quinta-feira, 29 de setembro de 2022

“Jonas Vingegaard impõe-se na terceira etapa da Volta à Croácia”


Por: SIF // AMG

O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) venceu hoje a terceira etapa da Volta à Croácia, que marca o seu regresso à competição após dois meses parado a seguir ao triunfo na Volta a França.

Vingegaard cumpriu os 157 quilómetros entre Sinj e Primosten em 3:31.28 horas, colocando-se a um segundo do líder da geral, o italiano Jonathan Milan (Bahrain-Victorious), que venceu as duas primeiras tiradas.

O campeão do Tour impôs-se numa chegada ‘empinada’, batendo o britânico Oscar Onley (DSM), segundo com o mesmo tempo, e o esloveno Matej Mohoric (Bahrain-Victorious), terceiro a dois segundos.

O resultado, e regresso ao melhor nível, surge na volta ao ativo depois de dois meses em que muito se especulou sobre a sua saúde mental, tendo o mesmo admitido uma “sensação estranha” que se seguiu à consagração em Paris, no final da ‘Grande Boucle’.

Na sexta-feira, a quarta de seis etapas liga Biograd na Moru a Crikvenica em 219 quilómetros, contando com duas contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Lusa

“Pelotão volta em 2023 à Cadel Evans Great Ocean Road Race dois anos depois”


Cadel Evans, o ciclista que empresta o nome à competição revela estar "muito feliz com o regresso da prova"

 

Por: Lusa

Foto: Cadel Evans Great Ocean Road Race

A corrida de ciclismo Cadel Evans Great Ocean Road Race, uma das primeiras do calendário internacional de estrada, vai regressar em 2023 após dois anos sem realizar-se, devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta quinta-feira os organizadores.

A prova na Austrália vai para a estrada de 27 a 29 de janeiro, seguida de outras provas, dos escalões World Tour masculino e feminino, no mesmo país, que habitualmente recebe o arranque de temporada da elite da modalidade.

"Estou muito feliz com o regresso da prova", declarou Cadel Evans, o ciclista australiano que empresta o nome à competição após uma carreira de sucesso, coroada com a vitória na Volta a França de 2011.

A prova estreou-se no calendário em 2015 e, dois anos depois, subiu ao principal escalão do calendário, parando devido à pandemia de covid-19.

"Os últimos dois anos foram um desafio para nós, mas graças a muitas pessoas que continuaram a trabalhar muito, a manter viva a nossa aspiração, conseguimos receber velhos e novos ciclistas de volta", afirmou o antigo corredor.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com