sábado, 21 de abril de 2018

“CARLOS BARBERO VENCE PRIMEIRA ETAPA DA VOLTA A CASTELA E LEÃO”

Mario González (Sporting-Tavira) foi 8.º e Samuel Caldeira (W52-FC Porto) 10.º

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista espanhol Carlos Barbero (Movistar) venceu esta sexta-feira a primeira etapa da Volta a Castela e Leão, com o espanhol Mario González (Sporting-Tavira) no oitavo lugar e Samuel Caldeira (W52-FC Porto) em 10.º.

Numa chegada em sprint reduzido, Barbero, de 26 anos, foi o primeiro a cortar a meta ao fim de 4:35.29 horas, após uma ligação de 182,4 quilómetros entre Alba de Tormes e Salamanca.

O pódio ficou completo com dois espanhóis da Euskadi-Murias, Jon Aberasturi, segundo, e Eduard Prades, terceiro.

O espanhol González foi o melhor representante das equipas lusas, sendo que o oitavo lugar conquistado na etapa vale o 10.º posto na geral, com Caldeira em 12.º.

Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi 23.º, enquanto Daniel Mestre foi o melhor ciclista da Efapel, no 33.º lugar, sendo que Sérgio Paulinho abandonou e desfalca a equipa lusa para as duas etapas restantes.

Da parte da Liberty Seguros-Carglass, foi César Martingil o melhor posicionado no final do dia, em 48.º lugar, já fora do primeiro grupo, a 12 segundos do vencedor.

Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) terminou em 35.º lugar, melhor que o colega Rafael Reis, que foi 92.º, já a mais de 16 minutos, um posto à frente de Nuno Bico (Movistar).

No sábado, os ciclistas enfrentam uma ligação entre Valladolid e Palencia, de 178,3 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Record on-line

“Vuelta Castilla y Leon /EFAPEL na fuga e lidera metas volantes com Marcos Jurado”

           Marcos Jurado lidera classificação das metas volantes

          Daniel Mestre voltou a fechar com os melhores

          Formação muito activa esteve na fuga e lutou pelo triunfo

A Equipa EFAPEL destacou-se de duas formas na segunda etapa da Vuelta Castilla y Leon. A equipa esteve na discussão da vitória com Daniel Mestre, que fechou na nona posição com o triunfo a sorrir a Mihkel Raim. Além disso, esteve na fuga do dia, com Marcos Jurado. O espanhol venceu uma meta volante e duas contagens de montanha. Com estes feitos, lidera a primeira classificação e está em segundo na segunda.

O pelotão da XXXIII Vuelta Ciclista Castilla y Leon percorreu 183,3 quilómetros entre Valladolid e Palencia. Na primeira parte da etapa, constituiu-se uma fuga em que Marcos Jurado foi um interveniente activo. Começou por passar em primeiro na contagem de montanha do Alto de Cevico. Depois, venceu a meta volante de Palencia. Voltou a ser primeiro no Alto de Mau e também no de Hornillos para ser segundo na meta volante de Baltañas. Com estes resultados, o jovem ciclista da EFAPEL evidenciou-se nas duas classificações em questão.

No final da etapa, e já com a fuga anulada, foi a vez dos mais velozes discutirem o triunfo. Aí, Raim foi mais forte e Daniel Mestre voltou a estar entre os melhores. Com este resultado, o alentejano é o melhor representante da Equipa EFAPEL na classificação geral individual. É 19º, a 13 segundos de Carlos Barbero, que mantém a amarela.

Amanhã realiza-se a última etapa da Vuelta Castilla y Leon. O pelotão vai correr de Segovia a Ávila, num total de 165,6 quilómetros. Há duas metas volantes em disputa e, ainda, quatro contagens de montanha, duas de terceira e outras tantas de segunda categoria.

 

Classificação na primeira etapa

    Mihkel Raim            Israel Cycling Team            4h14m10s

    Jon Aberasturi        Euskadi/Murias            m.t.

    Enrique Sanz            Euskadi/Murias            m.t.


    Daniel Mestre        EFAPEL                m.t.

47º    Jesus del Pino        EFAPEL                m.t.

72º    Bruno Silva            EFAPEL                m.t.

76º    Henrique Casimiro        EFAPEL                m.t.

95º    David Arroyo        EFAPEL                m.t.

107º    Marcos Jurado        EFAPEL                a 27s

 

Classificação geral

    Carlos Barbero        Movistar Team            8h49m26s

    Jon Aberasturi        Euskadi/Murias            a 1s

    Enrique Sanz            Euskadi/Murias            a 9s


19º    Daniel Mestre        EFAPEL                a 13s

37º    Henrique Casimiro        EFAPEL                a 19s

48º    Jesus del Pino        EFAPEL                a 25s

91º    Bruno Silva            EFAPEL                a 16m14s

106º    David Arroyo        EFAPEL                m.t.

110º    Marcos Jurado        EFAPEL                a 16m36s

Fonte: Efapel

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do 14º Passeio do Penteado.2018”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 14º Passeio do Penteado.2018”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated