sexta-feira, 17 de março de 2017

“Consulte o Mapa de Formações da FTP para 2017”

A Federação de Triatlo de Portugal disponibiliza o Mapa de Formações para a presente época.

Com o objectivo de dinamizar a aprendizagem e o conhecimento técnico no seio da modalidade, a FTP procura apresentar uma variada oferta formativa que chegue perto do maior numero de praticantes possível.

As formações variam entre cursos de Treinador de Triatlo, Ações de Formação ou Congressos, e terão lugar em vários pontos do país. Nesse sentido poderá, a partir de agora, consultar as formações e locais disponíveis através deste Mapa de Formação em: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2017/03/Mapa-de-Formação.pdf

Oportunamente serão disponibilizadas mais informações acerca de cada momento de formação.

Fonte: FTP

“Aveiro Spring Classic estreia-se na estrada a 21 de maio”

Prova organizada pelo clube de trabalhadores da fábrica Renault Cacia

A cidade Aveiro vai receber, pela primeira vez, uma prova clássica de ciclismo de estrada. Com a extensão de 120 quilómetros, a 'Aveiro Spring Classic' vai disputar-se a 21 de maio, com organização do Centro Cultural e Desportivo Renault Cacia, constituído por funcionários da fábrica automóvel da marca francesa.

A prova vai passar pelos concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vagos, e integra o Troféu do Baixo Vouga, que também inclui a 'Águeda Spring Classic'.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de maio e custam 25 euros, sendo que uma parte (1 euro) desse valor será entregue aos Bombeiros Novos de Aveiro.

Fonte: Record on-line

“Nuno Bico no Milão-São Remo”

Movistar convoca português para o primeiro 'Monumento' do ano

Por: Ana Paula Marques

Foto: Filipe Farinha

Nuno Bico (Movistar) vai concretizar domingo mais um sonho de carreira, disputar a Milão-São Remo, que é o primeiro ‘Monumento’ do ano – assim são designadas clássicas mais emblemáticas.

"É mais uma demonstração de confiança da parte da equipa", disse-nos o jovem de 22 anos. "Sinceramente estou muito expectante quanto ao meu comportamento numa corrida de quase 300 km. Vai ser certamente muito rápida e o meu primeiro objetivo é chegar ao fim e depois ajudar os líderes da equipa", frisou Nuno Bico.

Fonte: Record on-line

“EFAPEL celebra a Primavera na Póvoa de Varzim”

Mais uma competição de um dia para a equipa

Domingo realiza-se uma das clássicas mais tradicionais do calendário velocipédico. Depois de mês e meio entre o Sul e o Centro do país, o pelotão ruma a Norte para a Clássica da Primavera. A equipa EFAPEL é uma das formações presentes com ambições. A habitual corrida realizada com partida e chegada na Póvoa de Varzim volta a apresentar um percurso selectivo para o qual os corredores da formação de Ovar se prepararam.

A Clássica da Primavera, que vai para a estrada pela 21ª vez, já foi conquistada pela equipa EFAPEL no passado e o director desportivo, Américo Silva, alinha com oito corredores que estão perfeitamente integrados na filosofia da estrutura. O objectivo passa, como é habitual, por estar nos principais momentos da corrida, procurar protagonismo e tentar obter mais um triunfo.

“Com a evolução que a equipa tem sentido desde o início da temporada e com o bom momento de forma que todos os corredores começam a atravessar, acredito que existem condições para estarmos na discussão pela vitória”, afirmou o director desportivo da EFAPEL.

A Clássica da Primavera apresenta o tradicional percurso. São 147 quilómetros que os corredores enfrentam a partir das 11 horas. A prova inclui sete subidas ao Monte de São Félix, montanha que normalmente tem um papel preponderante no desfecho final.

Nome da prova

Clássica da Primavera

Data

19 de Março de 2017

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

Bruno Silva (Trepador)

Daniel Mestre (Sprinter)

Henrique Casimiro (Trepador)

Jesus Del Pino (Trepador)

Rafael Silva (Rolador/Sprinter)

Sérgio Paulinho (Completo)

Fonte: Efapel

“Condutor atropela e deixa ciclista espanhola inconsciente”

Fugiu após embater em Ane Santesteban

Foto: Facebook Ane Santesteban

A ciclista espanhola Ane Santesteban está internada após ter sido atropelada por um condutor que posteriormente se pôs em fuga, segundo conta o diário 'Marca'.

A corredora perdeu os sentidos mas acabou por recuperar e já reagiu ao acidente: "Daqui a uns dias tudo não terá passado de um susto e voltarei a pedalar com mais vontade e força do que nunca. Obrigado a todos".

Enquanto decorrem as investigações sobre o sucedido, a ciclista tem recebido muitas mensagens de apoio, entre elas uma de Alejandro Valverde, que se mostrou indignado.

"Atropelam a ciclista Ane Santesteban, que fica inconsciente, e fogem. Basta. É preciso que nos respeitem na estrada", escreveu o ciclista na sua conta no Twitter.

Recorde-se que já na quinta-feira o português Ivo Oliveira foi 'abalroado' por um automóvel quando treinava.

Fonte: Record on-line

“Ivo Oliveira sofreu um acidente no início do treino em Gaia”

Ciclista não ficou com qualquer problema físico, apenas a bicicleta ficou danificada

Por: Lusa

Foto: Facebook Ivo Oliveira

O ciclista português Ivo Oliveira sofreu esta quinta-feira um acidente quando se encontrava no início do treino, em Gaia, revelou o próprio em mensagem enviada à agência Lusa.
"O acidente foi em Gaia, perto do Gaiashopping, e eu estava ainda no início do treino. Quando estava já dentro da rotunda, um condutor, que ainda estava fora dela, não respeitou a cedência de passagem e entrou. Não consegui assim evitar o acidente e fui contra o carro. Felizmente não tive sequelas físicas, apenas a bicicleta ficou partida", refere o corredor na sua mensagem.
Ivo Oliveira, da equipa Axeon-Hagens Berman, colocou também um 'post' na sua página do Facebook, pretendendo assim "alertar as pessoas para estes casos, uma vez que começa a ser demais este tipo de situações".

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com