quinta-feira, 15 de agosto de 2024

"O pensamento do dia..."

 


“Pamplona sediará os Campeonatos Europeus de Triatlo e Aquatlo MD em 2025”


A cidade de Pamplona foi escolhida como sede do Campeonatos Europeus de Triatlo e Aquatlo de Média Distância ano 2025.

A Comissão Organizadora tem anunciado que as competições serão realizadas no mês de maio de 2025, aproveitando o clima ideal e a infraestrutura de primeira linha que a cidade oferece.

Mais uma vez a cidade de Pamplona se consolida como ponto de referência no calendário internacional triatlo desde sua primeira receção em 2015.

Os Detalhes de inscrição e participação serão anunciados em breve, com opções de alojamento e pacotes turísticos que permitirão aos visitantes desfrutar plenamente da sua estadia.

 

Pamplona e seu compromisso com o triatlo

Conhecida mundialmente pela festa de San Fermín, Pamplona combina um rico património cultural com uma sólida infraestrutura desportiva.

A cidade não é apenas um destino turístico de destaque, mas também provou ser uma anfitriã capaz de grandes eventos desportivos.

A celebração deste campeonato não só aumentará a visibilidade internacional de Pamplona, mas também promoverá o desenvolvimento económico local.

“Ciclistas portugueses muito aplaudidos na Torre de Belém”


Cerimónia de apresentação das 22 equipas e dos 176 ciclistas

 

Por: Ana Paula Marques

Foto: Epa/Lusa

A cerimónia de apresentação das 22 equipas decorreu ao final da tarde desta quinta-feira nos Jardins da Torre de Belém, num cenário que certamente encantou os 176 ciclistas que por lá desfilaram. E pese embora o imenso calor que se fez sentir, houve muitos amantes portugueses que não quiseram perder a oportunidade de ver alguns dos melhores ciclistas do pelotão mundial, mas em especial os três portugueses que foram os mais ovacionados.


Mesmo antes da cerimónia propriamente dita. Assistimos por exemplo ao entusiasmo que os fãs de João Almeida sentiram quando o imponente autocarro da Emirates chegou ao local. Foram erguidas bandeiras nacionais e houve mesmo quem vestisse camisolas da equipa. E quando o ciclista de A dos Francos saiu do autocarro foi a loucura, gritando-se insistentemente o nome dele.

A cerimónia, de resto, ficou ainda marcada por algum bom humor, quando Primoz Roglic, chefe de fila da Red Bull-Bora e tricampeão da Vuelta, subiu sozinho ao palanque, muito depois da equipa o fazer. Ou seja, teve honras de uma apresentação solitária, tendo sido mesmo o último a saudar os espectadores.


A Volta a Espanha, arranca, sábado, com um contrarrelógio entre Lisboa e Oeiras, seguindo-se, domingo, a segunda etapa, com a ligação entre Cascais e Ourém. Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a terceira tirada fará o percurso entre Lousã e Castelo Branco.

Por: Record on-line

“Blanka Vas vence 5.ª etapa e Niewiadoma é a nova líder da Volta a França feminina, Vollering caiu e perdeu a liderança da geral”


Por: Lusa

Vas, de 22 anos, cumpriu os 152,5 quilómetros entre Bastogne, na Bélgica, e Amnéville em 3:46.51 horas, batendo sobre a meta três outras ciclistas creditadas com o mesmo tempo, com Niewiadoma em segundo e a alemã Liane Lippert (Movistar) em terceiro.

Vollering caiu nos últimos quilómetros da tirada e a equipa decidiu seguir em frente, protegendo Vas até à vitória, deixando a neerlandesa com pouco apoio na tentativa de mitigar os estragos, e o resultado deixa a campeã de 2023, e vencedora da Volta a Espanha já este ano, a 1.19 minutos da camisola amarela.

Niewiadoma lidera agora com 19 segundos de vantagem para a norte-americana Kristen Faulkner (EF-Oatly-Cannondale), campeã olímpica de fundo em Paris2024 que ocupa o segundo lugar, com a neerlandesa Puck Pieterse (Fenix-Deceuninck) em terceiro, a 22.

A anterior líder é agora nona, tendo as principais rivais ultrapassado a principal favorita ou ficado muito próximas, após quatro etapas em que se mostrou mais forte que as demais.

