segunda-feira, 6 de setembro de 2021

“Portugal com 20 ciclistas nos Europeus de Estrada em Trento”


Eurosport emite em direto a competição que se realiza entre os dias 8 e 12 de setembro em Trento, Itália

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Portugal vai levar 20 ciclistas aos europeus de estrada, que se realizam em Trento, Itália, de 8 a 12 de setembro. João Almeida (Deceuninck-Quick Step) é o principal destaque entre o contingente luso, que conta com outros nomes importantes no atual panorama nacional. Uma grande competição a não perder no Eurosport – A Casa do Ciclismo.

A equipa de elite é constituída por João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nélson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), seis corredores que vão competir na prova de fundo, no dia 12. João Almeida e Rafael Reis vão também participar no contrarrelógio, marcado para o dia 9.

Já a equipa de sub-23 contará com Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e Fábio Fernandes (Efapel) na prova de fundo, sendo que este último irá também disputar o contrarrelógio.

Maria Martins (Drops-Le Col supported by Tempur) será a corredora portuguesa na prova feminina de sub-23, enquanto que em juniores Portugal estará representado por António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor), Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Beatriz Pereira (Bairrada), Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).

Os Europeus de Ciclismo de Estrada arrancam, em Trento, com dois dias de contrarrelógios (8 e 9 de setembro), seguindo-se as provas de fundo dos escalões jovens, nos dias 10 e 11, encerrando com a corrida masculina de fundo elite, no dia 12.

Siga esta fantástica competição em direto no Eurosport. Para mais detalhes de programação consulte o site www.eurosport.pt

 Fonte: Discovery Networks

“Agenda de Ciclismo”


Campeonatos Nacionais e GP Alves Barbosa preenchem o fim de semana

 

Por: Ana Nunes

É já no próximo fim de semana que se vão coroar os campeões nacionais de madison e omnium, no Velódromo de Sangalhos, e de rampa, em Mondim de Basto. A decorrer estará ainda o Grande Prémio Alves Barbosa, em Montemor-o-Velho.

No próximo domingo, no Velódromo de Sangalhos, em Anadia, é dia de disputar os campeonatos nacionais de omnium e madison de elite, este último apenas no masculino. De manhã os atletas competem na prova de omnium, com os treinos oficiais a decorrer entre as 08h00 e as 09h15. Pelas 09:30 arranca a competição, começando pela corrida de scratch, seguida pela corrida tempo, pela corrida de eliminação e por último a corrida por pontos. As provas deverão terminar pelas 12h50.

À tarde decorre o campeonato nacional de madison, com os treinos oficiais a acontecer entre as 14h30 e as 15h45. A corrida será entre as 16:00 e as 16:40.

No dia 12 de setembro disputa-se ainda o campeonato nacional de rampa, em Mondim de Basto. O primeiro atleta a partir para esta crono escalada de 7,8 quilómetros até ao Alto da Senhora da Graça, irá partir às 10h30. A prova, que terá em competição atletas dos setores masculino e feminino, nas categorias de juniores, sub-23, elite, masters 30, 40, 50 e 60, e paraciclismo, terminará às 15h00.

No próximo fim de semana discutir-se-á também o Grande Prémio Alves Barbosa. A prova dedicada a atletas da categoria de cadetes terá duas etapas. No sábado, dia 11, os corredores terão de percorrer 85 quilómetros, depois de partirem de Montemor-o-Velho, pelas 14h50. A chegada esta marcada para as 17h10, em Águeda.

No dia seguinte, os corredores vão sair de Arazede pelas 09h45, a partir de onde terão de percorrer 77,7 quilómetros até Montemor-o-Velho, onde deverão chegar pelas 11h55. Esta segunda etapa terá três prémios de montanha de terceira categoria, sendo que o último coincide com a meta.

No sábado, haverá ainda o encontro inter-regional de escolas zona A, na vertente de estrada, e domingo, será dia de encontro inter-regional zona B, na vertente de BTT.

