, como era conhecido, ficará para sempre na memória dos companheiros de equipa e de pelotão. Descansa em paz. Os mais sentidos sentimentos e pesar a familiares e amigos pelo falecimento de Tiago Alves, de 18 anos."

Fonte: Record on-line

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do 18º Passeio Associação Pescadores Musgueira.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 18º Passeio Associação Pescadores Musgueira.2017”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com