Na sexta-feira, a sexta de oito etapas liga Remiremont a Morteau em 159,2 quilómetros, com a montanha a testar as pernas das candidatas.

Fonte: Record on-line

“Rui Costa e a presença na Vuelta: «Vou tentar lutar por uma etapa, mas a prioridade é ajudar o Carapaz»”


Ciclista da EF Education diz ainda que é um sonho começar uma Grande Volta em Portugal

 

Por: Ana Paula Marques

Rigoberto Uran é um dos colegas de Rui Costa na EF Education e foi ele que lançou em grande estilo a conferência de imprensa do ciclista português em antevisão à participação na Volta a Espanha.

"Com vocês nada mais que o campeão mundial de 2013", de um país "com bom vinho, bom peixe, bom marisco, fiquem com ele", disse o colombiano para gargalhada geral dos jornalistas e do próprio ciclista português, que depois falou então sobre a Vuelta.

"Sinto uma grande alegria pela Vuelta começar no nosso país, é um sonho fazer uma Grande Volta a sair de Portugal, toda a gente que me apoia, que me segue, pode agora ver-me correr", disse Rui Costa, esclarecendo depois qual será o seu papel na equipa.

"O nosso objetivo, tanto o meu como o dos meus companheiros, passa por apoiar o Richard Carapaz. Ele mostrou ter estado muito bem no Tour, mostrou estar muito sólido. A equipa acredita que pode fazer um pódio com ele, e vamos ajudá-lo".

E em termos pessoais? "Depois, é tentar lutar por uma etapa, mas tudo vai depender da corrida, mas como referi a prioridade é o Richard Carapaz".

Rui Costa falou também do que pode João Almeida fazer na Vuelta deste ano. " O João está muito forte, o papel dele aqui é estar completamente livre, tanto ele como o Adam Yates. No Tour já fez um grande resultado e a trabalhar para o Pogacar".

Também não foi esquecido o ouro olímpico de Iúri Leitão e Rui Oliveira. "Espero que traga coisas boas para o ciclismo português, conseguiram algo muito grandioso, é uma mais-valia para todos nós e para aqueles que querem ser ciclistas isto pode ser um empurrão".

Fonte: Record on-line

“Sepp Kuss tem muito respeito por João Almeida para a Vuelta”


Norte-americano parte à defesa do título em Lisboa

 

Por: Ana Paula Marques

João Almeida é um dos líderes da Emirates para atacar a vitória na Vuelta, a par de Adam Yates, e da parte dos adversários há total respeito pelo que o português pode fazer na prova. A começar mesmo pelo campeão em título.

"O João esteve muito bem no Tour, e está ainda mais motivado porque a Vuelta começa em Portugal", disse esta tarde Sepp Kuss (Visma-Lease Bike) em antevisão à corrida.

O norte-americano, que falhou a participação no Tour devido à Covid-19, refere não sentir "qualquer pressão" por se apresentar como campeão em título em Lisboa. "Definitivamente não me vejo como o principal candidato. Estou pronto para liderar a equipa, mas não sinto qualquer pressão".

A Volta a Espanha propriamente dita só começa sábado, mas a cidade de Lisboa, em particular a zona da Praça do Império e Torre de Belém, é palco este tarde (a partir das 19h00 nos Jardins da Torre de Belém) da cerimónia de apresentação das 22 equipas e dos 176 ciclistas que vão participar

E haverá três equipas que contam com três portugueses: Além de João Almeida, Nelson Oliveira (Movistar) e Rui Costa (EF Education).

Recorde-se que será a segunda vez que a Volta a Espanha começará em Portugal. A primeira foi em 1997.

Este ano, arranca, sábado, com um contrarrelógio entre Lisboa e Oeiras, seguindo-se, domingo, a segunda etapa, com a ligação entre Cascais e Ourém. Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a terceira tirada fará o percurso entre Lousã e Castelo Branco.

Fonte: Record on-line

“47º Circuito de Santa Marta de Portuzelo”


Simão Pedrosa e Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta) conseguiram a dobradinha em sub-17 com maior relevância para a vitória em casa. Os escalões de escolas também marcaram presença e as vitórias foram sendo repartidas pelas diversas formações.