 

Mais eventos nacionais:

 

11 de Setembro: Taça do Canal 2021 - #4 L2 Auto, Horta

11 de Setembro:  4.ª Taça da Madeira de CE – Camacha 2021, Santa Cruz

12 de Setembro: Taça Famosangra – 5# - Poço Areia-Av.Marginal

12 de Setembro: 5.º Prémio União de Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Bronze para João Nuno Batista na Taça da Europa Triatlo de Juniores Banyoles, Espanha”


Oito atletas nacionais participaram no dia 5 de setembro na Taça da Europa de Banyoles, categoria de juniores

 

João Nuno Batista conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa Júnior de Banyoles, em Espanha, naquela que foi a sua segunda internacionalização e o seu primeiro ano de cadete, com 00:52:21, um excelente resultado numa competição dura, onde o atleta deu tudo para alcançar esta conquista «A prova correu bem, senti-me nos três segmentos bem, principalmente na corrida que excedeu as expetativas.» Sendo o atleta mais novo na competição, João Nuno realça que ‘é sempre bom trazer uma medalha na segunda prova, da qual não estava de todo à espera’.


Participaram na Taça da Europa Júnior de Banyoles mais sete atletas nacionais, cinco masculinos e três femininos. Alexandre Montez, que tinha vencido a competição em 2020, conquistou a 11.ª posição com 00:52:56, Rodrigo Rodrigues ficou no 30.º lugar com 00:54:31, Alexandre Silva na 33.ª posição com o tempo de00:54:33 e Diogo Tomé passou a meta em 38.º lugar com a marca de 00:55:08.

A competição foi ganha pelo espanhol David Cantero Del Campo com 00:52:14 seguido de Hampus Mansson da Suécia, com o tempo de  00:52:17.


Na competição feminina, Matilde Santos foi a atleta nacional mais rápida em prova ao alcançar o 8.º lugar com o tempo de 00:58:52, Beatriz Santos ficou na 28.ª posição com 01:02:53 e Maria Gonçalves alcançou o 30.ºlugar com 01:03:34.

A vitória foi conquistada por Tilda Mansson, da Suécia, com 00:58:00, seguida de Maria Casals Mojica com o tempo de 00:58:07 que conquistou a segunda posição e de Appoline Foltz, que ficou em terceiro lugar com 00:58:22.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Anadia recebe três Campeonatos da Europa de ciclismo em julho de 2022”


Por: José Carlos Gomes

O concelho de Anadia será palco de três Campeonatos da Europa de Ciclismo, nas vertentes de estrada, pista e BTT, em julho de 2022. São esperados mais de dois mil atletas e cerca de 30 mil visitantes.

O programa das competições foi decidido durante o último fim de semana, aquando da visita do presidente da União Europeia de Ciclismo (UEC), Enrico Della Casa, às provas da Taça da Europa de BMX, realizadas na pista olímpica do Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.

A primeira competição será o Campeonato da Europa de BTT para sub-23 e sub-19, que irá disputar-se na pista de Cross Country Olímpico (XCO) instalada na União das Freguesias Tamengos, Aguim e Óis de Bairro. As corridas vão decorrer entre 1 e 3 de julho, sendo atribuídos títulos de XCO, Eliminação BTT (XCE) e Cross Country Curto (XCC).

De 7 a 10 de julho, o concelho de Anadia será o epicentro do Campeonato da Europa de Estrada para Sub-23 e Sub-19. Nos dias 7 e 8 serão atribuídos os títulos europeus de contrarrelógio, estando as jornadas finais reservadas para as provas de fundo.

O Velódromo Nacional, na freguesia de Sangalhos, será palco do Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Sub-19, entre os dias 14 e 19 de julho.


Além das competições, a UEC aproveita a realização das provas em Portugal para reunir em Anadia o Comité Diretor, assim como as Comissões de Estrada, de Pista e de BTT.

