sábado, 3 de setembro de 2022

“Filipe Marques vence Taça do Mundo de Paratriatlo em Alhandra”


Triatleta português triunfou na categoria PTS5

 

Por: Lusa

Foto: Federação de Triatlo de Portugal

O português Filipe Marques venceu este sábado a Taça do Mundo de Paratriatlo, na categoria PTS5, que se disputou em Alhandra, numa competição que juntou cerca de uma centena de participantes.

O triatleta português, atual sexto classificado do ranking mundial, terminou os 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida com o tempo de 1:05.47 horas, mostrando-se satisfeito com o triunfo.

"Sabia que podia repetir a vitória do ano passado porque partia como um dos favoritos. Confirmou-se. A prova correu bem e é sempre importante vencer em casa, até para ajudar a motivar mais gente a praticar a nossa modalidade", explicou Filipe Marques, citado pela Federação de Triatlo de Portugal.

O triatleta luso tem agora como objetivos a final do Campeonato do Mundo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que se disputa no final do mês de novembro, bem como os Jogos Paralímpicos de Paris'2024.

"No próximo ano quero garantir a qualificação para os Jogos Paralímpicos de 2024. Serão os meus primeiros e acredito que posso conseguir um lugar entre os cinco primeiros, ou até mesmo uma medalha", salientou.

Na mesma categoria (PTS5), José Freire foi nono classificado, enquanto Rodolfo Alves, entre os triatletas invisuais, terminou a prova no 13.º lugar.

Para domingo está marcada para Alhandra a Taça da Europa de Triatlo, com a participação de nove representantes nacionais: seis homens e três mulheres.

Fonte: Record on-line

“João Almeida antecipa "etapa chave": «Conheço as estradas e o quão difíceis elas são»”


Português diz ter sentido boas pernas no final da tirada 14

 

Por: Fábio Lima

Quarto da exigente 14.ª etapa da Vuelta'2022, João Almeida assumiu ter tido um dia positivo, no qual as suas pernas responderam de forma animadora. O único ponto negativo para o português foi mesmo o azar de Juan Ayuso, o seu colega de equipa, que na derradeira subida furou e acabou por perder algum tempo na tabela. De resto, de olho na tirada de domingo, Almeida aproveitou para lembrar que conhece o palco de uma das "etapas chave" - com 149,6 quilómetros, entre Martos e Sierra Nevada.

"Hoje andámos a todo o gás desde o começo até ao final. A equipa esteve junta no início do dia depois de um momento algo tenso com cortes. No final as pernas estiveram boas e conseguimos um bom resultado. Infelizmente o Juan teve um furo na última subida, mas conseguimos salvar a situação. Creio que amanhã será uma etapa chave. Treinei bastante na Serra Nevada este ano, por isso conheço as estradas e o quão difíceis elas são", declarou o português, citado pelo site oficial da UAE Team Emirates.

João Almeida é agora 7.º na classificação geral, a 6.49 minutos do líder Remco Evenepoel e a 4.06 de uma posição no pódio. Já o 6.º lugar (onde mora Miguel Angel Lopez) está a 47 segundos de distância.

Fonte: Record on-line

“Carapaz vence etapa, João Almeida sobe na geral e Evenepoel cede pela primeira vez”


14.ª tirada da Vuelta marcada por muita emoção na subida a Sierra de La Pandera

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS) venceu este sábado a 14ª etapa da Vuelta, com o português João Almeida (UAE Emirates) no quarto lugar, subindo a sétimo na geral.

Carapaz, que já tinha vencido a 12ª etapa, cumpriu os 160,3 quilómetros entre Montoro e a Sierra de La Pandera em 4:09.27 horas, oito segundos mais rápido do que dois homens da geral, o colombiano Miguel Ángel López (Astana), segundo, e o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), terceiro.

Nas contas da geral, o português chegou em quarto a 27 segundos e subiu a sétimo no dia em que o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) cedeu e viu a liderança ser encurtada, com Roglic agora a 1.49 minutos, no segundo posto, e o espanhol Enric Mas (Movistar) a 2.43, em terceiro.

No domingo, a 15ª etapa liga Martos à Sierra Nevada em 152,6 quilómetros, com nova chegada em alto a testar as aspirações dos candidatos à vitória final.