Mais uma vez o público a marcar presença em grande número na festa de ciclismo de Santa Marta de Portuzelo.

Henrique Bravo (Picusa Academy) foi o vencedor do 47º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.


Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, o 47º Circuito de Santa Marta de Portuzelo contou com a participação de cerca de centena e meia de ciclistas que encheram de cor, animação e muita vida Santa Marta de Portuzelo.

Depois de um início de manhã inteiramente dedicado às várias categorias das escolas, os sub-19 encerraram o programa da edição 47 do circuito vianense. Em prova estiveram quatro dezenas de ciclistas, alguns dos quais a preparar já a Volta a Portugal que se realiza no final do mês.


Henrique Bravo (Picusa Academy) e Ignácio Manbran (STM Voltia – Lasal Cocinas) cedo mostraram a intensão de discutir a corrida, com o pelotão a mostrar-se, numa primeira fase, atento às investidas dos homens da frente, mas a ficar sem grande resposta quando os dois decidiram atacar.

Com o desenrolar da prova, o ciclista brasileiro da equipa da Galiza atacou e foi deixando o seu companheiro de fuga para trás. Henrique Bravo cortou a meta isola com o tempo de 51:27 minutos. Ignácio Manbran foi segundo a 22 segundos do vencedor.

Lois Dejesus (Picuca Academy) bateu ao sprint sob a linha de meta na disputa pela terceira posição Davi Alves (Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol/Boff). Afonso Boas (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fechou o top 5.


Mara Ribeiro (Maiatos) foi a vencedora na prova feminina.

Por equipas, a formação do Picusa Academy repetiu a vitória que tinha conquistado no Grande Prémio do Minho e subiu ao lugar mais alto do pódio. O STM Voltia – Lasal Cocinas foi segundo e o Paredes-Fortunna terceiro.

Simão Pedrosa e Marta Esteves, ambos da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foram os vencedores em Sub-17 e levaram ao rubro não só os muitos adeptos que se juntaram na zona da meta, mas todos quantos acompanharam a corrida ao longo do percurso.

Simão Pedrosa foi o mais forte na corrida masculina, cortando a meta ao fim de 44:28 minutos, depois de ter feito as últimas voltas ao circuito isolado. Francisco Cardoso, do (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época), foi segundo ao impor-se ao sprint na reta da meta, deixando Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Armand Gouby (Individual) e Rodrigo Abreu (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) fecharam o top5.


Marta Esteves, Vice-Campeã Nacional de sub-17, impôs-se na prova feminina, deixando nos lugares imediatos Juliana Teixeira (Cantanhede Cycling/VESAM/RRMP) que foi segunda e Mariana Maia (Paços de Ferreira – Jobitex) terceira.

Por equipas, a Tensai/Sambiental/Santa Marta, com três ciclistas no top10 (Simão Trancoso foi sétimo e Rodrigo Afonso oitavo), garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio. O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época foi segundo e Cantanhede Cycling/VESAM/RRMP terceiro.

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo dominou em escolas. A equipa de Roriz, Barcelos, que venceu em sub-11, sub-13 e sub-15, totalizou quatro pontos, deixando na segunda posição o Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. A Tensai/Sambiental/Santa Marta faz terceiro lugar.

Individualmente de destacar a vitória de Rodrigo Quinta (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) em sub-15. O ciclista de Barcelos chegou à meta ladeado pelos seus colegas de equipa José Gomes e o Campeão Nacional da Juventude Gonçalo Correia. Martim Quitério (CCM – Clube de Ciclismo de Mirandela) e Rodrigo Assunção (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) preencheram os restantes lugares do pódio.

Em femininos, Mariana Peixoto (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) impôs-se à reta da meta à vice-campeã nacional Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais). Rosa Maia (Paço de Ferreira-Jobitex) foi terceira.

Em sub-13 Samuel Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi o mais rápido e cortou a meta ao fim de 6:55 minutos de corrida. Na segunda posição ficou o seu colega de equipa Tiago Carvalho, enquanto Duarte Marques (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi terceiro. Gustavo Saleiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) e Francisco Pereira (Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep) ocuparam os restantes lugares do pódio.

Em femininos, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo preencheu o pódio, com Matilde Vale a sair vencedora da corrida. Matilde Fernandes foi segunda e Letícia Rodrigues terceira.