A UEC tem, atualmente, 50 federações associadas, apostando nos eventos do próximo ano como lançamento dos novos valores do ciclismo europeu, na rota de apuramento e preparação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

“É com grande entusiasmo que assumimos, em conjunto com a Câmara Municipal de Anadia e a UEC, este enorme desafio de realizar pela primeira vez um Campeonato da Europa durante três semanas, integrando as vertentes de ciclismo de estrada, BTT e pista. Conseguimos atrair ao CAR Anadia este grande evento graças às excelentes infraestruturas desportivas que possuímos, sendo neste momento o único centro de alto rendimento em ciclismo com capacidade para realização deste tipo de campeonatos integrados numa mesma única região”, explica o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

O dirigente federativo tem grandes expectativas para os Europeus do próximo ano. “A dimensão do evento e a diversidade dos Campeonatos que vamos realizar em 2022, e o facto de coincidirem com o período de férias em toda a Europa, será um enorme incentivo para a presença de mais público europeu que tradicionalmente acompanha os seus países e ciclistas. Este evento será também uma grande oportunidade para o ciclismo de esperanças em Portugal. Vamos preparar com grande ambição a participação das seleções Nacionais nos Campeonatos da Europa”, adianta o presidente da Federação.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“W52 – FC Porto/Vilela 2º e Melhor Equipa GP JN


Ricardo Vilela garantiu o segundo lugar da Classificação Geral do 30º Grande Prémio Jornal de Notícias e vencemos por Equipas.

A última etapa com 178 quilómetros teve a partida em Vila Nova de Gaia e chegada a Viana do Castelo, contou com 3 Prémios de Montanha e 3 Metas (Sprints).

Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) só necessitava de controlar 2 adversários Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) terceiro à partida e Ricardo Vilela segundo, ambos a 25 segundos.

A chegada a Viana do Castelo foi em pelotão compacto com um sprint para discussão do vencedor da etapa, que desta feita foi César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel). Samuel Caldeira foi 6º na etapa e o primeiro da equipa a cortar a linha de meta.

Com a chegada em pelotão, onde todos têm o mesmo tempo a Geral Individual não teve alterações. Joaquim Silva venceu a prova, Ricardo Vilela ficou em segundo. Vencemos por equipas e José Neves foi segundo da classificação da Montanha.

           

Classificação Etapa

 

6º Samuel Caldeira -mt

 

Geral Individual Final

 

2º Ricardo Vilela +25s

14º José Neves +3m45

 

Geral Equipas

 

1º W52 – FC Porto

 

Geral Montanha

 

2º José Neves

Fonte: W52 – FC Porto

“Antarte-Feirense conquista três camisolas no Grande Prémio JN”


Vicente de Mateos vence 5ª etapa

 

Fotos: Miguel Pereira/Global Imagens e João Fonseca

Excelente prestação da equipa ANTARTE-FEIRENSE, no 30º GP Jornal de Notícias, com destaque para a vitória de Vicente De Mateos na 5ª etapa, a conquista da camisola de Rei da Montanha por António Ferreira, Metas Autarquias por Bruno Silva e Venceslau Fernandes das Metas Volantes. Na Geral final para o 6º lugar de Bruno Silva e o brilhante 3º lugar na classificação por equipas.


O Grande Prémio Jornal de Notícias teve o seu início no dia 31 de agosto, com setor duplo, pela manhã, disputou-se o contrarrelógio individual de 1,8 km, em Gondomar, onde a Antarte-Feirense se destacou com Vicente De Mateos a fazer o 9º melhor tempo do dia, a 3s do vencedor Mauricio Moreira (Efapel).

De tarde, a etapa de 85,8 km, entre Gondomar e Vila Nova de Gaia, viu a fuga vingar por parte de Joaquim Silva (Tavfer-Measindot), que triunfou isolado na meta, a 11s da concorrência, e subiu à liderança da camisola amarela. A ANTARTE-FEIRENSE voltou a estar em destaque com Rafael Silva na 4ª posição, seguido de Venceslau Fernandes e Vicente de Mateos em 8º e 9º lugares, respetivamente. Mas o maior destaque do dia seria o assumir da liderança da classificação da Montanha por António Ferreira e Venceslau Fernandes nas metas volantes, fruto de uma etapa corrida ao ataque por parte da equipa.