Fonte: Record on-line

“Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados Ángel Sanchez na discussão da vitória em Valongo”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua participação na 6ª Etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma ligação de 132,7 quilómetros com partida e chegada a Valongo. Uma etapa corrida a alta velocidade, onde Ángel Sanchez era o nosso representante na fuga do dia, fuga esta que viria a chegar até ao fim. Em Valongo, Ángel foi 4º numa reta da meta completamente cheia de público.

A primeira movimentação surgiu logo ao quilómetro cinco, mas a nossa equipa, comandou o pelotão até que o grupo de oito corredores fosse alcançado. Depois disso, um grupo de 13 corredores saiu na frente da corrida, onde contávamos com a presença de Ángel Sanchez. Esta fuga numerosa foi ganhando terreno sucessivamente até chegar a uma vantagem máxima de 3 minutos.

A fuga foi perdendo elementos e a 15 quilómetros da chegada a Valongo restavam em cabeça de corrida apenas cinco corredores, entre eles Ángel Sanchez. A passagem na subida da Agrela foi feita em grande velocidade e os fugitivos viriam a entrar no derradeiro quilómetro com 45 segundos de vantagem. A reta da meta fez-se longa para Ángel Sanchez que arrancou cedo e viu 3 corredores passarem por si, onde a vitória sorriu ao argentino Nahuel Daquila (Aviludo – Louletano).


No pelotão Bruno Silva evitou os cortes de tempo e chegou na dianteira, permanecendo assim na 6ª posição da Classificação Geral. Francisco Morais não necessitou de quaisquer pontos para continuar líder da Classificação das Metas Volantes, subindo uma vez mais ao pódio final em Valongo.

A sétima e última etapa da prova terá partida na Maia pelas 12h00, a partir de onde os corredores terão de percorrer 133,7 quilómetros até Vila Nova de Gaia, onde será coroado o grande vencedor do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias. A chegada dos atletas está prevista para as 15h10.

 

Classificação Etapa

Valongo – Valongo: 133,6 Kms

 

1.º Nahuel Daquila (Aviludo - Louletano), 3h06m55s

4.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2s 12.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 41s 21.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 36.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 51s 69.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m58s 70.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 71.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

“22.º Grande Prémio Alves Barbosa”


Iker Sanches bate José Salgueiro ao sprint após fuga bem-sucedida

 

Por: Ana Nunes

Iker Sanchez (Logos Team) e José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foram os fugitivos do dia na primeira etapa do 22.º Grande Prémio Alves Barbosa. O espanhol foi mais forte, batendo o português ao sprint. O terceiro lugar, a nove segundos, ficaria para João Nunes (Alenquer/G.D.M/Anipura).

A primeira etapa da 22.ª edição do Grande Prémio Alves Barbosa, uma prova destinada a corredores da categoria de cadetes, arrancou hoje com uma etapa de 75 quilómetros, com partida em Montemor-o-Velho e chegada em Águeda.

As movimentações no pelotão de cadetes estiveram sempre presentes durante a primeira metade da etapa, com várias tentativas de fuga, mas nenhuma delas teve sucesso.

Entretanto, o pelotão abrandou, pois teve pela frente dois prémios de montanha, um de quarta categoria, em Sangalhos, ao quilómetro 50,9, onde José Moreira (Silva&Vinha/Adrap/Sentir Penafiel) foi o primeiro a passar, ele que repetiria o feito no prémio de montanha de terceira categoria, colocado em Paradela, ao quilómetro 64,8. Este esforço valeu-lhe a liderança da geral da montanha.

Foi já dentro dos últimos 10 quilómetros que surgiu o ataque que viria a decidir a etapa, com Iker Sanchez (Logos Team) e José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias&Araujo/Frulact) a se isolarem em cabeça de corrida. O entendimento entre os dois ciclistas permitiu que a curta vantagem ganha fosse suficiente para discutirem a vitória num sprint muito reduzido.