Em sub-11, Rodrigo Macedo (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi o mais rápido no cômputo das duas provas. Duarte Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi segundo, Afonso Correia e Francisco Saleiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) e Afonso Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) ocuparam os restantes lugares.

Maria Lisboa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) venceu a prova feminina. Leonor Faria (Grupo ccr – Ap motors-Lobos Averomar Cycling) foi segunda e Emma Santos (Nonstop Cycling Team) terceira.

Francisco Fernandes (Penafiel Bike Clube) impôs-se em sub-7/sub-9. Afonso Figueiredo e Guilherme Oliveira (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) fizeram top3. Mateus Peixoto (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi quarto e Gabriel Cardoso (Paredes-Fortunna) quinto.

Em femininos, Joana Lopes (Rendufe FC/Intermarché Amares) foi a mais rápida no cômputo das duas provas (destreza e sprint). Matilde Alves (Nonstop Cycling Team) foi segunda. Manuela Chaer (Academia Ciclismo do Alto Minho) terceira.

 

Henrique Bravo (vencedor em sub-19)

 

Henrique Bravo estreou-se no Circuito de Santa Marta e não podia esperar um melhor resultado.

Sobre a prova o ciclista da formação galega do Picusa Academy referiu que “nunca tinha feito este circuito, por isso, comecei por fazer uma corrida cuidadosa, especialmente, nas curvas. No final foi uma bela prova e consegui sair vencedor”.

“Senti boas sensações na penúltima volta quando ataquei e ganhei uma pequena vantagem, a partir daí foi controlar até à linha de meta para conseguir a vitória”.

 

Simão Pedrosa (vencedor em sub-17)

 

Simão Pedrosa repetiu a vitória conquistada na época passada e levou, tal como em 2023, ao rubro os muitos adeptos que se juntaram na zona da meta.

O ciclista vianense considerou que “é muito emocionante correr aqui…vencer em casa é especial” e sobre a prova referiu “já tínhamos esta prova bem planeada. O Trancoso (Simão) atacava primeiro e depois eu contra-atacava, deu certo, deu para fugir e foi uma grande vitória de toda a equipa”.

 

António Antunes (Escola Ciclismo de Santa Marta)

 

“O balanço é extremamente positivo quer pela organização, pelas equipas que participaram, pelos resultados que tivemos. Não podíamos pedir melhor” disse António Antunes, responsável pela Escola de Ciclismo de Santa Marta.

António Antunes salientou a participação “de um número agradável de atletas, essencialmente, nas escolas” e confessou que “era algo que estávamos à espera porque existe um respeito entre os clubes que organizam as provas e vamos uns às corridas dos outros. O ciclismo tem um aspeto competitivo, mas também tem um aspeto solidário entre clubes e isso vê-se nestes momentos”.

 

Ricardo Rego (Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo”

 

Ricardo Rego, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença no Circuito de Santa Marta, assistindo com entusiasmo às várias corridas que se fizeram durante a manhã.

O autarca considerou que “este circuito já é mítico, já faz parte do lote de eventos que se realizam em Viana do Castelo e tem uma particularidade: é descentralizado, ou seja, traz a Santa Marta a festa do ciclismo e isso demonstra bem a vitalidade das nossas freguesias e do nosso desporto”.

Ricardo Rego salientou ainda que “a vitalidade da Escola de Ciclismo de Santa Marta para nós é muito importante naquilo que é a dinâmica do desporto de formação no ciclismo. São únicos a trabalhar da forma como trabalham e conseguem fazer um trabalho exemplar na formação” e lembrou que “o Iúri Leitão, que chegou ao patamar máximo do desporto e do ciclismo ao ser campeão olímpico, teve a sua formação aqui. Estas pessoas, o senhor Albino Antunes e toda a equipa que está com ele e acompanha a associação, são extremamente importantes na formação não só dos desportistas, mas acima de tudo na formação de homens e mulheres para o dia de amanhã”.

 O 47º Circuito de Santa Marta de Portuzelo organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, contou com o apoio do Município de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, Tensai, Sambiental, Pipe Solutions, Federação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJ, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Agency, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Sabgal / Anicolor Frederico Figueiredo é o 3.º classificado no Grande Prémio de Mortágua”


FOTOS: Inês Calvo Fotografia

Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo, foi hoje o 3.º classificado no 22.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua – Pedro Silva, terminando os 144 km de percurso 37 segundos depois do vencedor, Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense). 