No segundo dia da competição, fruto de mais um dia de toada ofensiva por parte da equipa ANTARTE-FEIRENSE, António Ferreira esteve perto de triunfar na etapa que ligou Porto a Ovar em 117,2 km. O jovem corredor isolou-se na frente da corrida no último prémio de montanha e contava com 1m12s de vantagem, quando se viu forçado a parar na passagem de nível, que se encontrava fechada à falta de 13,8 km para a meta, o que se revelou crucial no desfecho da jornada.


Apesar do contratempo, António Ferreira manteve-se na frente até cerca de 600m para o final, momento em que foi alcançado pelo grupo perseguidor de 19 corredores, do qual saiu vencedor Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO). Integrados neste grupo, Bruno Silva foi 5º e Venceslau Fernandes 6º na linha de meta. António Ferreira terminou na 20ª posição e recebeu o prémio de mais combativo do dia. Bruno Silva alcançou a liderança das Metas Autarquias e António Ferreira e Venceslau Fernandes mantiveram a liderança da Montanha e Metas Volantes.


Este foi um dia marcante para a equipa que conquistou a liderança de quatro camisolas. Joaquim Silva (Tavfer-Measindot) manteve a liderança da camisola amarela, e Bruno Silva assumiu o 4º lugar na geral.

Na 3ª etapa foram percorridos 7,4 km na crono-escalada com chegada ao alto da Nossa Senhora da Assunção. A Antarte-Feirense conseguiu com Bruno Silva o 15º melhor tempo, a 1m03s do vencedor Mauricio Moreira (Efapel). Joaquim Silva (Tavfer-Measindot) manteve a camisola amarela, sendo Bruno Silva agora 6º na geral e mantendo a liderança da camisola Autarquias, assim como António Ferreira na montanha e combatividade e Venceslau nas metas volantes.


Na 4ª etapa, num total de 149,5 km, com partida e chegada a Vila Real, a ANTARTE-FEIRENSE esteve ao ataque pela conquista da camisola amarela logo a partir do km 50 com Bruno Silva, Rafael Silva, António Ferreira e Venceslau Fernandes a integrarem uma importante fuga, que chegou a ter acima dos 2 minutos de vantagem para o pelotão, onde seguia o líder da geral.

Com Bruno Silva, a ser durante maior parte da jornada o líder virtual, conseguiu manter-se na frente juntamente com os companheiros até cerca de 12 km para o final da jornada, momento em que o pelotão alcançou a fuga fruto da união de esforços da Tavfer-Measindoft e da W52-FC Porto. Na chegada a Vila Real, Tomas Contte (Louletano-Loulé Concelho) venceu ao sprint e Vicente De Mateos alcançou o 5º lugar.


Rafael Silva fechou o dia no 9º lugar e foi premiado com a camisola da combatividade, sendo o 3º dia consecutivo em que a equipa subiu ao pódio para envergar quatro camisolas de liderança. Bruno Silva, permaneceu em 6º na classificação geral comandada por Joaquim Silva (Tavfer-Measindot).

A vitória de Vicente De Mateos na 5ª etapa do Grande Prémio JN tornou em sonho a jornada que começou por ser um pesadelo para a ANTARTE-FEIRENSE. A equipa viu o seu corredor Venceslau Fernandes envolvido numa queda violentíssima, levando os companheiros a aguardarem pelo seu regresso à bicicleta e ao pelotão.

Após o incidente, a equipa não baixou os braços, como tem sido seu apanágio ao longo desta prova, e passou ao ataque com Vicente De Mateos, que conseguiu impor-se à dupla da W52-FC Porto João Rodrigues e Rui Vinhas, conquistando a vitória no final dos 132,2 km, em Valongo. Bruno Silva manteve a liderança nas Metas Autarquias e o 6º lugar na geral que continuou a ser comandada por Joaquim Silva (Tavfer-Measindot), e António Ferreira e Venceslau Fernandes na montanha e metas volantes.