Iker Sanchez foi mais forte em cima do risco de meta, batendo ao sprint José Salgueiro. O pelotão chegaria nove segundos depois, encabeçado por João Nunes (Alenquer/G.D.M./Anipura). Dada a ausência de bonificações, a geral reflete a classificação da etapa com Iker Sanchez a juntar à camisola amarela a verde dos pontos e a branca de melhor cadete de 1º ano. Paulo Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) lidera a geral das metas volantes.

A segunda e última etapa desta prova que homenageia Alves Barbosa, antiga glória do ciclismo nacional e vencedor da Volta a Portugal por três ocasiões, vai realizar-se amanhã, com partida de Cantanhede, pelas 10h00, e chegada ao Castelo de Montemor-o-Velho, pelas 11h45.

Esta será uma tirada com uma dificuldade mais elevada, até porque serão quatro os prémios de montanha colocados ao longo do percurso, todos eles de terceira categoria. O primeiro será colocado em Miradoiro, ao quilómetro 25,3, o segundo na Boleta, ao quilómetro 32, e o terceiro em Casais Velhos, ao quilómetro 51,7. O quarto será no Castelo de Montemor-o-Velho, coincidindo também com a meta.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Mauricio Moreira segue de Amarelo para o desfecho do Grande Prémio JN”


Fotos: Igor Martins / Global Imagens

Este sábado foi a fuga que saiu vitoriosa na 6.ª ETAPA do Grande Prémio JN, numa chegada ao sprint a Valongo. Mauricio Moreira terminou integrado no pelotão, 41 segundos depois (fez 11.º lugar), mantendo a liderança da corrida com os mesmos 28 segundos para António Carvalho, que também chegou no grupo que perseguia os escapados (8.º na tirada). Luís Mendonça seguia com os dois colegas, sendo o 7.º a cruzar a meta em Valongo. A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor continua mais um dia no comando da Geral coletiva, que lidera desde o início da prova.


A penúltima etapa do JN teve partida e chegada em Valongo, num percurso com 132,7 km. Aos 5 km surgia o primeiro ataque, mas rapidamente o pelotão alcançaria os oito corredores. Foi então aos 30 km que se formou a fuga do dia, com 13 unidades que atingiram os 3 minutos de vantagem. A diferença foi diminuindo e a escapada foi perdendo elementos, restando cinco corredores quando faltavam 15 km para a meta. O entendimento entre o quinteto permitiu a entrada no último quilómetro com 30 segundos de margem, tempo suficiente para fazer vingar a fuga.


Foi num sprint reduzido que se discutiu a etapa, com Nahuel D’Aquila (Aviludo-Louletano) a conquistar a vitória. Este desfecho não trouxe alterações na Classificação Geral, com Maurício Moreira a manter-se na liderança, de Amarelo, seguido de António Carvalho, que comanda a Classificação por Pontos.

Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, referiu que “foi uma boa etapa, onde acabámos por controlar o melhor possível o pelotão, para os nossos objetivos se manterem intactos. Partimos para o último dia de JN com ambição, querendo manter a liderança e vamos fazer o nosso melhor para rematar este prémio como desejamos”.


A 7.ª e última Etapa da prova parte amanhã da Maia às 12H00, para uma viagem de 133,7 km até Vila Nova de Gaia (15H10). É na Praia da Madalena que será coroado o grande vencedor da 31.ª edição do Grande Prémio JN.

 

CLASSIFICAÇÕES:

31.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO JN

6.ª ETAPA: Valongo – Valongo » 132,7 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 6.ª ETAPA

 

1.º Nahuel D’Aquila (Aviludo-Louletano), 03h06m55s

2.º Gonçalo Leaça (LA-Alumínios-Credibom-MarcosCar), mt

3.º Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), mt

7.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 41s

8.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

11.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

23.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

96.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 18m34s

97.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

98.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 6.ª Etapa)

 

1.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 14h45m50s

2.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 28s

3.º Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 56s

5.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m40s

47.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 09m04s

76.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 29m57s

80.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 34m37s

89.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 40m46s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 44h19m04s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 118 Pontos

2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 98 Pontos

4.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 84 Pontos

11.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 50 Pontos

16.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 38 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Henrique Casimiro (Efapel Cycling), 12 Pontos

4.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 9 Pontos

7.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL SPRINTS – VERMELHA

 

1.º André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), 5 Pontos

7.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo), 14h49m35s

24.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 15h15m47s

34.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 15h26m36s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

“Seleção Nacional/Prestação de luxo da seleção nacional ajuda a defender liderança de António Morgado”


Por: Ana Nunes

O trabalho de grande qualidade feito pela seleção nacional ao longo de toda a etapa de hoje ajudou António Morgado a segurar a camisola verde e a seguir líder para a última etapa do Giro Della Lunigiana, em Itália. O esforço final foi mesmo de Morgado que, depois de responder a um ataque, fechou a terceira tirada da prova na segunda posição.