Feriado com muito calor, o que tornou ainda mais exigente o percurso da corrida que homenageia Pedro Silva, mentor do Velo Clube do Centro e ex-corredor de Mortágua, que deixou saudades. No total foram percorridos 144 km, em formato de circuito, com a prova a terminar à terceira passagem pela meta e onde se registou a tripla subida da Felgueira, um dos pontos fulcrais do dia e que muito o endureceram. 


Foi um grupo numeroso de fugitivos que animou a maior parte da viagem, onde esteve presente Frederico Figueiredo, sendo um dos candidatos à luta pela conquista final. O mais forte dos escapados acabaria por ser Afonso Silva, que atacou na fuga, isolando-se. Frederico Figueiredo chegou 37 segundos depois, fechando o pódio do dia.  

No final da corrida, Frederico Figueiredo referiu que “é sempre bom participar nesta corrida que homenageia um grande corredor e uma excelente pessoa. Quanto ao dia de hoje, tentámos fazer de tudo para estar na discussão da corrida e conseguimos alcançar o 3.º lugar. Estivemos na luta, como sempre o fazemos em todas as corridas, mas desta vez houve dois ciclistas mais fortes, a quem dou os parabéns. Aproveito também para dar os parabéns ao Xavier e a Leonor Silva, por continuarem a pôr de pé uma excelente corrida e uma grande organização”. 


“Foi uma corrida bastante atacada, é uma clássica, que já ganhou bastante importância no nosso calendário. Acabámos por estar sempre na discussão da corrida, com o Frederico Figueiredo a fechar com o 3.º lugar e toda a equipa a fazer um bom trabalho, o que é bom para todos os nossos patrocinadores e parceiros que apoiam o nosso projeto”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor. 

 

CLASSIFICAÇÕES: 

22.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO DE MORTÁGUA – PEDRO SILVA  

Mortágua – Mortágua» 144 km 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA ETAPA 

 

1.º Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), 03h0m54s 

2.º José Luis Faura (Padronés-Cortizo), a 37s 


3.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), mt 

17.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 04m51s 

34.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 12m43s 

DNF Artem Nych (Sabgal / Anicolor) 

DNF José Sousa (Sabgal / Anicolor) 

DNF Rafael Reis (Sabgal / Anicolor) 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA 

 

1.º Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), 03h0m54s 

2.º José Luis Faura (Padronés-Cortizo), a 37s 

3.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), mt 

17.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 04m51s 

34.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 12m43s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 


 

1.ª Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, 10h39m53 

7.ª Sabgal / Anicolor, a 11m00s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL  

 

1.º Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), 10 Pontos 

3.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), 5 Pontos 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing





“GP Ciclismo de Mortágua – Pedro Silva”


Afonso Silva impõe-se em solitário

 

Por: José Carlos Gomes

Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) ganhou, nesta quinta-feira, o Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua – Pedro Silva, impondo-se em solitário ao cabo dos 144 quilómetros da corrida.

O calor e a tradicional exigência do percurso que homenageia o mentor do Velo Clube do Centro, Pedro Silva, foram marcantes na jornada de hoje, com a tripla subida da Felgueira a ser um ponto fulcral no endurecimento da viagem.

A corrida acabou por ser comandada por um grupo numeroso de fugitivos, que discutiu as classificações secundárias, mas que também teve capacidade para lutar pela vitória final. O mais forte dos escapados acabaria por revelar-se Afonso Silva.


O ciclista alentejano atacou na fuga, isolou-se e fez a última das três voltas em solitário. Acabaria por cortar a meta sozinho, com 3h30m54s e uma vantagem de 37 segundos sobre os dois corredores que mais de aproximaram, José Luis Faura Padronés Cortizo) e Frederico Figueiredo (Sabgal-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.

A escapada rendeu ainda a Afonso Silva a vitória nas classificações da montanha e das metas volantes. Os galegos do Padronés Cortizo conquistaram as classificações da juventude, por intermédio de Manuel Rodríguez, e de ciclistas das equipas de clube, através de José Luis Faura. João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) ganhou o Prémio Pedro Silva e a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua correu em casa para o triunfo coletivo.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com