quarta-feira, 21 de junho de 2023

“Notícias do Pedal - TV atualizou os seus canais de televisão”


“18º Passeio de Cicloturismo de Marinhais …”

 

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar os seus canais de televisão “Notícias do Pedal -TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o Vídeo “18º Passeio de Cicloturismo de Marinhais …”

 

Para ver o vídeo no YouTube, clique no link:

https://www.youtube.com/@noticiasdopedaltv/videos

 

Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a nossa programação.

Bons momentos.

“Caramulo Experience Center recebe dois veteranos da fórmula 1”


Fotos: Stéphane Abrantes

O Caramulo Experience Center, o novo espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo dedicado à paixão motorizada, que celebrou recentemente o seu primeiro aniversario, acabou de receber, de forma temporária, dois veteranos da Fórmula 1, um Jordan 199 e Sauber C18, ambos de 1999.

O Jordan 199, pilotado por Heinz-Harald Frentzen, e equipado com o motor Mugen-Honda MF-301HD 3.0 L V10, foi o carro mais bem-sucedido da equipa Jordan, ao longo dos seus quinze anos de presença no Mundial de Fórmula 1. Com este monolugar, Heinz-Harald Frentzen alcançou duas vitórias, uma pole-position e contribuiu decisivamente para a Jordan terminar no terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tendo tido uma hipótese realista de vencer o Campeonato de Pilotos, naquela que viria a ser também a sua melhor temporada de Fórmula 1.


O Sauber C18, que esteve ao serviço de Jean Alesi, o mítico piloto italo-francês que passou igualmente por equipas como a Tyrrel, Ferrari, Benetton e Prost Grand Prix, está equipado como motor Petronas (a denominação para a versão-cliente do motor Ferrari 048/B/C 3.0L V10). Recorde-se que, no decorrer do grave acidente de Michael Schumacher no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Julho de 1999, Jean Alesi esteve prestes a regressar à Ferrari, para substituir o campeão alemão, após os fracos resultados alcançados ao longo dessa temporada com a equipa suíça de Hinwil.

O Jordan 199 e o Sauber C18 estarão em exposição no Caramulo Experience Center, ao longo dos próximos três meses, podendo ser visitados todos os dias da semana, das 10:00 às 18:00.

Situado na Vila do Caramulo, num antigo edifício industrial construído no início dos anos 70, o Caramulo Experience Center alberga nos seus mais de 2.400m2 uma oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, as reservas da colecção do Museu do Caramulo, uma área de exposições, um centro de documentação e uma loja de produtos para clássicos, entre outros.

Fonte: Museu do Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal

“Tadej Pogacar em forma coloca companheiros da equipa tranquilos para o Tour”


Por: José Morais

Foto: Sprint Cycling

Com Tadej Pogacar a regressar aos treinos de estrada, o ciclista mostrou-se confiante para enfrentar o Tour de França, está otimista, e espalho pela equipa tranquilidade, de que se encontra em boas condições para disputar a dura competição que se aproxima.

O companheiro de equipa Bjerg, disse que quando treinam ele os vai destronando, e mostrando a sua boa forma física, também o seu confidente Rafal Majka dizia, apesar de ele ter tido uma pausa, era já algo planeado pazer uma pausa na época deste ano, e vai estar assim mais fresco para o Tour de França, sendo capaz de brilhar assim.

É o Tadej Pogacar, ele é muito talentoso, vi-o a treinar na Serra Nevada, ele é o grande favorito do Tour de França, disse o alpinista polaco.

“MCOUTINHO BIKE & FUN – dia 1 de julho, na MCOUTINHO, em Coimbra – Pedrulha”


Por: Catarina Antunes

O MCOUTINHO BIKE & FUN é um evento que nasce da parceria entre a MCOUTINHO e a Equipa Profissional de Ciclismo GLASSDRIVE/Q8/ANICOLOR, reconhecida pelas suas conquistas, designadamente na 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Sábado, 1 de julho, foi a data escolhida para proporcionar uma manhã diferente à comunidade local, que combina a adrenalina das quatros rodas com a emoção das bicicletas.

MCOUTINHO BIKE & FUN terá lugar em Coimbra - Pedrulha e será um evento onde a energia dos pedais vai encontrar-se com a paixão pela aventura, numa manhã cheia de atividades para os amantes do Ciclismo e as suas famílias.

Não vão faltar atividades com os atletas profissionais da poderosa equipa GLASSDRIVE/Q8/ANICOLOR, onde também as crianças terão a oportunidade de se divertir e aprender, com atividades especialmente pensadas para elas e que terão o cunho da Academia Fullracing - Águeda. Esta é a escola de formação de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing, detentor da equipa profissional.

Mas o MCOUTINHO BIKE & FUN não vai ficar por aqui. O Ciclismo vai também estar representado no feminino, com a presença da Equipa de Ciclismo Feminina GLASSDRIVE/CHANCEPLUS/ALLEGRO.

São muitas mais as surpresas que estão preparadas para um sábado de adrenalina, onde vai haver lugar para todos.

 

Deixamos o PROGRAMA completo do evento:

 

10h00 | Academia Fullracing - Águeda – Desafios Gincana e Perícia para os mais novos

11h00 | Sessão de autógrafos com a Equipa Profissional de Ciclismo que ganhou a 83ª Volta a Portugal em Bicicleta

             | Presença da Equipa de Ciclismo Feminina GLASSDRIVE/CHANCEPLUS/ALLEGRO

11h30 | Test Drive nas viaturas oficiais da equipa GLASSDRIVE/Q8/ANICOLOR

            | Atividade “pinta o carro” para os mais novos

12h00 | Sorteio jersey oficial da equipa GLASSDRIVE/Q8/ANICOLOR

            | Ofertas para as crianças

12h30 | Encerramento

Fonte: MCOUTINHO CENTRO

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com