A etapa de hoje do Giro Della Lunigiana ligou Pontremoli a Fivizzano, num percurso de 97,9 quilómetros começou com alguma chuva, que acabou por dar tréguas logo após as primeiras pedaladas.

Milan Kadlec (República Checa) tentou um ataque a solo, que acabou por não ter grande sucesso, dado o ritmo forte imposto pela seleção nacional na frente do pelotão, que o alcançou quando faltavam ainda 50 quilómetros para o final.

Nesta altura, Portugal já não podia contar com Daniel Lima, que teria ficado numa queda, perdendo muito tempo para a frente da corrida.

No pelotão, trabalhavam ainda Gonçalo Tavares e José Bicho, protegendo António Morgado. Ainda antes da passagem pelo prémio de montanha de primeira categoria, colocado em Reusa, começaram a surgir novos ataques, por parte da Bélgica e da França, sempre com resposta pronta de Portugal.

O ritmo alto e os sucessivos ataques acabaram por fragmentar o pelotão, deixando um grupo reduzido de apenas 12 corredores na frente, no início da descida. Neste grupo estavam ainda Gonçalo Tavares e António Morgado. A este grupo na frente da corrida foram-se juntando alguns corredores que estavam em posição intermédia, formando um grupo de 26 corredores. A seleção nacional foi impondo o seu ritmo demolidor na frente, reduzindo ainda mais o grupo até ao final da etapa.

Nos últimos quilómetros, o belga Vlad Van Mechelen lançou-se num ataque a solo que parecia ter sido bem-sucedido. No entanto, no seu encalce vinham António Morgado e Paul Magnier (França). Os dois conseguiram passar o belga nos metros finais, com o francês a superiorizar-se e a vencer a etapa. António Morgado foi segundo, com o mesmo tempo do vencedor, e Vlad Van Mechelen fechou na terceira posição, a três segundos.

Na etapa de hoje, Gonçalo Tavares foi o primeiro representante da seleção nacional a chegar a seguir a António Morgado, na 15.ª posição, a 24 segundos e José Bicho foi 50.º, a 3m32s. Tiago Nunes ficou retido numa queda, acabando por perder algum terreno na etapa de hoje, tendo terminado na 78.ª posição, a 10m55s. João Martins foi 91.º, a 12m18s, e Daniel Lima, após a queda, acabou por não conseguir concluir a etapa.

O selecionador nacional, José Poeira, está já a pensar na etapa de amanhã, onde Portugal terá como principal objetivo defender a camisola verde de António Morgado. “Assumimos a corrida desde início e colocámos um ritmo elevado desde início. Perdemos um elemento valioso da nossa equipa, o Daniel Lima, que ficou numa queda e depois não conseguiu regressar ao pelotão. Mais tarde, acabamos também por não poder contar com a ajuda do Tiago Nunes que ficou para trás depois de também ter sofrido uma queda.

Apesar de tudo, fomos controlando sempre a corrida até ao final, e conseguimos cumprir o objetivo que era segurar a camisola verde. O essencial é a liderança e amanhã vamos estar atentos aos adversários mais diretos e lutar com o que temos para vencer a geral”, garantiu o selecionador nacional.

António Morgado segue líder da geral, com oito segundos de vantagem sobre Paul Magnier e 17 segundos sobre Tomas Sivok (Eslováquia). O português é ainda líder da montanha e segue em segundo na classificação por pontos, empatado com Paul Magnier. Gonçalo Tavares subiu hoje à 10.ª posição e está a 2m44s de António Morgado. José Bicho é 35.º, a 8m44s, Tiago Nunes é 54.º, a 14m53s, e João Martins é 103.º, a 30m08s.