Rafael Silva esteve na discussão da 6ª e última etapa do 30º Grande Prémio JN, que ligou Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo, em 178,5 km. O corredor da Antarte-Feirense foi 7º na chegada ao sprint ganha por César Martingil (Atum General/Tavira).

Na classificação geral, Joaquim Silva (Tavfer-Measindot) conquistou a camisola amarela e Bruno Silva arrecadou o 6º lugar e a camisola das Metas Autarquias, António Ferreira a camisola da Montanha e Venceslau Fernandes a camisola das Metas Volantes. Por equipas, a Antarte-Feirense destacou-se em 3º nesta classificação.

 

Classificação Geral Final 30º GP Jornal de Notícias:

 

1º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) 16:06:58

2º Ricardo Vilela (W52-FC Porto) +25

3º Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) +25

6º Bruno Silva (Antarte-Feirense) +46

17º Vicente De Mateos (Antarte-Feirense) +4:17

23º Rafael Silva (Antarte-Feirense) +6:03

36º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) +13:34

41º António Ferreira (Antarte-Feirense) +19:22

67º Afonso Eulálio (Antarte-Feirense) +42:55

 

Geral Equipas:

 

1ª W52-FC Porto

3ª ANTARTE-FEIRENSE

 

Geral Montanha:

 

1º António Ferreira (Antarte-Feirense) 33

 

Geral Metas Volantes:

 

1º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) 9

 

Geral Metas Autarquias:

 

1º Bruno Silva (Antarte-Feirense)

3º António Ferreira (Antarte-Feirense) 3

 

Geral Pontos:

 

1º António Carvalho (Efapel) 90

5º Vicente De Mateos (Antarte-Feirense) 62

8º Rafael Silva (Antarte-Feirense) 44

 

Geral Juventude:

 

1º André Domingues (Efapel)

6º António Ferreira (Antarte-Feirense)

 

Balanço do diretor desportivo Joaquim Andrade:

 

“Esta foi a nossa melhor corrida da época, a conquista das três camisolas e a vitória da 5ª etapa apenas refletem parte do que foi a nossa prestação. A etapa com chegada a Válega era nossa se não acontecesse o incidente da passagem de nível fechada, na etapa de Vila Real estivemos perto de alcançar o sonho da camisola amarela, foi necessário a aliança de duas equipas para nos impedir de alcançar esse objetivo. É um orgulho treinar estes rapazes! Agora vamos recuperar energias e de seguida preparar a reta final da época que será em França em confronto direto com algumas das melhores equipas do Mundo”. 

 

Declarações de Vicente De Mateos:

 

“Esta foi uma época em que vinha com muitas ambições, trabalhei muito, mas senti em demasia a pressão e as coisas não estavam a correr bem, mas finalmente hoje consegui a vitória. Fomos protagonistas na corrida, com a conquista das três camisolas e o 6º lugar do Bruno Silva na geral e com a minha vitória de etapa”.

 

Declarações de Venceslau Fernandes:

"Trabalhamos para estar a um bom nível neste GP JN, e os resultados estão à vista".

 

Próxima competição:

         26 setembro > 71ª Paris – Chauny; 1.1 (França)

“Efapel remata Grande Prémio JN com cinco corredores no Top 15 e líder de três classificações”


Fotos: Miguel Pereira/ Global Imagens

Terminou com a 6.ª Etapa o Grande Prémio de Ciclismo JN, onde Luís Mendonça foi o 2.º a chegar ao sprint a Viana do Castelo e António Carvalho 4.º classificado. Bonita prestação de toda a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL nesta 30.ª edição, ao ser protagonista durante os seis dias da competição, que rematou com cinco dos sete corredores no Top 15 da Geral Individual. Para casa vai ainda a liderança dos Pontos (Camisola Verde, por António Carvalho), Sprints (Vermelha, Luís Mendonça) e Juventude (Branca, André Domingues).


