sábado, 24 de setembro de 2022

“Annemiek van Vleuten conquista título mundial de ciclismo de estrada”


A corredora, que fraturou na quarta-feira um cotovelo ao cair no arranque da estafeta mista, superou as dores e deu mais uma prova de ser a mais forte

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, magoada num cotovelo, conquistou este sábado o título mundial de estrada, ao vencer a prova de fundo feminina dos Mundiais de Wollongong, na Austrália

A corredora, que fraturou na quarta-feira um cotovelo ao cair no arranque da estafeta mista, superou as dores e deu mais uma prova de ser a mais forte do pelotão internacional, juntando este título mundial ao de 2019, bem como às três 'grandes voltas' conquistadas este ano.

Para chegar ao título, a neerlandesa soube manter-se sempre entre as favoritas e, a cerca de um quilómetro da meta, fugiu ao grupo de 12 corredoras que seguia na frente e venceu, superando a belga Lotte Kopecky e a italiana Silvia Persico, segunda e terceira classificadas, respetivamente.


No final, a corredora estava incrédula com o feito, uma vez que a lesão no cotovelo era limitativa, e afirmou: "É a minha mais bela vitória, passei do pesadelo ao sonho. Nunca imaginei que seria possível vencer esta corrida, até porque os meus sonhos tinham ficado em risco devido à fratura no cotovelo".

Prata na prova de fundo de Tóquio2020 e ouro no 'crono', Annemiek van Vlueten soma ainda nove medalhas em Mundiais de estrada, quatro de ouro, mais uma em Mundiais de pista, e um ouro em campeonatos da Europa.

Entre outros resultados, destaque também para as três vitórias no 'Giro Rosa', em 2018, 2019 e 2022, com 13 etapas conquistadas, uma no 'Tour' (2022) e duas na 'Vuelta' (2021 e 2022), bem como uma série de outras provas por etapas, duas Voltas à Flandres, duas Liège-Bastogne-Liège, uma delas este ano, duas Strade Bianche e uma infinidade de outros triunfos, com quase 100 listados na carreira profissional ao longo dos anos, numa história que se prevê só terminará no fim de 2023, com um ponto final já anunciado.

Fonte: Record on-line

“Ruben Guerreiro vai deixar EF Education-EasyPost no final da temporada”


Por: AMG/NFO

O ciclista português Ruben Guerreiro vai deixar a EF Education-EasyPost no final desta temporada, por motivos pessoais, disse o campeão nacional de 2017 à agência Lusa.

O corredor de Pegões Velhos explicou à Lusa que sai da equipa norte-americana por “motivos pessoais” e que nas próximas semanas revelará qual a sua nova formação.

Guerreiro, de 28 anos, está na estrutura norte-americana desde 2020, depois de se ter estreado no World Tour pela Trek-Segafredo em 2017, mudando-se para a Katusha-Alpecin em 2019.

A sua estreia internacional aconteceu na continental Axeon, em 2015, formação sub-23 orientada por Axel Merckx.

Como profissional, Ruben Guerreiro tem três vitórias, com destaque para a etapa na Volta à Itália de 2020, ano em que conquistou a classificação da montanha na prova transalpina.

Além deste triunfo, Rúben Guerreiro sagrou-se campeão português em 2017 e venceu, já este ano, o Mont Ventoux Dénivelé Challenge, em França.

Fonte: Lusa

“Passeio Cicloturismo Seixaliada”


Dia 2 Outubro 2022

 

Vai para a estrada no próximo dia 2 de outubro o passeio de cicloturismo inserido nas Seixaliadas, numa organização do CRD Cavaquinhas.

A concentração está marcada para as oito horas junto às instalações do CRD Cavaquinhas, com a saída a ser dada pelas nove horas, pela frente vai existir um percurso de cerca de cinquenta quilómetros, com um abastecimento pelo meio.

Para inscrições e informações mails: direccao.crdc@gmail.com ou www.seixaliada.net

Telefones: 967 057 355 ou 910 161337

No final lembranças para todos os participantes.

“Notícias do Pedal - TV atualizou os seus canais de televisão”


A Revista Notícias do Pedal
acaba de atualizar os seus canais de televisão “Notícias do Pedal -TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o Vídeo “15º Passeio Afonsoeiro/Canha/Afonsoeiro.2022…”

 


Para ver o vídeo no YouTube, clique no link:

https://www.youtube.com/watch?v=SZ-a5m_NcqQ


 

Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a nossa programação.

Bons momentos.,

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com