A última etapa vai ter lugar amanhã e será a mais longa de toda a prova. A tirada de 102,4 quilómetros que levará o pelotão de juniores de Ceparana a Casano Di Luna, vai voltar a testar os trepadores, com dois prémios de montanha de primeira categoria, um em Montemarcello e outro em Ortonovo Paese, este último já nos últimos 15 quilómetros. A partida será pelas 08h25 e a chegada pelas 10h50, hora portuguesa.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“31.º Grande Prémio Jornal de Notícias 6ª etapa em linha”


Nahuel D’Aquila dá terceira vitória consecutiva ao sprint à equipa

 

Por: Ana Nunes

Fotos : Igor Martins-Glo

Depois das duas vitórias de Tomás Contte, a equipa Aviludo-Louletano-Loulé Concelho conquistou hoje a terceira ao sprint com Nahuel D’Aquila, em Valongo. O argentino chegou num grupo de cinco corredores, batendo num sprint apertado Gonçalo Leaça (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), que fechou na segunda posição, e Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), que terminou em terceiro.

Na sexta etapa do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias os corredores tiveram de enfrentar um percurso de 132,7 quilómetros, que teve partida e chegada em Valongo. A primeira movimentação surgiu logo ao quilómetro cinco, mas a equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, comandou o pelotão até que o grupo de oito corredores fosse alcançado.

Ao quilómetro 30 foi quando se formou a fuga do dia, esta composta por 13 corredores. Entre eles Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), Ivo Pinheiro (ABTF Betão-Feirense), Vicente Hernaiz (Rádio Popular-Paredes-Boavista), António Ferreira e Tiago Leal (Kelly-Simoldes-UDO, Nuno Meireles e Nahuel D'Aquila (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Rafael Lourenço (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel), Ángel Sánchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), Gonçalo Leaça (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), Daniel Mellado (Aluminios Cortizo), Carlos Collazos (Drone Hopper/GSport/Grupo Tormo) e Isaac Canton (Supermercados Froiz).


Esta foi uma iniciativa que rapidamente conseguiu ganhar uma vantagem confortável para o pelotão, chegando a estabelecer uma diferença de três minutos para o grupo principal. Ao quilómetro 72 essa vantagem começaria a cair e a 30 quilómetros da meta já tinha descido para metade.

A fuga foi perdendo elementos e a 15 quilómetros da chegada a Valongo restavam em cabeça de corrida apenas cinco corredores. Entre eles Gaspar Gonçalves, Gonçalo Leaça, Ángel Sanchez, Nahuel D’Aquila e António Ferreira, com 1 minuto de vantagem para o pelotão. O quinteto foi conseguindo entender-se bem, entrando no último quilómetro com 30 segundos de vantagem, uma diferença que foi mais do que suficiente para fazer vingar a fuga.

A chegada foi então discutida num sprint reduzido, em que o primeiro a lançar-se foi o argentino Nahuel D’Aquila. Gaspar Gonçalves e Gonçalo Leaça atacaram logo a seguir, conseguindo colocar-se lado a lado com o argentino mesmo em cima do risco de meta. A iniciativa de Nahuel D’Aquila deu frutos, garantindo a terceira vitória consecutiva da equipa depois de duas conquistadas por Tomás Contte. Gonçalo Leaça foi segundo e Gaspar Gonçalves fechou em terceiro.

A chegada adiantada deste quinteto não trouxe alterações na classificação geral, com Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) na liderança, seguido de António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 28 e 56 segundos, respetivamente.

António Carvalho lidera a classificação por pontos, Henrique Casimiro (Efapel Cycling) lidera a geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) comanda a geral metas volantes, César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) a geral metas autarquias, André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) a geral sprints, e Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo) lidera a geral amador e também a da juventude. A Glassdrive-Q8-Anicolor segue líder por equipas.

A sétima e última etapa da prova terá partida na Maia pelas 12h00, a partir de onde os corredores terão de percorrer 133,7 quilómetros até Vila Nova de Gaia, onde será coroado o grande vencedor do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias. A chegada dos atletas está prevista para as 15h10.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com