segunda-feira, 1 de outubro de 2018

“1º Passeio de Cicloturismo Cidade de Agualva/Cacém”

Dia 7 de Outubro de 2018

9 Horas

Texto: José Morais

Cartaz: Organização

A Cidade Agualva/Cacém leva para a estrada no próximo domingo 7 de outubro, o seu 1º passeio de bicicleta, a concentração está marcada para as 8 horas na Escola Gama Barro, e a partida marcada para as 9 horas.

Com um trajeto de 53 quilómetros, a organização espera poder proporcionar um excelente passeio para todos, numa salutar manhã de domingo.

No final haverá um grande almoço, com uma especialidade Aguia D’ Ouro, uma feijoada de leitão à moda do Cacém.

Para informações e inscrições as mesmas podem ser feitas pelos telefones: 934 049 395 ou 910 220 523, ou ainda pelo e-mail: nunescar.64@gmail.com

Marque já na sua agenda e participe neste passeio que muito promete, e faça como nós, vamos lá estar para reportagem completa do evento.

“2º Grande Passeio Cicloturismo Manique de Baixo”

Dia 5 de Outubro de 2018

Partida 9 Horas

Por: José Morais

Cartaz: Team 31 de Manique

Vai para a estrada na próxima sexta-feira dia 5 feriado, o 2º Passeio de cicloturismo de Manique de Baixo, numa organização do Team 31 de Manique/Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro.

O evento inserido nas Festas em Honra Nossa Senhora das Neves, será percorrido pelo conselho de Cascais, e promete uma bela manhã de fortes pedaladas.

A concentração está marcada para as 8 horas no Recinto das Festas da Capela Nª Sª das neves, com a partida marcada para a 9.30.

Para informações e inscrições devem de ser contatados pelos telefones. 960 245 210 oi 964 164 767 a partir das 18 horas.

No final haverá almoço convívio, sujeito a disponibilidade, o qual devem de ser feitas as confirmações o mais breve possível.

Marque já na sua agenda, faça como nós que vamos estar presentes para reportagem completa do evento.

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR BIATLE 2018 – Cartaxo”

Torrejanos dominam Biatle no Cartaxo

Por: Paulo Vieira

Decorreu no sábado, 15 de setembro, a 5ª e última etapa do Circuito Portugal Tour 2018 de Biatle, no complexo desportivo do Cartaxo.

Esta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pelo Clube de Natação do Cartaxo, foi disputada num formato de Biatle Outdoor descontinuo, ou seja, com os atletas a realizarem primeiro o segmento de natação e depois o segmento de corrida.

Mais uma vez, os atletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS demonstraram o seu empenho, tendo conseguido excelentes resultados.

Começando pelo escalão mais jovem, os SUB11, destacamos a pequena Francisca Leirião, que alcançou brilhantemente o 1ºlugar, após percorrer 50m de natação e 800m de corrida, enquanto em masculinos Simão Vieira alcançou o 2ºlugar.

Relativamente ao escalão de SUB13, destaca-se o 3ºlugar de Matilde Moita. Cláudia Orvalho, Mafalda Leirião, Margarida Inácio, Ana Júlia Marques e Bruna Barros terminaram nos 7º, 8º, 9º, 12º e 13ºlugares, respetivamente. No setor masculino, Guilherme Neves e António Gasalho conquistaram os 7º e 11ºlugares.

No escalão de SUB15, as atletas torrejanas que nadaram 100m e correram 1600m, alcançaram o TOP10, Rita Martins, Joana Silva e Natércia Carvalho classificaram-se em 5º, 6º e 9ºlugares.

Já os rapazes conseguiram, novamente um pleno no pódio, com João Nuno Batista em 1º, Gustavo do Canto em 2º e Pedro Afonso Razões em 3º, ficando ainda no TOP10, Martim Salvador em 6ºlugar. André Neves e Vasco Santos classificaram-se nas 18ª e 20ªposições.

Em SUB17, Ana Margarida Razões, classificou-se em 3ºlugar após fazer 200m de natação e 2400 de corrida, Beatriz Neves em 5º, e em masculinos, Gonçalo Balbino venceu este escalão, Guilherme Marques alcançou a 5ªposição e Bruno Proença fechou o TOP10 na 10ªposição.

No escalão de SUB19, Mariana Correia venceu e subiu ao pódio no 1ºlugar.

Mais uma vez, nesta prova voltaram a estar presentes “pais atletas”, que também foram motivo de orgulho, tanto para os filhos como para o Clube. Assim sendo destacamos, Catarina Neves em 1ºlugar no seu escalão de M40, e Ana Rita Amaro em 4º, em masculinos no mesmo escalão, Marco Sousa e Gonçalo Neves subiram ao pódio no 1º e 2ºlugares, Pedro Miguel Silva alcançou o 4º, Paulo Leirião o 7º e Ricardo do Canto o 9ºlugar.

Mais uma vez, e como é apanágio do nosso Clube, todos os atletas, treinadores, dirigentes e acompanhantes estão de parabéns pela sua dedicação, desportivismo e espírito de diversão.

No próximo fim-de-semana, dia 6/Outubro, realiza-se em Lisboa, junto à Torre de Belém, o Campeonato da Europa de Triatlo em estafetas mistas por Clubes. O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas irá participar neste evento com a sua equipa de juniores, que foi apurada para esta prova internacional.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Reportagem no “O Praticante” do evento: “6º Passeio Lisboa e Águias.2018”

O “O Praticante” publicou a reportagem do evento: “6º Passeio Lisboa e Águias.2018” realizado este domingo em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/passeio-lisboa-e-aguias/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do evento: “6º Passeio Lisboa e Águias.2018”

OJornal de Ciclismo”, publicou a reportagem do evento: “6º Passeio Lisboa e Águias.2018” realizado este domingo em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=49015 ou em: http://jornalciclismo.com onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com