sábado, 29 de abril de 2023

“Joaquim Silva segue em nono na geral da Volta às Astúrias”


Português foi 11.º classificado na segunda etapa

 

Por: Lusa

Foto: EFAPELcycling

O ciclista português Joaquim Silva (Efapel) manteve este sábado o nono lugar na geral individual da Volta às Astúrias, ao ser 11.º classificado na segunda etapa, conquistada pelo italiano Lorenzo Fortunato (EOLO Kometa).

Fortunato, de 26 anos, foi o mais rápido nos 182,6 quilómetros com início em Candás e final em Cangas del Narcea, lançando um ataque que deixou a concorrência a boa distância, para concluir a tirada em 4:35.11 horas. Dois colombianos da Movistar chegaram a 27 segundos, Einer Rubio em segundo e Iván Sosa em terceiro, com Silva de novo entre os melhores, cruzando a meta no 11.º posto, a 38.

Na nova geral, Fortunato tem 31 segundos de vantagem para Rubio e 33 para Sosa, enquanto o ciclista luso segurou o nono posto, a 48, a mesma distância de todos os corredores entre o sexto e o nono classificados.

O espanhol Jesús del Pino é o melhor da Aviludo-Louletano-Loulé, no 20.º lugar da geral, mas já a 8.14 minutos do líder, quando falta uma etapa para o final, com dois outros homens da Efapel no 'top 30': Henrique Casimiro é 27.º e Emanuel Duarte é 28.º.

Daniel Viegas (Aviludo-Louletano-Loulé) subiu a 38.º, com José Mendes como melhor luso da NSJBI Victoria, das Filipinas, no 47.º lugar.

A Volta às Astúrias termina domingo em Oviedo, depois de 146,5 quilómetros iniciados em Cangas del Narcea e com perfil ondulado.

Fonte: Record on-line

“Adam Yates é líder da Volta à Romandia”


Por: José Morais

Realizou-se este sábado a etapa rainha da Volta à Romandia, com Adam Yates da equipa da UAE-Team Emirates, a ser o primeiro a cortar a linha de chegada, e a ser o novo líder da classificação geral, numa etapa com 161,6 quilómetros que teve início em Sion, e o final em Thyon.

A chuva marcou a prova, que tinha cinco contagens de montanha, sendo duas de 1ª categoria, e foi na última subida de 21 quilómetros onde se decidiu a etapa, com a fuga de dez ciclistas a ser anulada quando faltavam onze quilómetros para a linha de chegada, tudo quando os candidatos para a geral tentavam a sua sorte, com o português Nelson Oliveira da equipa da Movistar a tentar a fuga a nove quilómetros para a final.

Amanhã domingo será a última etapa da prova, sendo o último teste antes do início do Giro de Itália, a etapa terá 170,8 quilómetros com partida de e Vufflens-la-Ville e chegada a Genève. 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com