terça-feira, 24 de outubro de 2017

“RP-Boavista contrata russo com resultados nas grandes voltas”

Yuri Trofimov foi 14.º no Tour (2014) e 10.º no Giro (2015)

Yuri Trofimov, de 33 anos, vai correr na equipa portuguesa Rádio Popular-Boavista, anunciou esta noite a formação axadrezada.
O ciclista chega ao pelotão nacional depois de um ano sem equipa e após ter conseguido, nos anos anteriores, resultados de relevo nas grandes voltas por etapas. Pela Katusha, foi 14.º no Tour de 2014 e 10.º no Giro de 2015, sendo que em 2016 terminou a Vuelta em 35.º, então integrado na Tinkoff.
Fonte: Record on-line

“TACX DEMO CENTERS”

A Tacx  dispõe do mais completo conjunto de software  para PC’s , MAC, Android e  IOS, com uma variada gama de planos de treino, filmes de alta qualidade e

ferramentas de análise que ficam ao inteiro dispôr do utilizador.

Uma outra possibilidade, para quem no momento não pretende investimentos adicionais  será descarregar e instalar gratuitamente da App Store ou do Google Play  a App Tacx Training para o seu smartphone, Tablets ou PC’s

Dentro em breve, em lojas selecionadas - TACX Demo Centers - será oferecida a possibilidade a todos os amantes de ciclismo de conhecerem o serviço dando acesso gratuito a este fantástico software de treino.

Nas lojas Tacx Demo Center, localizadas ao longo do território nacional, vai ainda  ser possível para o utilizador testar em simultâneo o modelo topo de gama dos

rolos smart - NEO SMART 

O Neo Smart é o mais poderoso e silencioso rolo de treino indoor, que consegue simular diferentes tipos de superficies de estradas, passando a vibração para as pernas, exactamente do mesmo modo que sentiriamos no exterior.

Este rolo consegue predizer o nosso movimento 1000x por segundo ajustando  consequentemente a resistência. Além dos filmes tacx é compativel com virtual worlds e Zwift.

Distribuição Oficial Portugal Sociedade Comercial do Vouga

Fonte: Sociedade Comercial do Vouga

“Campeonato da Europa de Downhill em Portugal”

Campeonato da Europa de Downhill em Portugal nos próximos dois anos

Por: José Carlos Gomes

A região das Aldeias do Xisto vai ser palco do Campeonato da Europa de Downhill (DHI) nas épocas de 2018 e de 2019, anunciou hoje a União Europeia de Ciclismo (UEC), entidade titular daquela competição.

Portugal tem vindo a afirmar-se, ao longo dos últimos anos, como um dos destinos de eleição dos praticantes e das equipas profissionais de DHI para competições, estágios e testes de início de temporada.

Tendo em conta que as Aldeias do Xisto são uma das regiões com melhores condições para a prática da disciplina radical e de espectáculo do BTT, a Federação Portuguesa de Ciclismo candidatou-se à organização do Campeonato da Europa.

A UEC acolheu de braços abertos a propositura nacional, devido às provas dadas pela Federação na organização de grandes eventos internacionais, de que é exemplo o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorreu em Sangalhos, Anadia, em 2017 e todos os anos entre 2011 e 2014.

A edição de 2018 do Campeonato da Europa de DHI irá realizar-se no dia 15 de abril, proporcionando todo um fim de semana de grande animação, já que os treinos se realizam nos dois dias anteriores e haverá, certamente, praticantes e equipas completas que chegarão mais cedo, aproveitando as provas da Taça de Portugal de DHI que se disputam nas semanas anteriores e que serão todas pontuáveis para o ranking UCI como eventos de classe 1.

A Federação Portuguesa de Ciclismo também se candidatou à organização do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) de 2019, aguardando decisão da UEC. Além de ser um evento que atrai praticantes de alta competição, entre os quais o expoente máximo é o português Tiago Ferreira, atual campeão europeu e vice-campeão mundial, o Campeonato da Europa de XCM congrega praticantes que cultivam o gosto por aliar a prática desportiva com o turismo, o lazer e o contacto próximo com a natureza.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com