A derradeira etapa foi também a mais longa da prova, ligando Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo, num percurso de 178,5 km. Adivinhava-se uma luta entre os homens mais rápidos, com chegada ao sprint, onde César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi o primeiro à frente de todo o pelotão, com 04h11m58s. Com o mesmo tempo, Luís Mendonça foi o 2.º e António Carvalho 4.º na etapa.

Com o pelotão a chegar agrupado a Viana do Castelo, não houve grandes alterações na Classificação Geral, sendo Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) o vencedor deste Grande Prémio JN. Frederico Figueiredo ficou a 29 segundos, em 4.º, seguindo-se André Domingues (8.º), António Carvalho (9.º), Luís Mendonça (12.º) e Mauricio Moreira (15.º), que fechou o Top 15.


“Foi uma bonita corrida, muito bem disputada e toda a equipa está de Parabéns pelo excelente trabalho que fez desde o primeiro dia. Estivemos sempre na discussão da prova, sendo de realçar o grande trabalho dos adversários. Todos estiveram a grande nível e sem dúvida que a Tavfer-Measindot-Mortágua mereceu a vitória”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

 

CLASSIFICAÇÕES:

30.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO JN

 

6.ª ETAPA» Vila Nova de Gaia - Viana do Castelo: 178,5 km

 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 6.ª ETAPA


 

1.º César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), 04h11m58s

2.º Luís Mendonça (EFAPEL), mt

3.º Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO), mt

4.º António Carvalho (EFAPEL), mt

14.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), mt

16.º André Domingues (EFAPEL), mt

41.º Mauricio Moreira (EFAPEL), a 06s

54.º Fábio Costa (EFAPEL), a 04m03s

61.º Javier Moreno (EFAPEL), mt

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após a 6.ª ETAPA)

 

1.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), 16h06m58s

2.º Ricardo Vilela (W52-FC Porto), a 25s

3.º Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), mt

4.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 29s

8.º André Domingues (EFAPEL), a 59s

9.º António Carvalho (EFAPEL), a 01m04s

12.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 01m52s

15.º Mauricio Moreira (EFAPEL), a 03m48s

29.º Javier Moreno (EFAPEL), a 09m59s

46.º Fábio Costa (EFAPEL), a 21m50s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS


 

1.ª W52-FC Porto, 48h20m06s

2.ª EFAPEL, a 02s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º António Carvalho (EFAPEL), 90 Pontos

2.º Luís Mendonça (EFAPEL), 87 Pontos

17.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 28 Pontos

26.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), 10 Pontos

28.º André Domingues (EFAPEL), 6 Pontos

30.º Fábio Costa (EFAPEL), 4 Pontos

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º António Ferreira (Antarte-Feirense), 33 Pontos

7.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), 7 Pontos

8.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 7 Pontos

10.º António Carvalho (EFPAEL), 6 Pontos

13.º André Domingues (EFAPEL), 3 Pontos

14.º Luís Mendonça (EFAPEL), 3 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO METAS VOLANTES – LARANJA

 

1.º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense), 9 Pontos

2.º Luís Mendonça (EFAPEL), 3 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL SPRINTS – VERMELHA

 

1.º Luís Mendonça (EFAPEL), 9 Pontos

4.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 2 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL META AUTARQUIAS – XADREZ

 

1.º Bruno Silva (Antarte-Feirense), 9 Pontos

2.º António Carvalho (EFAPEL), 4 Pontos

7.º Luís Mendonça (EFAPEL), 2 Pontos

8.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 2 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS QUENTES – PRATEADA

 

1.º João Matias (Louletano-Loulé Concelho), 5 Pontos

4.º Mauricio Moreira (EFAPEL), 3 Pontos

9.º Luís Mendonça (EFAPEL), 2 Pontos

11.º António Carvalho (EFAPEL), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º André Domingues (EFAPEL), 16h07m57s

9.º Fábio Costa (EFAPEL), 16h28m48s

Fonte: Efapel

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com